3-ferramentas-digitais-para-venda-de-ingressos-de-eventos.jpeg

3 ferramentas digitais para venda de ingressos de eventos

As ferramentas para venda de ingressos revolucionaram o trabalho dos produtores de eventos. Hoje em dia, tornou-se uma atividade recorrente realizar compras por meio da internet ou do telefone celular. Este recurso agiliza o processo de entradas antecipadas, permite que a equipe tenha controle do público e auxilia na divulgação do trabalho.

Caso a organização ofereça apenas vendas em pontos presenciais, algumas pessoas podem ter dificuldades de se deslocar até o local. Existe também o receio de enfrentar filas e não contar com as facilidades de parcelamentos comuns aos sites de compras.

Para facilitar o trabalho de vendas de ingressos, é necessário utilizar uma eficiente plataforma digital. Você deseja incluir esse recurso em seu próximo evento e não sabe por onde começar?

Neste artigo, vamos mostrar três exemplos de ferramentas para facilitar a vida dos participantes e aumentar as inscrições em seus eventos. Acompanhe!

1. Controle cada etapa do trabalho com o Sympla

O Sympla é uma das ferramentas digitais mais populares entre os organizadores. Ao publicar um evento, você pode acompanhar um relatório detalhado em tempo real com todas as movimentações do público na página. Este recurso ajuda a perceber quais ações de divulgação foram mais eficientes durante os preparativos.

Como a plataforma possui cadastro, torna-se mais fácil conhecer detalhes sobre os inscritos e gerenciar o público interessado em seu trabalho. A página disponibiliza também um processo de compra seguro com diversas formas de pagamentos, incluindo parcelamentos. Entre os eventos cadastros na plataforma estão shows, festas, cursos, palestras e workshops.

O Sympla permite também que os produtores criem páginas para inscrições em atividades gratuitas. As pessoas interessadas visualizam todas as informações na plataforma e geram um ingresso de acesso ao local. Para eventos grátis, o site não cobra nenhum tipo de taxa. Já para as vendas tradicionais, a taxa de serviço é de 10% por entrada.

2. Utilize os recursos disponíveis no Eventbrite

O Eventbrite trabalha com um sistema simples de cadastro que permite ao usuário iniciar suas vendas em poucos minutos. A plataforma conta atualmente com mais de 600 mil organizadores de eventos inscritos. De qualquer tipo de dispositivo é possível controlar vendas, relatórios e todos os dados envolvendo o trabalho.

O acesso é ilimitado a mais de 15 relatórios e gráficos. O que facilita o planejamento da estrutura do evento, já que você saberá com antecedência o tipo de público que vai receber.

Existem diversas ações oferecidas pelo suporte da plataforma, como o auxílio de marketing para os produtores cadastrados. O usuário pode iniciar o trabalho na ferramenta de forma gratuita e efetuar o pagamento só depois de vender o primeiro ingresso.

Entre os eventos da plataforma estão festas de diversos segmentos, shows em casas noturnas, festivais, blocos de carnaval, palestras e cursos. O valor da taxa de serviço é de 7,99 % do preço do ingresso. A divulgação de inscrições gratuitas não possui cobrança na ferramenta.

3. Saiba como funciona a loja virtual do Shopify

A plataforma oferece ao produtor uma avaliação inicial gratuita durante 14 dias. As vendas são realizadas por meio de uma loja virtual criada no site com diversas ferramentas para gerenciar o procedimento.

Existem modelos profissionais de templates disponíveis. Caso você prefira algo com a cara do seu evento, pode optar também por criar uma página personalizada. Atualmente, o Shopify já ajudou seus clientes a vender mais de 29 bilhões de dólares.

Além de eventos esportivos, shows, teatro e atividades beneficentes, a ferramenta virtual trabalha com vendas de joias, roupas, artesanato e diversos tipos de e-commerce.

Entre os pacotes disponíveis de serviços, o produtor pode optar por atendimento de suporte 24 horas e sete dias por semana. Os preços dos planos variam entre USD 29,00 e USD 299,00.

Agora que você já conhece as facilidades das ferramentas para venda de ingressos, escolha a que melhor se encaixa com seus eventos. Lembre-se de que é necessário se planejar com antecedência, já que cada plataforma possui prazos diferentes para repassar os pagamentos.

E você, tem alguma experiência com vendas em ferramentas digitais que queira compartilhar? Deixe um comentário!

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *