manual-do-viajante-como-escolher-hotel-usando-o-tripadvisor.jpeg

Manual do viajante: como escolher hotel usando o TripAdvisor?

A internet facilita a vida em muitos aspectos e, quando se trata de viajar, oferece infinitas ferramentas úteis. Uma delas é o TripAdvisor, site de informações de turismo que precisa fazer parte do seu manual do viajante.

A hospedagem é essencial em uma viagem, e o TripAdvisor pode facilitar a busca e a escolha do local. Quer entender melhor como? Acompanhe o texto a seguir.

TripAdvisor: que site é esse?

É uma plataforma criada nos EUA, mas que tem versões em diferentes países, inclusive no Brasil. A ideia do site é ser um guia turístico completo.

Nele, é possível pesquisar as atrações de um destino, os bares e os restaurantes locais, as opções de hospedagem e os preços das diárias, bem como os serviços de turismo — como visitas guiadas ou aluguel de equipamentos para esportes — e as tarifas aéreas.

Porém, a melhor parte é que o site não é meramente informativo. Além de conferir informações turísticas, você pode ler o que outros viajantes têm a dizer sobre as atrações visitadas, sobre os lugares em que comeram ou sobre o hotel em que se hospedaram.

Como buscar hotéis no TripAdvisor?

O TripAdvisor fornece informações e compara preços. Isso significa que:

  • é possível verificar o valor da diária de um hotel em diferentes serviços de reservas (ele serve apenas para consultar: a reserva tem de ser feita diretamente no fornecedor que o TripAdvisor indicar como o mais barato);
  • você pode ler a respeito de hospedagens no site.

Para fazer ambas as ações, é preciso acessar a página inicial do site e buscar por palavras-chaves (o nome da cidade para onde vai ou do hotel que já tem em mente, por exemplo).

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Filtrar a busca

Quando os resultados aparecerem, é possível melhorar a pesquisa (para ver primeiro aquilo que realmente se enquadra no que você precisa) aplicando filtros. Eles ficam no lado esquerdo da tela: tipo de acomodação (hotel, pousada, aluguel de temporada e similares), categoria (quantidade de estrelas), serviços oferecidos (estacionamento, refeições, piscina e afins) e assim por diante.

Ordenar os resultados

Mesmo depois de aplicar os filtros, pode-se recorrer ao ordenamento para melhorar os resultados. Esse ordenamento pode ser por:

  • classificação dos viajantes: hotéis que, dentro dos filtros, são os mais bem avaliados por outros usuários;
  • custo-benefício: como o nome diz, reúne os hotéis com preço acessível quando se consideram os confortos oferecidos;
  • menor preço: ordena dos mais baratos aos mais caros, o que ajuda os orçamentos limitados;
  • distância: primeiro aparecem hotéis no centro da cidade, o que ajuda quem precisa se hospedar justamente nessa região.

Ler as avaliações

Poder ler sobre os hotéis antes de reservá-los é uma grande vantagem. Afinal, as opiniões de outras pessoas nos ajudam a verificar se o local em que pretendemos ficar é tão bom quanto aparenta nas fotos.

Por falar em fotos, no TripAdvisor os usuários podem publicar imagens feitas durante a viagem, o que também ajuda a comprovar como os locais são. Muita gente coloca fotos das instalações, das refeições, além de retratar as atrações visitadas, claro.

Pelas opiniões, ainda é possível conferir se o atendimento do hotel é bom, se algum serviço não foi cumprido ou estava indisponível, se o acesso ao local é fácil e outros. As primeiras avaliações que aparecem no site são as mais recentes — assim, as informações são atualizadas, já que as pessoas se hospedaram no local poucos dias antes.

Visitar o perfil da hospedagem

Após escolher um hotel, é válido ver o perfil do local no TripAdvisor para conferir as informações (site, telefone, endereço) e as fotos oficiais, além de verificar que serviços o estabelecimento oferece. Em seu perfil, os hotéis divulgam os preços oficiais e, geralmente, as ofertas.

Incluir o TripAdvisor no seu manual do viajante é uma excelente ideia! Afinal, esse site ajuda a encontrar a hospedagem perfeita e a preparar melhor seu roteiro de viagem. Você já usou essa ferramenta? Conte nos comentários o que achou da experiência!

Comments are closed.