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Como escolher o hotel para evento ideal na região de Campinas?

Um evento pode ser uma ótima oportunidade para gerar novos negócios, motivar a equipe, apresentar um produto inédito ou mesmo realizar um casamento. Mas para que o que evento tenha sucesso, ele deve ser feito em um local adequado. Já pensou em considerar um hotel para evento?

Essa é uma ótima solução para quem busca conforto e comodidade. Contudo, a escolha do hotel deve ser criteriosa, pois todos os detalhes inerentes ao acontecimento devem estar de acordo com a estrutura e os serviços oferecidos pelo hotel.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este texto e conheça as principais dicas de como escolher um hotel para eventos na região de Campinas. Confira!

Fique de olho na localização do hotel

O hotel pode ter uma estrutura estonteante, mas se ele se localiza em uma área violenta da cidade ou de difícil acesso, possivelmente seu evento tende a fracassar. Afinal, o público quer se sentir seguro e ter condições de chegar ao local de forma ágil e tranquila.

Por isso, se você estiver em São Paulo, opte por realizar seu evento em um hotel localizado na região de Campinas. As cidades dessa região são reconhecidas como um destino ideal para empreendedores e também apresentam atrativos culturais imperdíveis. Com essas características, o seu evento será um sucesso!

Verifique a qualidade de atendimento

Qualquer evento, como casamentos, confraternizações de trabalho ou seminários, precisa ter um bom atendimento. Isso se justifica pelo fato de que oferecer atenção especializada e adequada para o público garante a maior satisfação dele, podendo resultar em futuras conversões para o negócio. Nesse sentido, escolha um hotel com alto grau de atendimento e verifique se a equipe do local é frequentemente treinada,

Conheça as comodidades do local

Um hotel precisa ter uma infraestrutura confortável e adequada. Considera-se essencial conter elevadores, ar-condicionado split com controle remoto, televisão a cabo, rede de internet de qualidade, bancada de trabalho e frigobar. Sem contar os banheiros adequados, os quais devem apresentar temperatura agradável e boa pressão da água no chuveiro, além de espelhos bem iluminados.

O hotel também deve apresentar opções que atendam aos diversos gostos e necessidades dos clientes. Por exemplo, serviços de alimentação, transporte e espaço de lazer. Tudo isso faz com que diferentes públicos se sintam confortáveis no mesmo lugar.

Avalie o custo-benefício

Muitas vezes o hotel tem uma diária cara, mas está localizado perto da maior parte do seu público-alvo. Ou então, a diária é mais em conta, mas o local não tem as comodidades que poderiam agradar 100% do seu público. O que fazer?

Deve-se colocar no papel os prós e contras. Obviamente a escolha não deve se basear apenas no baixo preço, mas sim nas qualidades que você quer passar aos participantes do evento. Tente chegar no meio termo, em que fique claro o custo-benefício.

Essas foram algumas dicas para escolher um hotel para evento. É importante destacar que o sucesso de um evento está atrelado a uma variável importante: o planejamento. E um elemento importante nesse contexto é o checklist de eventos corporativos. Por meio dele, é possível organizar os preparativos iniciais, averiguar as características do espaço e investir nos demais fatores importantes.

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