Divulgação de eventos: 5 dicas para ter os melhores resultados

Para realizar um evento corporativo, seja ele grande ou pequeno, todo organizador precisa caprichar na divulgação. Essa etapa nada mais é do que uma antecipação das novidades ao público de interesse, com a finalidade de atrair o máximo de pessoas para compartilharem o momento.

Cada vez mais incluída nesse processo, a internet trouxe para o mercado novas ferramentas, todas elas capazes de alcançar um número maior de pessoas para determinada programação. Quer saber como utilizá-las nos seus negócios? Então confira 5 dicas para aplicar na divulgação de eventos!

Como melhorar os resultados na divulgação de eventos

Quem se preocupa com resultados sabe que criar um bom plano de divulgação não precisa ser algo complicado e cheio de mistérios. Para ter sucesso, basta apenas entender que essa tarefa também deve ser feita com base em um planejamento.

Se você anda tendo dificuldades nessa etapa inicial, confira nossas orientações que podem ajudar a evitar erros comuns durante a divulgação de um evento corporativo.

Defina um público

Conhecer o perfil de pessoa interessada no seu tipo de evento é uma ação fundamental para filtrar a divulgação e usar os recursos corretos. Sendo assim, foque em um público específico e que trará a certeza de bons resultados. Faça pesquisas e enquetes sobre os interesses dessas pessoas e observe quais são os meios de contato mais utilizados por elas. A partir dessas informações, você saberá quem quer atingir e por qual ferramenta irá fazê-lo.

Use linguagem clara e correta

Independentemente de a divulgação ser feita por meio de uma fala no rádio ou pela escrita em um blog, é essencial que ela tenha qualidade de linguagem. As pessoas valorizam muito o modo com que um representante de eventos se comunica; portanto, faça revisões e melhore o conteúdo do seu marketing sempre que necessário.

Ofereça o máximo de informações

Quando uma pessoa se interessa pelo seu evento, ela irá procurar formas de entrar em contato para receber mais informações e confirmar aspectos como horário, data e local da atividade. Se você não deixa bem claro esses dados na sua divulgação, certamente perderá a credibilidade e a oportunidade de fazer novos parceiros.

Quais são as melhores formas de divulgar o seu evento

Marketing tradicional com papéis impressos ou compartilhamento nas redes? Independentemente do método escolhido, é importante que você saiba aproveitá-lo ao máximo. Veja os principais recursos e vantagens obtidas em 5 meios de divulgação:

Mídia impressa

Divulgue informações e detalhes do seu evento corporativo em mídias como jornal, revistas, folhetos e catálogos impressos. Cartazes maiores podem ser colocados em murais de empresas e instituições, dependendo do público a ser atingido. Investir em um material atrativo e com layout agradável é uma forma valiosa de prender a atenção do observador.

E-mail marketing

Em cada evento ou atividade que realizar, organize uma espécie de lista de chamada para que os participantes deixem o seu e-mail para contato. Contar com uma tabela atualizada de dados de pessoas pode ser o que você precisa para alcançar o público desejado e que já conhece seu trabalho. A partir dela, você poderá enviar conteúdos e atualizações importantes sobre futuros eventos aos interessados.

Blog e site

Considere manter um blog ou site para compartilhar as informações dos seus eventos. Essa é uma forma interessante de manter o público fiel em contato, além de oferecer material relevante para os leitores.

Redes sociais

Redes como Facebook e Twitter têm sido bastante utilizadas por empreendedores para a divulgação de eventos corporativos, especialmente quando o objetivo é atingir o público jovem. Com elas, você tem o benefício de selecionar grupos e perfis específicos para alcance e ainda criar enquetes para identificação dos interesses em geral.

Reuniões e palestras

Muitas vezes esquecidas, as reuniões e palestras da empresa também podem ser aproveitadas como uma ferramenta de divulgação de eventos. No diálogo presencial você consegue captar melhor as expectativas dos participantes sobre os novos encontros. Ainda, o contato direto facilita o esclarecimento de dúvidas e apontamento de sugestões, o que não deixa nenhum detalhe passar batido.

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