baca.jpg.jpeg

4 Razões para viajar em baixa temporada

Seja para conhecer novos lugares, culturas e pessoas ou para descansar e relaxar, fazer uma viagem é uma ótima forma de sair da rotina. Para quem quer economizar e tem alguma flexibilidade para tirar férias fora dos meses de mais movimento, optar pela baixa temporada é uma ótima maneira de conhecer lugares diferentes sem pagar os altos preços cobrados em períodos de muita procura e aproveitando todas as vantagens que uma viagem “fora de época” pode oferecer.

Ainda em dúvida se vale a pena mudar o seu período de férias? Conheça alguns motivos para viajar na baixa temporada!

1. Economia

O principal atrativo da viagem em baixa temporada é a economia. Com menos procura, hotéis e companhias aéreas tendem a fazer mais promoções e oferecer pacotes atraentes para conquistar o turista e evitar prejuízos.

Apesar de os preços serem mais atraentes, tenha cuidado com promoções que estejam muito abaixo do preço de mercado e pesquise a hospedagem na internet para saber se é confiável! A menor procura também influencia outros gastos da viagem, como a alimentação e os passeios, já que é bastante comum que esses serviços em cidades turísticas custem mais caro nos períodos de alta temporada.

Hotel em Sumaré

2. Menos lotação

Outro ótimo incentivo para viajar na baixa temporada é não ter que encarar as multidões que lotam as praias e as filas para as atrações turísticas, além de ter menos (ou nenhum) trânsito nos destinos. Esse período também é perfeito para visitar restaurantes badalados e curtir a programação local, conhecer melhor a cultura da região e aproveitar uma viagem mais tranquila.

3. Tranquilidade para conhecer destinos badalados

A viagem fora de temporada é especialmente atraente para visitar locais muito badalados que, apesar de receberem turistas o ano todo, ficam extremamente lotados durante a alta temporada. Visitar Nova York ou outras metrópoles turísticas como Roma, Londres e Rio de Janeiro na baixa temporada, por exemplo, é uma forma de evitar filas muito longas para as principais atrações turísticas!

4. Fotos mais bonitas

Já reparou como é quase impossível tirar uma boa foto em uma atração turística quando há muita gente? Para quem viaja na baixa temporada, isso não é problema. Com menos pessoas visitando os pontos turísticos, fica fácil encontrar um bom ângulo para registrar os melhores momentos da viagem sem que um desconhecido apareça no plano de fundo!

Saiba quando é a baixa temporada

Os períodos de alta e baixa temporadas variam de acordo com as estações do ano, feriados e eventos. Para as cidades do litoral brasileiro, por exemplo, os períodos de mais movimento são os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, que coincidem com as férias escolares. Feriados prolongados e eventos especiais também são considerados como alta temporada.

Economia e tranquilidade são dois dos principais fatores que tornam a viagem na baixa temporada mais vantajosa para quem quer conhecer novos lugares e tem alguma flexibilidade para viajar nos meses menos badalados do ano. Gostou das dicas? Já fez a experiência de viajar na baixa temporada? Compartilhe as suas experiências nos comentários!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.