5-dicas-de-linkedin-para-a-divulgacao-de-eventos.jpeg

5 dicas de Linkedin para a divulgação de eventos

O LinkedIn se tornou a rede social dos empresários. Muitos profissionais aderiram essa plataforma com o objetivo de aumentar a interação nos seus negócios e aproveitar as diversas outras funções voltadas para sua empresa.

Com seu crescimento constante e o gigante número de usuários, a rede se transformou em uma excelente ferramenta para o marketing de eventos, proporcionando diversas vantagens na divulgação para o público correto. Por isso, hoje vamos mostrar cinco dicas de LinkedIn para você aproveitar as opções que o site oferece.

1. Planeje detalhadamente o seu evento

Assim como em qualquer projeto, é essencial começar realizando um planejamento adequado. Afinal, este passo te mostra todas as diretrizes certas para realizar o que deseja e atingir a meta estipulada.

Como já sabemos, o LinkedIn é um ótimo site para cerimônias institucionais. No entanto, apesar de tantas ferramentas disponíveis, você precisa colocar no papel todos os detalhes necessários para entender melhor o processo que engloba o seu plano.

Assim, você pode utilizar a rede para fornecer informações complementares, visando atrair seu público e proporcionar uma compreensão mais adequada sobre os conceitos que envolvem seu evento.

2. Aumente a interação com seu público

Você adquire contatos assim que cria uma conta na rede, no entanto isso não significa que todas as suas publicações serão interessantes para eles. Para alcançar as pessoas da forma correta, mesmo aquelas que não fazem parte da sua lista, é necessário criar uma boa interação, estimulando seus leitores a ler e a postar tirando dúvidas ou opinando sobre seu evento.

Mantenha conversas que despertem interesse nos leitores para que você entenda o perfil de cada um e identifique as características de sua audiência.

3. Faça abordagens em grupos

O LinkedIn permite a criação de grupos e, assim, aumenta suas chances de atingir as pessoas certas. Aproveite essa oportunidade para atrair possíveis frequentadores do seu evento.

Além da criação, dá para utilizar grupos existentes para criar vínculos com os participantes e levá-los ao seu perfil, mantendo contatos e parcerias de acordo com suas necessidades.

4. Verifique eventos semelhantes

Você ainda pode verificar as interações que ocorrem em páginas e grupos de eventos semelhantes ao seu. Isso vai demonstrar a expectativa deste tipo de público, fazendo com que possa realizar contatos mais adequados com as pessoas.

Utilize as referências obtidas para traçar perfis e posts que vão ser facilmente aceitos pelos potenciais visitantes do seu evento, afastando possíveis erros no seu relacionamento.

5. Transmita em tempo real

Criar um evento é um grande passo para atrair e cativar pessoas, mas realizar sua transmissão ao vivo vai possibilitar uma relação em tempo real com quem não pôde ir e melhorar a confiança entre você e o seu público. Além disso, traz mais oportunidades de encontrar sua audiência.

Essas dicas de LinkedIn para criar e promover seus eventos vão te ajudar a conquistar mais pessoas e possíveis clientes, permitindo que sua empresa se torne conhecida tanto nessa rede social quanto no mundo online.

Gostou dessas informações? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude-os a usar as ferramentas corretas no LinkedIn!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.