Quarto hotel luxo

Como fazer uma pesquisa de hotel online e saber se ele é confiável

Ao reservar um hotel para suas férias ou para um evento de sua empresa, tudo o que você não quer é chegar ao local e ter suas expectativas totalmente frustradas, não é? Uma escolha de hotel mal sucedida pode estragar as férias de qualquer um ou até comprometer sua reputação profissional, caso você esteja organizando um evento corporativo. Felizmente, a internet está aqui para facilitar sua pesquisa e evitar dores de cabeça desnecessárias. Para saber como fazer uma pesquisa de hotel online e saber se ele é confiável, confira nosso post de hoje!

Visite o site do hotel

É importante começar sua pesquisa pelo próprio site do hotel, onde você deve observar com cuidado todos os detalhes, fotos, localização, distância dos lugares que você vai frequentar e serviços prometidos. A partir dos dados publicados pelo estabelecimento, você poderá compará-los com as informações encontradas em outros sites da internet. Tudo o que for publicado pelo hotel também servirá de base para alguma eventual reclamação, em caso de propaganda enganosa.

Pergunte ao Google

Na janela de pesquisa do Google, digite o nome do hotel e acrescente palavras como “queixas” ou “reclamações”. A busca vai localizar qualquer comentário negativo, queixa ou reclamação de hóspedes que tenham sido publicados em sites de denúncia, como o Reclame Aqui. Analise as reclamações com isenção, para saber se são justas ou não.

Confira comentários e fotos de hóspedes em sites de resenha

Você não deve contar só com relatos de jornalistas, guias de viagem ou agências para saber se um hotel é bom. Lembre-se de que opiniões de profissionais do ramo do turismo nem sempre são objetivas, pois eles recebem a estadia gratuitamente e costumam ter até outras vantagens dos hotéis para que possam falar bem dos estabelecimentos.

Nada melhor do que ler comentários reais, de pessoas comuns que se hospedaram nos hotéis e que não estão ganhando nada para comentar. Para isso, há sites como o Booking.com, o Hostelworld.com (para hostels) e o Trivago.com. Visite também o TripAdvisor, pioneiro entre eles, mas que tem a desvantagem de aceitar comentários de quem não se hospedou — os demais só abrem a seção de comentários para hóspedes reais, depois de ficarem no hotel.

No entanto, você precisa prestar atenção a alguns detalhes importantes ao basear sua pesquisa de hotel em comentários de terceiros:

Proporção

Observe a proporção entre a nota e o número de pessoas que comentaram: uma nota 80 entre 400 comentários é mais confiável do que uma nota 100 em 3 comentários apenas.

Palavras

Um hotel classificado como “fabuloso” pelos hóspedes não significa necessariamente que seja um luxuoso cinco estrelas, e sim que o estabelecimento superou expectativas.

Comentários são pessoais e as expectativas das pessoas variam. Um quarto classificado como “aconchegante” para alguns pode ser visto como “apertado e sufocante” para outros.

Objetividade

Seja racional ao analisar comentários negativos. Para alguns, um hotel pode merecer nota baixa porque a TV oferece poucos canais a cabo, mas isso pode não fazer a menor diferença para quem só quer curtir a piscina e a área de lazer e nem vai ligar a TV. Também há casos de quem reclama de detalhes que não dependem do hotel. Quer um exemplo? Um hóspede reservou um hotel à beira-mar sobre um belo rochedo e depois reclamou que o barulho das ondas perturbou seu sono!

Público

Observe a faixa etária de quem comentou. Um ambiente visto como “um oásis de paz” por um casal maduro pode ser “extremamente aborrecido” para um jovem que procura animação.

Tire dúvidas por e-mail ou telefone

É sempre bom fazer um contato direto com o hotel depois da reserva online, tanto para confirmar que a reserva foi realmente efetivada quanto para testar a eficiência e rapidez do estabelecimento na resposta ao hóspede. Pergunte tudo, mesmo que pareçam perguntas óbvias. Assim, você evita transtornos e aborrecimentos durante as férias ou durante o evento sob sua responsabilidade.

Gostou das nossas dicas? Agora você está pronto para escolher o melhor hotel para você! Para mais sugestões como essas, curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas postagens.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.