dormir-bem-em-viagem-saiba-como-ter-um-sono-de-qualidade.jpeg

Dormir bem em viagem: saiba como ter um sono de qualidade

Nada pior do que viajar a passeio ou para ir a uma reunião de trabalho e ter uma noite ruim de sono durante a viagem, concorda? Afinal, o sono exerce uma atividade reparadora do corpo, fundamental para a saúde, que influencia no funcionamento de diversos sistemas, como o cardíaco, nervoso e endócrino. Assim, ter uma noite de sono ruim resulta no corpo todo dolorido, além de ficar com a mente cansada.

Mas acredite: isso não é regra. Até porque é possível, sim, dormir bem em viagem e ter total disposição para realizar as tarefas necessárias quando chegar ao destino pretendido. Quer saber como esse cenário é viável? Confira as nossas dicas, além de compreender a importância de escolher bem o hotel para garantir uma ótima noite de sono.

Como dormir bem em viagem?

É possível ter um bom descanso desde o início da viagem. Basta adotar algumas ações durante o voo a fim de garantir um sono de qualidade. Quer saber quais são elas? Continue a leitura!

Faça refeições leves

Viajar com a barriga cheia não é nada legal! Mal-estar e desconforto são apenas algumas das consequências de refeições pesadas. Por isso, dê preferência para lanches leves, de fácil digestão. Frutas e legumes são opções ideais.

Aposte em acessórios

Quer ter uma viagem tranquila e conseguir até mesmo tirar um cochilo? Invista, então, em alguns acessórios. Para começar, compre um travesseiro cervical que se adapte perfeitamente ao encaixe do pescoço.

Mas não pare por aí. Utilize também as máscaras de dormir. Elas vão oferecer o devido descanso aos olhos, além de eliminar a claridade. Os protetores auriculares também são indispensáveis, já que eles eliminam ou pelo menos reduzem os barulhos indesejados.

Utilize roupas confortáveis

A vestimenta também faz toda a diferença. Opte por roupas leves e confortáveis para embarcar. Isso, inclusive, vai ajudar na hora de dormir. Nada de peças apertadas. Pelo contrário: use aquelas que deem mais flexibilidade, como moletons. O mesmo vale para os calçados.

Qual a importância de escolher bem o hotel?

Seja a lazer, seja a trabalho — o hotel deve ter uma infraestrutura diferenciada. Afinal, ninguém merece ter que passar por perrengues desnecessários durante a estadia, não é mesmo? Um hotel adequado vai tornar a viagem mais fácil e prazerosa.

Para escolher bem o local e não ter erro, o primeiro passo é analisar a reputação do empreendimento hoteleiro nas redes sociais. Certifique-se de que ele é bem avaliado pelos usuários. Sites como o TripAdvisor são verdadeiros aliados, uma vez que reúnem informações e opiniões de outros visitantes.

Além do mais, para garantir uma boa noite de sono ao chegar no destino, analise como são as acomodações do estabelecimento e a qualidade dos travesseiros e da cama. Não se esqueça ainda de verificar se o quarto contém ar-condicionado.

Fato é que dormir bem em viagem vai permitir que você tenha mais energia para encarar todas as obrigações e aproveitar bem a sua estadia, tornando o dia mais leve. Siga as nossas dicas durante o trajeto e escolha bem o hotel para garantir um sono de qualidade!

Gostou do assunto e agora quer entender melhor sobre as camas disponíveis no hotel? Veja, então, a diferença entre o tamanho das camas e suas particularidades.

6-dicas-para-um-planejamento-de-compras-de-viagens-corporativas-dentro-do-orcamento.jpeg

6 dicas para um planejamento de compras de viagens corporativas dentro do orçamento

Sua empresa aproveita os benefícios das viagens corporativas? Essa prática, comum no mercado, é bastante usada para expandir relações, fechar negócios e encontrar novas oportunidades para as empresas. Porém, para que essa atividade não saia cara, é preciso fazer um planejamento de compras eficiente.

Viagens sem planejamento podem resultar em prejuízos para a organização, bem como problemas dentro do cronograma de atividades dos profissionais. Atrasos, cancelamentos e indisponibilidade para reservas de última horas são alguns dos exemplos de desafios que você poderá enfrentar se não se preparar com antecedência.

Pensando nisso, listamos abaixo 6 dicas para você fazer um planejamento de compras mais eficiente para suas viagens corporativas. Leia até o final para conferir!

