hospedagem-em-viagem-de-negocios-7-dicas-para-acertar-na-escolha-do-hotel.jpeg

Hospedagem em viagem de negócios: 7 dicas para acertar na escolha do hotel

Não há dúvidas de que a hospedagem em viagem de negócios pode fazer toda a diferença, tanto para o funcionário quanto para a empresa. Afinal, se o colaborador está bem descansado, ele torna-se mais produtivo e focado no trabalho, gerando lucros para a instituição.

Assim, a empresa é a grande responsável por garantir o conforto e a qualidade da hospedagem para os seus funcionários, a fim de deixá-los bem instalados e preparados para enfrentar os desafios de uma viagem corporativa.

Para ajudar você a acertar na escolha do hotel, listaremos 7 dicas de como escolher a melhor hospedagem em viagem de negócios. Confira a seguir!

1. Planeje a viagem com antecedência

O primeiro passo para organizar uma viagem de negócios é planejar-se com muita antecedência, pois quanto mais cedo você fizer a reserva no hotel, maiores vão ser as chances de conseguir valores mais amigáveis.

Além disso, quando as reservas são feitas antecipadamente, são maiores as ofertas de quartos disponíveis, o que facilita muito a estadia dos funcionários.

2. Pense na localização

Uma das questões mais importantes na hora de escolher o hotel é pensar na localização do estabelecimento. Em geral, os locais mais baratos são os mais afastados do centro da cidade. Em vista disso, é fundamental saber exatamente para qual lugar o viajante deve se deslocar ao longo do dia. Lembre-se de que quanto mais perto for o hotel, menor será o gasto com transportes.

Também considere os meios de transporte que estão disponíveis na região. Verifique se há pontos de ônibus e de táxi, assim como linhas de metrô próximas ao hotel. A dica é se informar com os funcionários do estabelecimento como é feita a locomoção pela região.

Desse modo, é possível fazer uma estimativa do quanto será gasto com o transporte do viajante, a fim de avaliar se a localização compensa!

3. Considere a estrutura

A estrutura do hotel deve atender todas as necessidades do funcionário que está viajando, para tornar a sua hospedagem satisfatória e segura. Observe alguns exemplos a seguir:

  • comércio;
  • salas de reuniões;
  • conforto dos quartos;
  • área de lazer (piscina, sala de ginástica etc.);
  • conexão com a internet em todas as dependências;
  • restaurante.

Atente-se também ao quesito segurança, como quartos cofres, câmeras espalhadas pelo estabelecimento, além da política de ressarcimento, caso haja danos financeiros, pois tais itens podem evitar futuras dores de cabeça, tanto para a empresa quanto para o funcionário.

Nos dias de hoje, a maioria das redes hoteleiras tem se especializado nesse tipo de hospedagem. Portanto, busque por um hotel que possa proporcionar ao hóspede conforto e tranquilidade para realizar as suas tarefas.

4. Verifique as avaliações na internet

Os consumidores de hoje em dia já estão bem acostumados a procurar por avaliações feitas em sites e redes sociais sobre a qualidade das hospedagens oferecidas pelos hotéis em qualquer parte do mundo. No entanto, é necessário estar atento ao fato de que, muitas vezes, os hóspedes que postaram as suas avaliações não têm os mesmos objetivos que os funcionários da sua empresa!

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Problemas como a piscina ou a sala de ginástica podem não fazer diferença alguma para a sua empresa. Contudo as queixas sobre barulho, falha na internet ou casos relacionados à segurança podem ser prejudiciais para os funcionários que trabalham para você.

5. Analise os adicionais

Além de considerar a estrutura e a localização do hotel, assim como as opiniões de outros visitantes, é essencial levar em conta os serviços e benefícios adicionais oferecidos pelo estabelecimento.

Cancelamento gratuito

O cancelamento gratuito garante que você possa cancelar a reserva sem ter que pagar mais por isso. Dessa maneira, evita-se que a empresa sofra um rombo no orçamento, prejudicando o seu planejamento financeiro como um todo.

Refeição inclusa

A maioria das redes hoteleiras oferecem o café da manhã incluso na diária do local. Entretanto muitos hotéis oferecem também outras refeições no decorrer do dia. Logo, a empresa economiza com a alimentação do funcionário, além de assegurar o seu bem-estar.

Conforto dos dormitórios

Ao verificar as fotos dos quartos, você vai conferir como serão os aposentos dos funcionários. Em vista disso, é possível saber se eles estarão bem instalados e, consequentemente, descansados para as tarefas que devem realizar.

6. Avalie a alimentação

A alimentação é algo a ser levado em conta na hora de escolher a hospedagem em viagem de negócios. Além do café da manhã que tradicionalmente está incluso na diária, há também a possibilidade de o estabelecimento oferecer pratos executivos nas refeições, principalmente na hora do almoço.

Assim, você evita que o seu colaborador perca tempo ao sair do hotel para procurar lugares para comer. Como consequência, vai haver atraso nos eventos corporativos.

Além disso, a ideia é procurar por hotéis que tenham o serviço room office 24 horas por dia, porque torna-se indispensável, caso você necessite chegar ao local tarde da noite, com fome e com sede. Ademais, você vai ter a garantia de encontrar boas opções de comida a qualquer hora do dia ou da noite, sempre que achar necessário.

7. Informe-se sobre cancelamento de reserva

Todos nós sabemos que imprevistos acontecem e em muitos casos não há nada que se possa fazer, não é mesmo? Nesses casos, as únicas ações plausíveis são remarcar, ou mesmo, cancelar a viagem. Então a dica é questionar sobre as condições de remarcações e sobre o cancelamento da diária.

Muitos hotéis oferecem taxas flexíveis, como multas aplicadas em tarifas promocionais, ou no caso de o cancelamento ter sido feito a menos de 24 horas da estadia. Existem estabelecimentos que aumentam os valores baseados na data de cancelamento, ou seja, quanto mais próxima do dia da reserva, mais alta será a quantia para o cancelamento.

A escolha do hotel é uma etapa importante no planejamento de uma viagem corporativa, pois isso vai garantir o bem-estar e o conforto dos funcionários. Por isso, quando for organizar a hospedagem em viagem de negócios, lembre-se de levar em contas as dicas que trouxemos aqui. Desse modo, lucra o funcionário, lucra a empresa!

Conheça os benefícios e as vantagens de se hospedar no Fildi Hotel & Eventos e marque a próxima viagem de negócios conosco!

Comments are closed.