6 erros que devem ser evitados em produção de eventos corporativos

A produção de eventos corporativos é uma atividade que na maioria das vezes envolve um público grande e muitos recursos, e por esse motivo deve ter cuidados especiais na hora do planejamento. Responsável principal, o organizador do evento deve sempre prezar pelo bom atendimento e buscar formas inovadoras de oferecer seus serviços, garantindo resultados positivos tanto para os clientes quanto para a empresa. Para evitar imprevistos, veja agora 6 erros de organização comuns e como combatê-los na hora de planejar seu evento corporativo!

Inexistência de planejamento

O planejamento serve para a definição inicial de tudo o que deve ocorrer durante o evento corporativo. Para que o serviço funcione do início ao fim, é imprescindível realizar um levantamento geral de cada elemento que envolve a execução dos trabalhos, como orçamento, equipe necessária, local disponível, métodos de divulgação e principalmente o público que estará presente.

Sem essas informações básicas e um plano de atividades para cada ação, fica impossível organizar um bom evento. Em alguns casos, o planejamento pode até parecer superficial pela simplicidade que possui, mas acredite, contar com ele fará toda a diferença nos seus negócios.

Comunicação ruim

Estamos falando de todo tipo de comunicação que envolve a organização e execução de um evento corporativo, ou seja, o diálogo entre clientes, empresa organizadora e entre membros da equipe de produção. Uma boa comunicação não depende somente de repasse de informações, mas sim, da troca de idéias que possam contribuir com o evento. Nunca recuse uma sugestão de clientes ou da equipe na qual trabalha, afinal, quando o conjunto contribui, os negócios fluem com maior facilidade e você evita problemas.

Divulgação ineficiente

Cada evento possui um público específico, portanto, de nada adianta divulgar para o mundo se o seu objetivo é atingir determinado perfil de cliente. Aliás, é preciso inovar e contar com diferentes meios para isso, principalmente a internet, a qual possibilita compartilhamentos em redes sociais e sites específicos. Se o evento for local e você quiser investir um pouco mais, conte com o auxílio do rádio e jornal para a divulgação do seu evento.

Contar com poucos recursos

Para alcançar e manter resultados positivos, é preciso inovar e procurar formas de se diferenciar dos concorrentes. Ficar na mesmice não agrega nada ao seu negócio, por isso, invista em recursos e atrativos valiosos para fazer com que o seu público carregue a lembrança do evento de forma positiva.

Equipe despreparada

Qualquer trabalho do porte de um evento precisa de pessoas preparadas para a tomada de decisões, principalmente quando o coordenador não está presente. Ter funcionários autodidatas e conhecedores das etapas de trabalho trará vantagens para a organização do seu evento, auxiliando o público presente e tirando o peso das costas do gestor.

Falta de gestão de orçamento

Não ter conhecimento total dos recursos disponíveis para a organização de um evento pode ser bastante comprometedor, ainda mais quando a produção está em nome de uma empresa. A falta de uma boa gestão de orçamento pode interferir nos resultados de forma negativa, gerando custos inesperados e prejuízos para todos os envolvidos. Isso é ruim para a imagem do seu negócio, que poderá perder toda a credibilidade já conquistada.

Acha que faltou alguma informação na nossa lista? Conhece outro erro que dificulta a produção de eventos corporativos? Deixe seu comentário e contribua com o post!

 

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