1. Pesquisar com antecedência

A primeira dica para melhorar seu planejamento de compras é fazer tudo com antecedência e sempre pesquisar antes de tomar decisões. Deixar a organização para a última hora pode resultar em custos mais altos e indisponibilidade de voos e reservas, por exemplo, atrapalhando o seu cronograma corporativo.

2. Negociar com fornecedores

Muitas empresas realizam viagens corporativas com frequência. Nesse caso, é indicado procurar pelo próprio fornecedor dos serviços de viagem para negociar preços, formas de pagamento, descontos e outros benefícios. Essa negociação é possível, principalmente, para empresas que farão uso frequente dos serviços desses fornecedores.

3. Planejar em conjunto com a equipe

Outra dica importante é fazer o planejamento em conjunto com a sua equipe, garantindo que o levantamento das necessidades da viagem serão feitos corretamente. Dessa forma, o número de reservas, as datas, os destinos e os deslocamentos serão calculados sem erros. Outra dica que pode ajudar bastante é consultar os responsáveis pela viagem antes de realizar as compras e fechar os serviços necessários.

4. Estabelecer uma política de viagem

Uma prática que facilita a gestão de custos é estabelecer uma política de viagem para os funcionários. Ela consiste em um documento que define as regras e diretrizes que devem ser seguidas ao realizar uma viagem corporativa. Os itens mais comuns desse documento são:

  • passo a passo para fazer reservas de voos e acomodações;
  • parceiros que devem contatados;
  • restrições de valores e serviços utilizados durante a viagem, como classe do voo, aluguel de carros e refeições;
  • relatório de gastos para ser preenchido após a viagem.

É fundamental respeitar a legislação trabalhista (CLT) ao pedir essas informações para os funcionários. Além disso, a política deve ser apresentada e disponibilizada de forma clara para todos os colaboradores, evitando possíveis confusões e frustrações.

5. Emitir relatórios e fazer análises de desempenho

Um bom planejamento de compras deve também se basear em dados e informações da própria empresa e em seu histórico de viagens corporativas. Por isso, é indicado manter um banco com esses dados, que será formado a partir dos relatórios preenchidos por cada funcionário após os eventos.

Por meio de um bom histórico, é possível avaliar custos desnecessários, melhores parceiros e boas práticas para otimizar as viagens da empresa.

6. Usar a tecnologia como aliada

Por fim, a tecnologia pode ser uma grande aliada e facilitar todo esse processo em sua empresa. Existem softwares e soluções voltados para o controle e a gestão dessas atividades, ajudando a encontrar as melhores opções de passagens, hotéis e todas as compras que precisam ser feitas durante as viagens, bem como a emissão de relatórios e análises de desempenho.

Essas são as nossas dicas para melhorar a eficiência do planejamento de compras de viagens corporativas! E você, tem alguma técnica que não mencionamos no post? Divida com a gente nos comentários!

descubra-como-fazer-um-webinar-de-sucesso.jpeg

Descubra como fazer um webinar de sucesso

Os conteúdos audiovisuais representam o futuro da comunicação na internet. Os vídeos são uma das principais tendências de marketing em 2018. Por isso, apostar nesse formato é imprescindível para obter sucesso nas estratégias e se tornar conhecido. Muitas empresas têm investido em novas maneiras para alcançar o público. Aprender a como fazer um webinar pode ser o primeiro passo desse plano.

Na sua trajetória profissional, possivelmente você já participou de algum seminário ou palestra, certo? O webinar consiste em um novo formato dessa atividade. Ele é transmitido online e pode ser acompanhado por qualquer indivíduo interessado, independentemente da localização.

A apresentação costuma ser realizada ao vivo para que haja interação da pessoa que a conduz com os comentários dos espectadores. Já a finalidade do webinar vai de acordo com o seu objetivo, mas sempre a fim de conquistar mais benefícios para o seu negócio.

Ficou interessado nesse modelo de seminário? Veja as nossas dicas para fazer um webinar de sucesso. Confira!

Selecione o tema

O primeiro passo para apresentar um webinar é escolher o assunto que será abordado na transmissão. Para fazer uma boa escolha é necessário pensar no interesse do público-alvo.

