5 cuidados importantes com a contratação de fornecedores para seu evento

A contratação de fornecedores para eventos é um dos pontos principais acerca do sucesso dessas cerimônias. Isso porque, a qualificação e capacitação dessas empresas influenciam diretamente na qualidade de seus serviços que, consequentemente, refletem na satisfação dos convidados.

Contudo, na hora de realizar a contratação de fornecedores para seus eventos corporativos, diversos fatores, que vão além do preço, devem ser levados em consideração. Confira alguns deles a seguir:

Competências básicas

Antes mesmo de iniciar a contratação de fornecedores, trace uma lista descrevendo quais são as competências mínimas que as empresas precisam cumprir antes de serem contratadas. Nessa lista podem estar contidos parâmetros como: cumprimento dos prazos, padrão de qualidade, sustentabilidade, entre outras coisas.

Além de ajudar a guiar melhor o processo de seleção, essa lista pode ser útil na hora de se decidir pela empresa que prestará o serviço.

Valores

Além dos valores relacionado aos preços dos serviços que serão praticados, é necessário também analisar os valores do fornecedor enquanto empresa. Quando mais próximos esses valores forem dos valores de sua empresa, mais chances existem de a parceria dar certo.

Portanto, na hora de fazer a contratação de fornecedores, esteja atento também a essas questões.

Recomendações

Outro ponto importante na hora de fazer a seleção de fornecedores para seu evento corporativo, é analisar a reputação que a empresa possui no mercado. Se possível, procure outros clientes e pesquise na internet para saber o que as pessoas estão falando desses fornecedores e de que forma eles são avaliados.

Esse tipo de informação é importante, pois ela vem diretamente de quem teve uma experiência com a empresa. Logo, esses clientes podem fornecer uma visão melhor a respeito dos pontos positivos e negativos referentes ao serviço.

Rentabilidade e estabilidade

Esse tipo de análise também deve ser feita, pois, a saúde financeira dos fornecedores impacta diretamente na qualidade dos serviços e no cumprimento dos prazos. Esse critério ajuda a garantir um padrão mínimo de qualidade e também que as empresas que foram contratadas hoje ainda serão capazes de prestar o serviço até a data do evento corporativo.

Agilidade e flexibilidade

Verifique, no momento da contratação dos fornecedores, se essas empresas possuem agilidade e flexibilidade em seus processos e se elas são capazes a se adequarem a mudanças ou urgências que possam surgir.

Quando os fornecedores possuem essa flexibilidade, significa que eles são capazes de compreender melhor as necessidades de mudanças e estão preparados para se ajustarem de acordo com seus clientes.

Como podemos ver, a comparação de preços entre os fornecedores não é o único, ou o fator principal de avaliação. Nem sempre o serviço mais barato é a melhor opção para a realização de seu evento corporativo – assim como o mais caro também pode não ser, e você acabe pagando além do necessário. Portanto, na hora de escolher seus fornecedores, preocupe-se em avaliar também esses e outros pontos (que podem variar de acordo com as necessidades da sua empresa).
Agora, aproveite os comentários e nos conte: quais critérios você utiliza na contratação de fornecedores? Deseja ressaltar algum ponto que não foi citado no texto? Não deixe de compartilhar suas opiniões conosco!

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *