Depositphotos_49328303_m-2015.jpg.jpeg

7 dicas para aproveitar melhor sua estadia

Para algumas pessoas, a melhor parte de uma viagem é se hospedar bem e aproveitar tudo o que um hotel tem a oferecer. Entretanto, não basta apenas escolher bem um estabelecimento e seguir viagem. No post de hoje vamos apresentar 7 dicas que podem ser muito úteis para que o hóspede aproveite da melhor maneira possível a sua estadia. Confira!

Planeje sua estadia

Não deixe para procurar um hotel ao chegar em seu destino. Uma vez definida a viagem, planeje sua estadia com antecedência, pesquisando as opções existentes. Isso poderá garantir melhores oportunidades, melhores preços e melhores hotéis. Ao deixar para a última hora, você poderá ter de pagar muito mais por um quarto que não vale tudo aquilo.

Sendo assim, tão logo tenha definido o hotel, faça a sua reserva. Não corra o risco de perder a vaga desejada por descuido. Muitos hotéis oferecem a possibilidade de cancelamento da reserva sem custos desde que efetuada até uma data preestabelecida. Se ainda estiver em dúvidas sobre a hospedagem, use isso a seu favor.

Preste atenção às opções de quarto

Você já deve ter notado que um mesmo hotel pode oferecer diferentes configurações de quarto para um mesmo número de hóspedes. Duas camas de solteiro, cama de casal, janela para a rua, janela para o interior, banho privativo, banho compartilhado, cama extra. As possibilidades são muitas.

Por isso, leia atentamente as informações sobre os quartos disponíveis para poder escolher aquele que atenderá melhor as suas expectativas, evitando, por exemplo, casais separados em camas de solteiro ou colegas de trabalho dividindo uma cama de casal.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Tenha consigo as informações fornecidas no ato da reserva

Ao chegar em um hotel, não só os dados do hóspede são conferidos, mas também as informações que constam em sua reserva. Saber qual é o tipo de quarto escolhido, as comodidades oferecidas, a política para check-in e check-out, a oferta de refeições ou de vagas no estacionamento é fundamental para que você possa cobrar tudo o que foi prometido.

Cuidado com os itens de valor

Hotéis costumam disponibilizar cofres para a guarda de pertences de valor de seus hóspedes. Em alguns casos existem cofres individuais em cada quarto; em outros, eles ficam junto à recepção. O importante é saber que, se ele existe, é para ser usado. Não corra o risco de ter algum item de valor subtraído durante sua estadia por ignorar essa comodidade.

Conheça o hotel

Chegando ao hotel, após se acomodar, dê uma volta por suas dependências. Conheça os espaços de uso comum, os espaços reservados para eventos, bem como a localização e funcionamento de seus serviços. Lembre-se de que aquele espaço será sua casa por alguns dias; por isso, saber circular por ele será importante para que você possa desfrutar de tudo o que ele tem a oferecer.

Utilize os espaços para eventos

Muitos hotéis oferecem hoje, em suas próprias dependências, espaços destinados à realização de variados tipos de evento. Se você pretende comemorar um aniversário, fazer uma reunião de trabalho, um congresso, uma festa de noivado ou qualquer outro evento, pode ser interessante, prático e confortável realizá-lo no próprio hotel.

Observe os horários de check-in e check-out

Hotéis costumam ser rígidos quanto ao cumprimento dos horários de entrada e saída de hóspedes. Entretanto, já são comuns as opções de early check-in, quando é permitida a entrada antecipada do hóspede, e de late check-out, quando o horário de sua saída é prolongado.

Fazer uso dessas possibilidades, mesmo arcando com um custo adicional, pode se mostrar uma opção extremamente vantajosa. Por vezes, a diferença entre os valores originais e os somados aos adicionais será inferior ao de uma passagem aérea, por exemplo, que atenda aos horários de check-in e check-out. Além disso, será sempre mais cômodo ao hóspede esperar pela hora de sua viagem em um hotel do que em um saguão de aeroporto ou rodoviária. Informe-se sobre a existência desses mecanismos e veja se são vantajosos para você.

Tendo atenção para essas dicas, sua estadia será melhor aproveitada e com certeza mais agradável, fazendo de você mais um hóspede satisfeito. Agora que você já sabe disso, que tal aprender 5 dicas de como arrumar sua mala?

Comments are closed.