O que a sua audiência gostaria de ver? Uma aula gratuita sobre determinado assunto ou conhecer as soluções que a sua empresa oferece? Escolha a melhor possibilidade alinhada ao seu propósito para despertar interesse.

Escolha a plataforma

Todo webinar precisa de uma plataforma para ser transmitido. Existem opções pagas e gratuitas, como Facebook, YouTube e Google Hangouts. O ideal é fazer uma pesquisa detalhada para descobrir qual será a melhor ferramenta e garantir que não haja imprevistos nesse momento importante.

Defina a data e o horário da transmissão

Esse é um detalhe que merece muita atenção. Considere os hábitos do público para escolher uma boa data e horário de apresentação do webinar.

É recomendado evitar vésperas de feriado, fins de semana e outros eventos que possam competir com o interesse dos espectadores, por exemplo, a Copa do Mundo.

Quanto a hora, se a plateia em questão mantém o expediente comercial, sem possibilidade de fazer uma pausa para assistir ao conteúdo, o ideal é realizar o seminário pela internet no período da noite.

Crie uma landing page

Para realizar o cadastro dos interessados em assistir ao webinar é preciso criar uma landing page. Essa página deve conter um formulário para cadastro do nome e e-mail do usuário.

Dessa forma, você poderá enviar o link de transmissão para o endereço registrado. Não se esqueça de deixar as informações principais em evidência. Seja persuasivo na oferta para que as pessoas fiquem motivadas e se inscrevam no seu webinar.

Trabalhe na divulgação

Entre os detalhes de como fazer um webinar, não deixe de se esforçar para efetuar uma boa divulgação. Afinal, como o público vai tomar conhecimento do conteúdo ofertado?

Faça o convite em todos os canais da empresa: blog, site, redes sociais e listas de e-mail marketing. Elabore chamadas interessantes e peça ajuda aos seus colaboradores para que essa informação atinja uma boa quantidade de pessoas.

Investir na transmissão de seminários online é uma ótima maneira para obter mais atenção do público, aumentar sua autoridade na área e melhorar as vendas. Agora que você já sabe como fazer um webinar, elabore um planejamento para que o projeto seja executado com qualidade.

Gostou do post? Que tal compartilhar esse artigo nas suas redes sociais? Ajude a propagar os benefícios dessa estratégia!

andar-de-kart-proximo-a-sumare-saiba-como-aproveitar-o-esporte.jpeg

Andar de Kart próximo a Sumaré: saiba como aproveitar o esporte

Se você é o tipo de pessoa que se interessa por esportes radicais e vê beleza na escalada de locais agrestes, na emoção de cair de paraquedas ou mesmo nos esportes em que a velocidade é a grande protagonista, pode suprir seu interesse ao andar de Kart em Sumaré, no estado de São Paulo.

O Kart é um esporte de velocidade que utiliza um pequeno carro simples, sem carroceria ou qualquer outro aparato que possa sobrecarregar o veículo e que geralmente tem espaço para apenas uma pessoa: o motorista. Por se tratar de um esporte radical, são necessários alguns cuidados para que tudo seja desempenhado com segurança.

É preciso verificar se as pistas (indoor ou outdoor) são apropriadas; se há profissionais que possam prestar socorro caso algo saia do controle; ambulâncias, extintores para eventuais riscos de incêndio; além de equipamentos de segurança, roupas adequadas, capacete, luvas e sapatos que permitam desafiar a alta velocidade.

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Então veio ao lugar certo! Neste post apresentaremos tudo sobre o kartismo e os autódromos que existem na região de Sumaré. Continue a leitura e veja como aproveitar o esporte!

Sobre o Kart

Esse esporte surgiu nos Estados Unidos logo após a II Guerra Mundial, na década de 1940, e se popularizou com a explosão econômica da indústria automobilística. Em terras brasileiras, o kart demorou um pouco mais para chegar e só foi aparecer no decorrer da década de 1960.

Esportistas famosos

Grandes nomes das corridas automobilísticas iniciaram suas carreiras pilotando karts pelas pistas mundo afora. Ayrton Senna, Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Alain Prost, Nelson Piquet, Lewis Hamilton, Emerson Fittipaldi, Michael Schumacher e Sebastian Vettel são alguns dos esportistas que começaram nesses pequenos carros e passaram para modelos maiores que fizeram com que alcançassem a fama.

