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Canais de divulgação: onde divulgar seu evento?

Um dos parâmetros utilizados para definir o sucesso de um evento é o número de participantes reunidos. Contudo, pode ser difícil chegar à quantidade que desejamos sem usar alguns canais de divulgação.

Os anúncios em jornais, revistas e até mesmo folhetos já não surtem o efeito desejado, além de terem um custo alto e não serem inteiramente direcionados ao público que você deseja alcançar.

Por isso, selecionamos algumas opções de canais online para que você possa iniciar agora mesmo a divulgação do seu próximo evento com recursos efetivos e custo acessível. Confira!

Website do evento

Também conhecidos como hotsites quando desenvolvidos especificamente para um evento, a criação de um website é bastante acessível e simples de ser feita — mesmo para quem não tem conhecimento na área — por meio de editores gratuitos.

O site traz autoridade ao evento, gerando maior confiabilidade e, consequentemente, interesse no seu público-alvo.

Não é necessário criar várias páginas; basta que as principais informações do evento estejam disponíveis de forma clara, objetiva e atrativa.

E-mail marketing para clientes e parceiros

Esqueça esse papo de que o e-mail morreu e não surte mais resultados! Se você tem uma boa base de contatos conquistada por conta de seu produto ou serviço, certamente terá retorno ao divulgar o evento por meio desse tipo de mensagem.

Programe um fluxo de e-mails para engajar seu público e gerar urgência na confirmação de participação, seja ela paga ou não. Informe sobre novas atrações confirmadas, virada de lote e data limite para compras com desconto, entre outros.

Redes sociais têm longo alcance

Se você conhece o tipo de pessoa que quer atrair para seu evento, com certeza sabe qual é a rede social mais utilizada por ela. Seja qual for, utilize todas as ferramentas disponíveis para chegar até seu público.

No caso do Facebook, por exemplo, não deixe de divulgar o evento em sua fanpage. Essa é uma ótima forma de divulgação, além de permitir que aqueles que não seguem você conheçam sua empresa por conta do interesse na ocasião.

Faça postagens regulares com depoimentos, vídeos de bastidores e fotos das edições anteriores, por exemplo. Em resumo: estimule o engajamento do seu público nas redes sociais e, com isso, gere divulgação.

Anúncios pagos também são canais de divulgação

Tanto as redes sociais quanto os mecanismos de busca como o Google oferecem o serviço de anúncios pagos, também conhecidos por Adwords ou Ads. Tais publicações, além de terem custo acessível, ainda permitem segmentar suas campanhas, diferente dos anúncios offline.

Isso significa que, mesmo investindo pouco, aqueles que tiverem acesso à sua propaganda terão muito mais chances de realmente se interessar pelo evento, aumentando sua taxa de conversão.

Apenas para que você tenha uma ideia, a segmentação pode ser feita por localidade, interesses, idade e sexo, por exemplo. Muito mais certeiro, não é mesmo?

Publi ou guestposts e autoridade

Sabemos que os blogs têm alto poder de alcance nos dias de hoje. Aliás, diversos profissionais se tornaram autoridades em suas áreas de atuação por meio dessas ferramentas. Por isso, vale a pena fechar algum tipo de parceria com essas pessoas.

Procure por blogueiros que sejam referência no assunto que será abordado em seu evento ou que tenham o mesmo público-alvo que você e proponha parcerias.

Esse tipo de acordo pode ser feito mediante pagamento, como é o caso dos publiposts, ou como uma troca através dos guestposts — ou seja, você publica no blog em questão e o profissional-referência posta no blog de sua empresa.

Essa é uma ótima forma de aumentar o alcance de sua audiência e conseguir mais participantes para o seu evento.

Canais de divulgação para o seu evento não faltam! O importante é saber onde está o seu público-alvo e qual a melhor forma de alcançá-lo. Atualmente, o custo-benefício das ferramentas online é muito melhor do que dos anúncios offline. Por isso, invista nessas estratégias!

Se você já usou canais de divulgação online para um evento, compartilhe com a gente nos comentários. Queremos saber o que mais trouxe resultados!

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