dormir-bem-em-viagem-saiba-como-ter-um-sono-de-qualidade.jpeg

Dormir bem em viagem: saiba como ter um sono de qualidade

Banner ViagensPowered by Rock Convert

Nada pior do que viajar a passeio ou para ir a uma reunião de trabalho e ter uma noite ruim de sono durante a viagem, concorda? Afinal, o sono exerce uma atividade reparadora do corpo, fundamental para a saúde, que influencia no funcionamento de diversos sistemas, como o cardíaco, nervoso e endócrino. Assim, ter uma noite de sono ruim resulta no corpo todo dolorido, além de ficar com a mente cansada.

Mas acredite: isso não é regra. Até porque é possível, sim, dormir bem em viagem e ter total disposição para realizar as tarefas necessárias quando chegar ao destino pretendido. Quer saber como esse cenário é viável? Confira as nossas dicas, além de compreender a importância de escolher bem o hotel para garantir uma ótima noite de sono.

Como dormir bem em viagem?

É possível ter um bom descanso desde o início da viagem. Basta adotar algumas ações durante o voo a fim de garantir um sono de qualidade. Quer saber quais são elas? Continue a leitura!

Faça refeições leves

Viajar com a barriga cheia não é nada legal! Mal-estar e desconforto são apenas algumas das consequências de refeições pesadas. Por isso, dê preferência para lanches leves, de fácil digestão. Frutas e legumes são opções ideais.

Aposte em acessórios

Quer ter uma viagem tranquila e conseguir até mesmo tirar um cochilo? Invista, então, em alguns acessórios. Para começar, compre um travesseiro cervical que se adapte perfeitamente ao encaixe do pescoço.

Mas não pare por aí. Utilize também as máscaras de dormir. Elas vão oferecer o devido descanso aos olhos, além de eliminar a claridade. Os protetores auriculares também são indispensáveis, já que eles eliminam ou pelo menos reduzem os barulhos indesejados.

Utilize roupas confortáveis

A vestimenta também faz toda a diferença. Opte por roupas leves e confortáveis para embarcar. Isso, inclusive, vai ajudar na hora de dormir. Nada de peças apertadas. Pelo contrário: use aquelas que deem mais flexibilidade, como moletons. O mesmo vale para os calçados.

Qual a importância de escolher bem o hotel?

Seja a lazer, seja a trabalho — o hotel deve ter uma infraestrutura diferenciada. Afinal, ninguém merece ter que passar por perrengues desnecessários durante a estadia, não é mesmo? Um hotel adequado vai tornar a viagem mais fácil e prazerosa.

Para escolher bem o local e não ter erro, o primeiro passo é analisar a reputação do empreendimento hoteleiro nas redes sociais. Certifique-se de que ele é bem avaliado pelos usuários. Sites como o TripAdvisor são verdadeiros aliados, uma vez que reúnem informações e opiniões de outros visitantes.

Além do mais, para garantir uma boa noite de sono ao chegar no destino, analise como são as acomodações do estabelecimento e a qualidade dos travesseiros e da cama. Não se esqueça ainda de verificar se o quarto contém ar-condicionado.

Fato é que dormir bem em viagem vai permitir que você tenha mais energia para encarar todas as obrigações e aproveitar bem a sua estadia, tornando o dia mais leve. Siga as nossas dicas durante o trajeto e escolha bem o hotel para garantir um sono de qualidade!

Gostou do assunto e agora quer entender melhor sobre as camas disponíveis no hotel? Veja, então, a diferença entre o tamanho das camas e suas particularidades.

Banner empresasPowered by Rock Convert

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.