Andar de kart em Sumaré

Sumaré é uma cidade no interior do estado de São Paulo. Repleta de eventos importantes, é o lugar ideal para quem tem vontade de desafiar as altas velocidades. Isso porque a região conta com excelentes pistas que são espaços muito importantes no que concerne a prática desse esporte.

Conheça, a seguir, os kartódromos internacionais:

Kartódromo Internacional Nova Odessa

Famoso por ter a maior pista de kart do mundo, esse kartódromo permite aos visitantes aproveitar um dia completo de diversão em 3 circuitos simultâneos independentes. Além disso, o espaço conta com infraestrutura totalmente preparada para oferecer segurança e comodidade a pilotos amadores e profissionais.

Kartódromo Internacional San Marino

Localizado em Paulínia, o San Marino Kart oferece um circuito internacional padrão com uma pista de mais de 1100m e dezenas de opções de traçados para a prática do esporte, seja por pilotos profissionais ou amadores. O kartódromo ainda conta com infraestrutura ideal para receber os visitantes com total conforto e segurança.

Esses são dois lugares perfeitos para você assistir eventos direcionados ao kart ou participar da experiência de pilotar um modelo. E não é necessário dispor de um carro particular. Basta se dirigir ao kartódromo, marcar um horário e experimentar a grande emoção do esporte.

Caso esteja na região e queira fazer algo diferente para se divertir, procure uma dessas opções, afinal, são lugares apropriados e preparados com segurança e pistas incríveis para garantir muita diversão.

Andar de kart em Sumaré pode se tornar uma das histórias que você vai contar no jantar de Natal da família. Informe-se e permita-se viver essa aventura. Você pode ficar em frente à TV e ver um filme, ou sentar-se no sofá e ler um livro, mas essas experiências não liberam tanta adrenalina quanto um esporte radical em uma região com grande potencial turístico.

O que você achou das informações que trouxemos neste post? Compartilhe conosco as suas experiências nessa atividade ou deixe alguma dica importante para os demais leitores nos comentários!

sumare-entenda-o-grande-potencial-economico-dessa-cidade.jpeg

Sumaré: entenda o grande potencial econômico dessa cidade

Segundo uma publicação da revista britânica FDI Magazine, a cidade de Sumaré, em São Paulo, está entre as 10 mais promissoras economias de toda a América Latina para receber investimentos internacionais.

O município foi ranqueado como a décima cidade sul americana de pequeno porte com o melhor cenário para receber capital estrangeiro. Dentre os itens avaliados, separamos os principais motivos de tornar a cidade paulistana a menina dos olhos de investidores de todo o mundo. Confira abaixo:

Custo-benefício

Um dos pontos importantes que fez Sumaré sair na frente nesta pesquisa foi o fato da região apresentar um excelente custo-benefício para investimentos, como por exemplo o valor médio de aluguéis e compra de imóveis tanto comerciais quanto industriais, assim como as tarifas de insumos relacionados à energia elétrica, taxas e outros impostos.

A cidade ficou com a melhor posição da região sudeste, perdendo apenas para outras no estado do Ceará e na Bolívia, que apesar de apresentarem valores menores neste quesito, não estão nem perto do potencial de negócios de Sumaré, localizada a poucos quilômetros da capital financeira do país.

Salários médios e custo de vida

Outro fator que a cidade ganhou destaque foi o salário médio da população e o custo de vida relativamente baixo. Sumaré possui enorme variedade de empresas multinacionais de médio e grande porte movimentando sua economia, o que permite salários e benefícios melhores aos seus cidadãos. Soma-se a isso, ainda, os preços de aluguéis residenciais relativamente baixos e a boa qualidade de vida que a cidade oferece.

Rede hoteleira

A cidade de Sumaré apresenta uma rede hoteleira de causar inveja até mesmo a grandes metrópoles. São hotéis com excelentes infraestruturas para receber turistas e profissionais de todos os segmentos, e o melhor com diárias a preços justos.

E esta malha hoteleira não para de crescer! Após a cidade ter se tornando o mais novo destino de negócios, e com uma agenda recheada de eventos corporativos durante o ano inteiro, cada vez mais surgem novas formas de hospedagem nas principais avenidas de Sumaré.

