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4 dicas de atendimento para eventos em Sumaré

Congressos, convenções, seminários… não importa o tipo de evento, todos eles precisam ter um bom atendimento. Isso porque ter uma atenção especializada e adequada para com o público do evento garante maior satisfação dos participantes, podendo resultar em futuras conversões para o negócio. É por isso que um atendimento para eventos deve ser pensado de maneira criteriosa.

Entre os fatores que devem ser levados em conta está a cordialidade. Também não se pode esquecer como as tecnologias podem auxiliar em um bom atendimento e como o alinhamento da equipe é fundamental para o sucesso de eventos em Sumaré.

Quer mais detalhes? Acompanhe este texto e conheça 4 dicas essenciais para oferecer um excelente atendimento no seu evento corporativo. Confira!

1. Preze pela cordialidade

Quem trabalha na linha de frente de um evento, ou seja, no atendimento, é o cartão de visita da empresa. Imagine o que um convidado vai pensar de um evento se o atendimento não for adequado? A primeira impressão será negativa, o que terá um impacto na imagem da empresa. Isso não é bom, concorda?

Para evitar isso, preze pela cordialidade. Faça com que todos os responsáveis pelo atendimento sorriam e deem um cumprimento receptivo. Nunca se deve julgar o cliente, a postura deve ser sempre de receptividade. Chame as pessoas pelo nome, busque pronunciá-lo da maneira correta para demonstrar interesse e atenção. Demonstrar que está feliz e ser agradável também são características importantes que devem ser consideradas nesse processo.

2. Use a tecnologia

Já foi o tempo em que o registro de participantes de um evento e outras tarefas eram feitas manualmente. A tecnologia dos dias atuais veio trazer facilidade. Hoje, é possível utilizar aplicativos com funcionalidades incríveis para quem vai organizar festas, reuniões, conferências, feiras e vários outros tipos de eventos.

Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Um exemplo é o Pro Party Planner. Esse aplicativo centraliza todo o planejamento do evento em um único lugar. Nele é possível ter o desenho da planta do evento, desenvolver e completar a lista de convidados, assim como manter registros de todas as atividades. Todas as informações são sincronizadas com a equipe e um checklist pode ser compartilhado. Esses recursos ajudam bastante na hora de fazer um bom atendimento.

3. Treine bem os atendentes

Se a sua equipe tiver uma única pessoa despreparada, isso já pode comprometer o trabalho dos outros membros, mesmo que estejam muito bem preparados. Isso porque o cliente mal atendido espalha para todos os outros que a empresa não é boa. Além disso, é mais difícil desmentir do que contar uma verdade, o que compromete a estratégia de marketing de relacionamento.

Nesse sentido, para que seu evento tenha coerência no atendimento é preciso que sua equipe esteja bem treinada. E isso quer dizer que ela deve estar alinhada, ou seja, que todos os colaboradores sejam capazes de fazer o melhor atendimento. Sendo assim, ofereça para sua equipe treinamento e suporte antes do seu evento. Dessa forma, todos os membros da equipe estarão preparados para resolver as questões que forem apresentadas.

4. Atenda com honestidade

Não tem jeito, sempre haverá alguém com alguma dúvida em um evento corporativo. Geralmente, é uma questão surgida ali no local e que necessita de uma solução com certa urgência. É aí que a equipe de atendimento tem que agir com rapidez e credibilidade. Para isso, todos devem ser atenciosos, mas sem prometer o que não se pode cumprir de maneira eficaz.

Busque oferecer soluções que sejam possíveis para aquele momento. Não permita mentiras ou respostas vazias. Prefira dizer que vai se informar melhor e assim que obtiver mais esclarecimentos retornará imediatamente. Assim você demonstra honestidade e compromisso, fazendo com que o cliente se sinta acolhido e satisfeito.

Essas foram algumas dicas de atendimento para eventos. Nesse processo é preciso também considerar a parte da alimentação. Afinal, geralmente a recepção de um evento é feita por comidas e bebidas, e mimar os participantes com prazeres gastronômicos é uma ótima estratégia. E para não desapontar ninguém, é preciso calcular a quantidade certa de alimentos. Faça o cálculo da forma mais precisa possível e converse com os fornecedores escolhidos para não faltar nada.

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