entenda-a-diferenca-no-tamanho-das-camas.jpeg

Entenda a diferença no tamanho das camas

Ter uma noite de sono de qualidade influencia diretamente no seu humor e na sua disposição para realizar as atividades do dia a dia.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes na escolha do colchão, e para atender os diferentes perfis o mercado oferece vários tamanhos de cama.

Na hora de realizar a compra, você precisa levar em consideração aspectos como o espaço disponível e o orçamento. Já para escolher as medidas corretas do colchão, é preciso pensar na altura e peso de quem vai usá-lo.

Mas afinal, você sabe quais são os tamanhos de camas disponíveis no mercado? Acompanhe nosso post e entenda mais sobre o assunto!

Cama infantil

Possui tamanhos variados: o berço tem, geralmente, 1,30 m de comprimento por 0,60 m de largura. No entanto, as medidas podem chegar a 1,50 m de comprimento por 0,70 m de largura. Quando comparados aos colchões de adultos, os infantis apresentam densidade mais baixa e maciez, o que traz mais conforto.

Cama de solteiro

As medidas do colchão de solteiro são: 1,88 m de comprimento por 0,88 m de largura. Existe o solteiro king, com 1,98 m de comprimento por 0,98 m de largura. É ideal para quem dorme sozinho. A sua densidade é calculada para uma só pessoa.

Cama meio casal

Esse colchão é popularmente conhecido como colchão de viúva. Seu tamanho alcança 1,88 m de comprimento por 1,28 m de largura. É uma categoria intermediária entre o colchão de solteiro e o de casal. Ele é estreito, mas possibilita mais conforto que o colchão de solteiro.

Cama de casal tradicional

O colchão de casal possui as seguintes medidas: 1,88 m de comprimento por 1,38 m de largura. Comporta duas pessoas num espaço razoável, porém bem limitado.

Se o ocupante for alto, terá dificuldades para se acomodar. No entanto, apresenta duas vantagens: é bem fácil encontrar roupas de cama para essas medidas e o móvel cabe facilmente na maioria dos quartos.

Cama queen size

Com medidas mais confortáveis que a cama de casal tradicional, o colchão queen possui 1,98 m de comprimento por 1,58 m de largura. É um colchão mais espaçoso que o casal comum, com acabamento feito em madeira ou metal.

O colchão tem estrutura para se sustentar, não é necessário ter o estrado – estrutura que acomoda o colchão. O consumidor pode encontrar dificuldade para comprar roupas de cama e demais acessórios e, se o quarto não for muito grande, vai ocupar bastante espaço.

Cama king size

Sinônimo de conforto, a cama king alcança 2,03 m de comprimento por 1,93 m de largura. É a mais confortável da categoria, ideal para pessoas altas. Com acabamento impecável, é bem mais requintada e tem longa durabilidade.

A grande desvantagem de se ter um colchão king size é o alto custo das roupas de cama e também a dificuldade em encontrá-las para venda.

Agora que você já sabe as diferenças e peculiaridade de cada colchão, é só escolher o que melhor lhe atenda e depois relaxar!

Gostou de saber um pouco mais sobre as diferenças nos tamanhos de cama? Então não se esqueça de assinar agora mesmo a nossa newsletter e receber em seu e-mail as melhores dicas!

Comments are closed.