Grande potencial para crescimento

Com uma população estimada em pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade apresenta um enorme  potencial de crescimento, tanto geográfico como econômico. Com a ajuda de investimento e planejamento do setor publico, a pequena paulistana vem obtendo bons resultados com melhorias de infraestrutura, transporte e segurança. Esses pontos são essenciais e primordiais para atrair cada vez mais investidores, sejam brasileiros ou estrangeiros, para a cidade. E ao que parece, o investimento tem dado certo, tendo em vista os últimos índices da economia da região.

Sem nenhuma sombra de dúvida, nos últimos anos, Sumaré se tornou o melhor cenário para negócios e eventos corporativos de todos os portes, e cada vez mais vem aprimorando seus avanços e se destacando entre as principais economias do país.

E então, gostou deste artigo? Quer saber ainda mais sobre a promissora Sumaré e suas vantagens para investimentos? Conheça a história da cidade, que teve seu início lá no século XXVIII com as sesmarias, e se surpreenda!

saiba-quais-sao-as-principais-industrias-de-sumare-e-regiao.jpeg

Saiba quais são as principais indústrias de Sumaré e região

Sumaré, no interior de São Paulo, mais precisamente na região metropolitana de Campinas, é um importante polo industrial do estado.

A boa infraestrutura da zona — que, no passado, contava com uma importante linha de trem e, atualmente, tem o aeroporto internacional de Viracopos e a rodovia Anhanguera —, além das políticas de incentivo fiscal da prefeitura, foi responsável por atrair as diversas indústrias de Sumaré nas últimas décadas.

Quer saber quais são as companhias mais importantes da cidade? Então veja abaixo o perfil de 4 delas. Boa leitura!

3M

3M é uma empresa original dos Estados Unidos, fundada em 1902. Inicialmente, seus donos apostaram na mineração. No entanto, com poucos resultados, mudaram o foco para a produção de abrasivos (substâncias para limpar e polir).

Após ganharem estabilidade, passaram a apostar na criação de produtos rotineiros e no fornecimento de matéria-prima para outras indústrias.

Atualmente, a empresa tem mais de 100 mil patentes registradas, e seus produtos abrangem diversas áreas, como saúde (curativos, fitas micropore), segurança do trabalho (luvas, máscaras, abafadores) e construção (fitas vinícolas, películas para vidro, fita dupla face).

Desde 1954, a matriz brasileira da 3M fica em Sumaré (antes, ficava em Campinas). Na cidade, a empresa abriu um Centro Técnico para Clientes (CTC) em 2005, local onde as pessoas podem testar as tecnologias usadas pela indústria.

A sede da 3M em Sumaré fica na Rodovia Anhanguera, no distrito de Nova Veneza.

Amanco

Essa empresa faz parte do grupo mexicano Mexichem, do ramo químico e petroquímico e referência na América Latina. Esse grupo é multinacional, com sedes em outros países americanos, além de presença na Europa e na Ásia.

Amanco, no Brasil, é especializada em produção de resinas de PVC, especificamente tubos para fluidos usados em sistemas de esgoto, caixas d’água e distribuição de gás, por exemplo.

Presente no país desde 2006, a Amanco tem mais de 9 sedes em vários estados brasileiros e sua matriz fica em São Paulo. Em Sumaré, a indústria usa o nome do grupo ao qual pertence (Mexichem) e fica na Av. Amizade, bairro de Vila Carlota.

Honda

A cidade de Sumaré é a sede da empresa automobilística Honda na América do Sul. Originalmente, a indústria foi fundada pelo mecânico japonês Soichiro Honda, que começou a empresa inventando uma bicicleta motorizada há mais de 70 anos.

Seus principais produtos são as motos: o modelo CG, produzido na sede da Amazônia, é o veículo mais vendido no Brasil, com aproximadamente 23 milhões de modelos comercializados. Os carros de passeio também se destacam, como o Civic, que é produzido em Sumaré e já teve mais de 1,7 milhão de unidades vendidas.

Na Honda de Sumaré, são feitos os processos de pré-montagem, montagem e inspeção final dos carros. Para tudo isso, a empresa ocupa uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados, localizada no distrito de Nova Veneza.

Selmi

Mais conhecida pelas marcas Galo e Renata, a Selmi tem uma sede supermoderna em Sumaré, que existe desde o ano 2000 e é considerada uma das mais avançadas do mundo no ramo alimentício.

A empresa é bem mais antiga (funciona desde 1887) e foi criada pelo imigrante italiano Adolpho Selmi, residente em Campinas, que era apaixonado pela gastronomia de seu país e queria propagar os sabores da Itália no Brasil.

