negocios-em-campinas-por-que-e-uma-boa-cidade-para-empreendedores.jpeg

Negócios em Campinas: por que é uma boa cidade para empreendedores?

Campinas é a terceira cidade mais populosa do Estado de São Paulo e uma boa cidade para empreendedores, segundo o IBGE, e é reconhecida mundialmente pelo seu potencial no mundo dos negócios. Por isso se torna uma ótima opção de investimento, seja para investidores brasileiros, seja para estrangeiros.

Confira o post que preparamos e saiba sobre negócios em Campinas e por que é uma boa cidade para empreendedores. Vamos listar algumas das principais atrações da cidade e o que ela pode oferecer de atrativo e de possibilidade de crescimento para investidores e moradores.

Campinas, segundo alguns órgãos e portais famosos

Como era de se esperar, por sua possibilidade de crescimento no mundo dos negócios. Campinas é citada por diversos órgãos e portais famosos como uma das melhores cidades para empreendedores.

Em 2015 a Endeavor, que é um órgão de pesquisa e avaliação sobre o ambiente do empreendedorismo no Brasil, considerou Campinas como a quinta cidade mais empreendedora do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Florianópolis, Vitória e Recife.

Já em 2016 a cidade subiu duas posições e foi considerada a terceira melhor cidade para empreendedores, segundo o mesmo instituto, ficando atrás apenas de São Paulo e Florianópolis.

Esse índice é divulgado nos maiores portais de notícias diárias do Brasil, como G1, UOL e R7, além de sites especializados em empreendedorismo, como o próprio Endeavor, Conaje e Portal do Empreendedor.

Quando se fala em empreendedorismo, Campinas sempre é citada, ao lado das peculiaridades da cidade que beneficiam os empreendedores.

Motivos que tornam Campinas uma boa cidade para o empreendedorismo

  • A infraestrutura do município e a política de inovação;
  • mercado diversificado e com expansão para diversos setores;
  • cidade polo industrial, o que faz diminuir o preço do frete e alavancar o comércio;
  • investimento em ciência e tecnologia por parte do setor público;
  • empresas, como hotéis, restaurantes, áreas de lazer, voltadas para atender o empreendedor quando necessário;
  • oportunidades para diversos setores e tamanhos de empreendimento;
  • implementação da via rápida empresa para facilitar a regularização no município;
  • localização estratégica e proximidade com a capital.

Empresas de destaque em Campinas e região

Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas é uma das maiores do país e tem diversos cursos com conceito A, segundo a avaliação do MEC.

LATAM

Sempre em expansão, a empresa de aviação é uma das que mais investe em tecnologia no aeroporto de Viracopos.

Fildi hotel & eventos

O hotel, que fica localizado na região do Sumaré e que é especializado em acomodações para eventos de empreendedores, atende diversos clientes de Campinas e se destaca no bem-estar dos atuais e futuros empreendedores que visitam a cidade.

No mundo do empreendedorismo tudo funciona como uma bola de neve em constante crescimento. Quanto mais empresas se destacam, maiores possibilidades se abrem para outros setores.

Se existe indústria, logo o setor de serviços vai precisar de novos investimentos para suprir a demanda, e assim sucessivamente. E Campinas já conta com diversas empresas com destaque nos últimos anos.

Com esses atrativos e com a possibilidade de crescimento sempre em alta, Campinas tem tudo para ser a menina dos olhos de investidores e de quem procura uma cidade movimentada e que entrega trabalho, negócios e entretenimento. Os negócios em Campinas têm tudo para dar certo.

Se você gostou das dicas, deixe seu comentário no post e compartilhe suas dúvidas e experiências sobre o mundo do empreendedorismo!

Comments are closed.