6-dicas-para-acumular-milhas-aereas-e-viajar-muito-mais.jpeg

6 dicas para acumular milhas aéreas e viajar muito mais

Os programas de milhagens estão se tornando cada vez mais populares, mesmo entre viajantes não tão frequentes. Com as milhas aéreas você é capaz de adquirir passagens para as férias dos seus sonhos praticamente de graça (na maioria das companhias você ainda precisa pagar pelas taxas de embarque) ou pagando uma pequena diferença quando não há saldo suficiente para a passagem.

A boa notícia é que é possível acumular milhas mesmo sem viajar. Existem diversas maneiras de ganhar pontos no dia a dia, realizando atividades rotineiras. Para ajudá-los nessa tarefa, temos algumas dicas para você acumular milhas aéreas e viajar muito mais. Confira!

1. Concentre suas compras no cartão de crédito

A maioria dos cartões oferece programas de pontuação que você pode transformar em milhas para realizar as suas viagens. Para acumular muitos pontos, concentre suas compras no cartão de crédito e inscreva-se no seu programa de fidelidade.

A maioria dos cartões oferece um ponto por cada real gasto, mas em cartões do tipo premium e black a pontuação pode ser maior. Informe-se sobre a pontuação e sobre o valor da anuidade e comece a acumular pontos.

2. Realize seus pagamentos com o cartão de crédito

Além de fazer suas compras do dia a dia com o cartão, utilize-o também para realizar o pagamento de boletos e contas domésticas. Água, luz, telefone e TV a cabo são algumas das contas mensais que você pode pagar com o cartão para aumentar o número de milhas acumuladas.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

3. Junte-se a algum clube de milhas aéreas

Algumas companhias aéreas criaram clubes para o acúmulo de milhas aéreas. Funciona assim: mediante uma taxa mensal você ganha um número específico de milhas na sua conta, além de outras vantagens. Faça os cálculos, veja quantos pontos precisa para realizar a viagem dos seus sonhos e analise se vale a pena se juntar ao clube. Na maioria das vezes, vale!

4. Procure viajar sempre com as mesmas companhias aéreas

Sabemos que, na maioria das vezes, os usuários optam pelas companhias aéreas que oferecem as tarifas mais baixas, mas sempre que possível tente viajar usando a mesma empresa. Dessa maneira, em vez de ter pontos espalhados em diversos programas, você consegue acumular em um só e, de fato, viajar gratuitamente com mais frequência.

5. Faça compras em empresas parceiras

Já reparou que, em alguns programas de milhagem, você pode trocar os seus pontos por produtos ou serviços? Isso acontece porque eles fazem parcerias com outras empresas que também oferecem pontos nas compras ou reservas. Dessa maneira, você também pode acumular milhas ao realizar ações por meio dessas parcerias.

Antes de fazer uma compra, pesquise para saber se é possível acumular milhas com esse gasto e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

6. Em voos internacionais, fique atento às alianças entre companhias aéreas

Ao realizar uma viagem internacional, procure por companhias aéreas que fazem parte das grandes alianças, como a Star Alliance e a Flying Blue. Dessa maneira, em vez de acumular pontos em uma companhia internacional que usará ocasionalmente, você pode usar suas milhas aéreas em empresas brasileiras.

Gostou das dicas? Siga nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Comments are closed.