Atualmente, seus produtos estrelas são os diversos tipos de massas (como espaguete, ninho e macarrão instantâneo), alguns vendidos com a marca Galo, além da farinha de trigo e da semolina de trigo, que levam a marca Renata.

Fora essas produções, a indústria ainda faz biscoito e bolo. No total, são produzidas mais de 15 toneladas de alimentos por mês na fábrica!

Além de distribuir os produtos por todo o território nacional, a Selmi exporta para mais de 30 países. A sede da empresa em Sumaré fica na Rodovia Virgínia Viel Campo Dall’orto, no bairro São Francisco.

Graças às indústrias de Sumaré, como as citadas acima — além de tantas outras — , a região transformou-se em uma zona atrativa para negócios. Vale a pena seguir nossos perfis nas redes sociais caso você precise visitar a cidade, pois sempre postamos novidades relevantes sobre a região. Entre agora em nosso Facebook e Instagram! Vamos lá!

historia-de-sumare-de-sesmarias-para-regiao-industrial-de-sp.jpeg

História de Sumaré: de sesmarias para região industrial de SP

Sumaré é um importante município do estado de São Paulo, mais especificamente da região metropolitana de Campinas. A cidade, como muitas outras do Sudeste, começou devido à cultura do café, mas foi impulsionada pela industrialização, que até hoje é sua característica marcante.

Vai visitar Sumaré e quer conhecer mais sobre a história desse local? Então, acompanhe abaixo uma linha do tempo sobre o município.

Século XVIII

A primeira povoação na região foi a Vila São Carlos de Campinas (atual cidade de Campinas). Ao redor dela, a terra disponível foi dividida em sesmarias (terrenos doados pelo governo português a pessoas influentes).

Nesses terrenos, que antes não tinham nenhum tipo de cultivo, foram construídas fazendas onde um produto promissor passou a ser plantado: o café.

Século XIX

Em 1868, foi inaugurada, próxima a algumas fazendas, uma capela em homenagem à Nossa Senhora de Sant’Anna. Esse evento é considerado, historicamente, como a fundação de um vilarejo onde, atualmente, está a cidade de Sumaré. Na época, porém, o local era conhecido pelo nome “Quilombo”.

No final do século XIX, o vilarejo começou a presenciar o progresso, com destaque para a implantação de uma estação de trem. O projeto foi feito pelo engenheiro Antônio Pereira Rebouças Filho e, com isso, o nome do povoado acabou mudando para Rebouças, adotando o sobrenome dessa ilustre figura.

Século XX

Em 1945, devido a uma lei que proibia duas cidades com o mesmo nome (já havia uma Rebouças no Paraná), a população elegeu o nome Sumaré para a localidade. Esse nome designa um tipo de orquídea típica da região. Em 1953, Sumaré passou a ser um município autônomo, desligando-se de Campinas.

Até os anos 1950, a população que vivia em Sumaré era, basicamente, de imigrantes de Portugal e Itália. A principal atividade econômica era a agricultura (ainda o café), e o comércio também estava presente (desenvolveu-se, em especial, próximo à estação de trem).

Depois dos anos 50, pessoas vindas de outras regiões do Brasil começaram a habitar a cidade. A industrialização estava crescendo muito nessa época, atraindo trabalhadores. Em Sumaré, as indústrias produziam, principalmente, sabão, tijolo e bebida. Outra atividade que se expandiu nesse período foi a extração de madeira.

Século XXI

O século atual começou com a cidade integrando a região metropolitana de Campinas, que engloba 20 municípios, entre eles, as cidades turísticas de Holambra (cidade das flores) e Vinhedo (para quem gosta de vinho).

Essa região se destaca, hoje em dia, a nível estadual: é a segunda com maior população (3,1 milhões de pessoas) e contribui para 8,1% do PIB do estado. A nível nacional, também tem sua importância: é pelo Aeroporto de Viracopos que entra a maior parte das importações feitas pelo país.

Atualmente, Sumaré tem mais de 270 mil habitantes e, apesar de ser um dos menores municípios da região metropolitana de Campinas, é uma área muito produtiva (com PIB estimado, em 2014, de mais de R$11 milhões).

