regulamento-de-hotel-o-que-fazer-em-caso-de-objetos-esquecidos.jpeg

Regulamento de hotel: o que fazer em caso de objetos esquecidos?

Você sabia que é muito comum encontrar objetos pessoais depois que um hóspede deixa um hotel? Na maioria das vezes, é por puro esquecimento, mas em outras situações, os itens deixados para trás foram realmente descartados. Mas, afinal, qual é o regulamento de hotel em casos de objetos esquecidos? O que fazer?

Segundo o Manual de Conduta Hoteleira, é o próprio cliente quem deve procurar pela devolução do item junto ao hotel. O estabelecimento, por sua vez, deve guardar os objetos esquecidos por no mínimo 30 e, no máximo, 90 dias. Ainda assim, a política de guarda e resgate pode variar para cada hotel.

Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados para evitar o esquecimento de objetos pessoais. Confira algumas dicas:

Se informe sobre o regulamento de hotel

Se você está se hospedando com muitos itens de valor ou com uma bagagem um pouco maior do que o normal, é muito importante conversar com o gerente do hotel em que você ficará. Muitas vezes, o estabelecimento tem regras interessantes para ajudar os clientes em situações como essas!

Não se esqueça de que um dos pilares do bom atendimento de um hotel é garantir o conforto e a segurança dos seus hóspedes. Ou seja, eles estão preparados para melhor direcionar você na questão dos seus pertences.

Evite espalhar os objetos pelo quarto

Uma das melhores formas de não deixar nada para trás é manter a organização de todos os seus pertences. Não precisa deixar tudo exatamente dentro das malas, mas estabeleça locais específicos para cada item. Por exemplo: para as roupas, use sempre as gavetas, os sapatos dentro do armário. Já cosméticos em geral, mantenha-os dentro do seu nécessaire.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Se você fizer compras e chegar com muitas sacolas ao hotel, o mais indicado é separar tudo logo que entrar no seu quarto e já reservar um espaço dentro da sua mala. Isso ainda ajuda você a monitorar o volume de bagagem que possui!

Guarde itens de valor em um cofre

Outro assunto que pode render um pouco de dor de cabeça se você não tiver cuidado e atenção são os itens de maior valor. O ideal é que, ainda no check-in do hotel, você já solicite o cofre para guardar os objetos e, de preferência, que ele fique dentro do seu quarto. Caso isso não seja possível, vale conferir durante a sua estadia se está tudo ok.

É bom lembrar que uma das regras hoteleiras é que, em princípio, qualquer objeto que esteja guardado no hotel é de total responsabilidade do estabelecimento.

Faça um checklist antes de deixar o hotel

Quando estiver preparando as malas para partir, esse é o momento ideal para checar se todos os seus objetos pessoais estão com você. A melhor forma de contabilizar esses itens é fazendo a tradicional lista de papel. Vá por partes como, por exemplo, separando os utensílios de higiene pessoal, depois os acessórios, roupas etc. E não se esqueça do cofre!

Mas se de repente você chegar em casa e perceber que esqueceu algo, entre imediatamente em contato com o hotel e explique exatamente o que houve. Dê as características do objeto esquecido, bem como em que quarto no qual você se hospedou e em que período. Sobretudo, tenha tranquilidade, porque o regulamento de hotel existe para situações como essa!

Gostou das nossas dicas? Então, assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro de assuntos como este!

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.