Como arrumar sua mala de viagem!

5 dicas de como arrumar a mala para viajar

A temporada de férias de verão já chegou e, para muitos, os meses de dezembro e janeiro são sinônimos da tão esperada viagem de férias. Mas nem tudo são flores, e os preparativos para a viagem podem vir acompanhados de pequenos probleminhas. Um deles é a hora de arrumar a mala, que se torna um verdadeiro pesadelo para os mais desorganizados. O que levar e como fazer tudo caber na bagagem? Continue acompanhando o post e confira as nossas dicas para arrumar a mala perfeita para viajar:

Organize-se

Um dos maiores erros dos viajantes é deixar para arrumar a mala bem no dia anterior ou apenas algumas horas antes de partir. Dessa maneira, sem pensar,  você acaba enchendo a bagagem de coisas inúteis e esquecendo itens essenciais.

A dica aqui é se organizar e planejar a bagagem com antecedência. Uma boa maneira colocar isso em prática é fazendo uma listinha com tudo o que você precisa levar (número de camisetas, roupa íntima, sapatos, carregadores de aparelhos, medicamentos etc.). A partir dela, será muito mais fácil visualizar o que você precisa ou não levar.

Pratique o desapego

Com a lista em mãos, o segundo passo é cortar itens! Na maioria das vezes, acabamos colocando na mala muito mais coisas do que realmente vamos precisar, como aqueles objetos para imprevistos hipotéticos. É claro que um guarda-chuva pode te salvar naquela viagem para a praia, mas é bem pouco provável que você vá precisar dele no inverno, não é mesmo? E mesmo que o tempo feche, é sempre possível comprar um por lá mesmo.

A mesma regra vale para itens de higiene pessoal: pra que encher a mala com sabonete, shampoo e creme dental se você pode comprar tudo isso em um supermercado? A menos que o seu destino seja muito afastado de regiões com comércio ou muito caro, não é necessário ocupar espaço na mala com isso. Se esse for o seu caso, aposte em embalagens de tamanho reduzido.

Escolha roupas básicas e versáteis

Outra dica dos viajantes mais experientes é optar por peças coringa, de cores mais neutras, que combinem entre si, além de tecidos que não amassem facilmente. Além disso, tente planejar as combinações das roupas antes mesmo de fazer as malas — isso não só te ajuda a diminuir o volume de roupas, como também te poupará tempo na hora de se vestir.

Além disso, reflita sobre a quantidade de peças que você levará: é realmente necessário levar três calças jeans praticamente iguais? Muitas pessoas se esquecem disso, mas é possível lavar as roupas durante a viagem e utilizá-las novamente!

Faça rolinhos com as peças

Esqueça o velho hábito de guardar as peças dobradinhas na mala. O truque para otimizar o espaço na bagagem é fazer rolinhos com as peças e encaixá-las em todos os cantinhos possíveis. Camisetas, roupas de ginástica, meias e cuecas podem ser enroladas sem o menor problema. Para peças maiores, como calças jeans e casacos, o truque é colocá-los abertos no fundo da mala, com mangas, capuzes e pernas das calças para fora. Preencha o espaço com as outras peças em rolinhos e dobre as partes restantes por cima, formando uma trouxinha de roupas. Os sapatos devem ser guardados nos bolsos próprios ou no fundo da mala.

Otimize a bagagem de mão

Itens como documentos, fios e cabos, cosméticos e livros devem ser levados na bagagem de mão — caso a viagem for internacional, fique atento a algumas regras básicas, como o volume de líquidos e a presença de objetos cortantes. Se você for usar apenas uma mala ou mochila, use os bolsos externos para armazenar esses itens.

Agora, encontre um destino, um hotel e é só fazer as malas e botar o pé na estrada! Tem alguma dica de como arrumar a mala para viajar? Compartilhe aqui nos comentários!

 

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Comments are closed.