Região Industrial

A presença de indústrias de grande porte continua favorecendo o desenvolvimento da cidade. Os ramos que mais se destacam são a metalurgia e as indústrias química, elétrica e têxtil. Na cidade estão empresas como 3M, Honda, Pirelli e Amanco.

Turismo e cultura em Sumaré

A proximidade com São Paulo e Campinas, além da infraestrutura e ampla oferta de serviços, impulsiona e faz da cidade uma excelente opção para o turismo de negócios.

Entre os atrativos culturais de Sumaré, destacam-se a Festa das Nações, que celebra a culinária e tradições de diferentes países, a Festa em Louvor de Sant’Anna e o Sumaré Rodeio Festival.

Já os pontos turísticos que vale a pena conferir são: o Conjunto Ferroviário, a Igreja do Bom Jesus, o Seminário de Nova Veneza, o Moinho Universal e a Chaminé do Antigo Alambique. Quem não abre mão da natureza pode passar pelo Horto Florestal e pela Represa Marcelo Pedroni.

Pronto para desfrutar de sua viagem a trabalho ou a lazer em Sumaré? Com certeza optar por essa cidade será uma boa ideia. Se você gostou de saber mais sobre o local, compartilhe este texto nas redes sociais para que mais gente confira essas informações!

como-a-convencao-de-vendas-pode-impulsionar-o-setor-comercial.jpeg

Como a convenção de vendas pode impulsionar o setor comercial?

A convenção de vendas é um evento organizado para reunir todo o time comercial, apresentar resultados e alinhar expectativas para o próximo período.

Porém, esse momento não precisa se limitar ao compartilhamento de informações — ele pode ser muito mais abrangente. Em grandes e bem-sucedidas empresas, o encontro já faz parte de um calendário fixo e compõe o conjunto de estratégias para aumentar o potencial de vendas e reter talentos.

Preparamos este post para mostrar a você como o setor comercial pode ser impactado com uma convenção bem planejada e organizada para gerar grandes resultados. Acompanhe!

5 razões para realizar uma convenção de vendas

1. Avaliar a trajetória do setor

É fundamental realizar um balanço do desempenho alcançado no período anterior. Essa reflexão mostrará quais foram os pontos fortes da empresa e da equipe de vendas. Ela também apresentará, de maneira clara e objetiva, quais são as perspectivas para o próximo ano e os próximos desafios a superar.

2. Apresentar projetos e inovações

Quanto mais transparência existe na gestão da empresa com seus funcionários, maiores são as chances de conquistar o engajamento deles.

Por isso é tão importante dividir com eles os projetos de melhoria e crescimento, assim como apresentar, com euforia e otimismo, as principais inovações que serão implementadas no decorrer do ano. Esse é o momento de vender ideias e conquistar seguidores.

3. Alinhar os objetivos da empresa

Assim como falar a respeito provoca empolgação, compartilhar quais são as metas da companhia inspira envolvimento e transmite confiança no grupo.

Quando todos sabem quais são os objetivos do negócio, torna-se mais fácil compreender os caminhos e aceitar possíveis cobranças que tenham o propósito de atingir os resultados. Amplia-se, inclusive, a chance de que os próprios vendedores ou consultores percebam novas maneiras de atingir a meta e aumentar as vendas.

4. Integração da equipe

Reunir equipe e gestores nesse cenário é a oportunidade de uma troca de experiências extremamente rica. A convenção deve olhar com atenção para esse aspecto, promovendo um ambiente de confraternização, cooperação mútua e descontração.

5. Motivação e celebração

Certamente, em uma reunião de resultados, haverá o instante da cobrança e da pressão. Entretanto, é imprescindível reconhecer os méritos individuais e coletivos, celebrar as vitórias. Premiar conquistas é outra forma de motivar o time, oferecendo recompensas — nesse momento, vale investir em várias outras além das financeiras.

Etapas de planejamento para um evento bem-sucedido

Agora que você já conheceu as grandes vantagens de realizar uma convenção de vendas, confira uma breve lista das etapas que devem guiar o seu planejamento:

Em suma, podemos dizer que uma convenção de vendas permite posicionar todos os colaboradores dentro do mesmo contexto e deixá-los no mesmo ponto de partida, sem o risco de falhas na comunicação. Tudo isso significa gerar foco e reforçar a parceria.

Quer mais dicas para realizar eventos de alto impacto e memoráveis? Leia nosso artigo sobre hotéis para eventos e saiba como avaliar o custo-benefício.