workworkwork.jpg.jpeg

6 hábitos que podem melhorar sua produtividade diária

Produtividade é a chave do sucesso. Muitas são as dicas para ser bem-sucedido em qualquer que seja a sua atividade, mas no final das contas, é a produtividade que conta. Todas as pessoas têm um limite do quanto elas podem produzir em um dia de trabalho, e mesmo assim há inconstâncias de um dia para o outro. Então o primeiro passo para maximizar sua produtividade é conhecer a você mesmo, saber o que você quer e o que você precisa para produzir de forma eficiente. Neste post vamos dar uma olhada em seis dicas bem práticas para que você melhore a sua produtividade diária.

Faça listas

Com tantas distrações ao nosso redor, é fácil se sentir perdido, e a falta de organização pode atrapalhar a realização das tarefas diárias. Ao se criar uma lista de “ações necessárias” já no começo do dia elimina de uma só tacada a desatenção e mantém o foco no que é realmente importante. Além disso, você vai se sentir mais eficaz e motivado cada vez que visualizar uma tarefa cortada da sua lista de obrigações.

Trabalhe em etapas

A eficiência é a espinha dorsal da produtividade. Só temos 24 horas num dia e ganhar minutos aqui e ali pode resultar num ganho de uma ou duas horas por dia para outras providências. Quando você se sentar para trabalhar, agrupe tarefas que possam ser feitas uma após a outra em intervalos pré-definidos, e só se levante quando terminar o grupo.

Elimine distrações

O ideal para sua produtividade é que você consiga manter toda a sua atenção no que está realizando. Crie um ambiente de trabalho tranquilo e silencioso, desligue as notificações de emails e programas de mensagens. Mais do que isso, coloque seu telefone dentro de uma gaveta enquanto você está trabalhando num grupo de tarefas.

Hotel em Sumaré

Comemore suas vitórias

Sempre que for bem-sucedido, comemore! Não importa se forem pequenos ou grandes triunfos, é importante tirar um breve instante para se sentir bem com a suas conquistas. Isso vai lhe motivar a trabalhar ainda melhor no dia seguinte, você vai se sentir melhor consigo mesmo e, consequentemente, com as pessoas ao seu redor.

Aprenda com os erros

Sem erros não existe aprendizado. Não gaste tempo se lamentando quando alguma coisa der errado. Pergunte-se, “o que eu aprendi com isso?” e siga em frente. Desta forma você vai evitar cometer o mesmo deslize no futuro, e não vai perder tempo e energia com arrependimentos.

Durma bem, coma bem

O nosso corpo precisa de rotina. E não só o corpo, mas a mente precisa de descanso e tempo para se reorganizar. Uma boa rotina de sono, de preferência sempre indo para cama e acordando nos mesmos horários, vai ajudar em muito a sua produtividade. Além disso, é um ótimo remédio contra o estresse e o jeito mais saudável de se sentir bem-disposto. O mesmo pode ser dito sobre se alimentar bem, com uma dieta balanceada que lhe dará mais energia e motivação.

Estas foram nossas seis dicas para uma melhoria da sua gestão de produtividade diária. Ficou faltando alguma coisa que você considera importante? Deixe seu comentário!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.