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Entenda a importância das redes sociais para o marketing de eventos

As redes sociais  surgiram como uma ferramenta de comunicação muito importante para as empresas. Recentemente, um estudo realizado por uma plataforma global em tecnologia para eventos, a EventBrit, afirma que dentre os organizadores de eventos, 94% deles usam as redes sociais para divulgação de feiras, cerimônias, festas e outros.

O marketing de eventos vem crescendo de forma considerável e você não pode ficar de fora.

Mas afinal, quais as vantagens de uma estratégia de marketing de eventos?

Com o atual cenário tecnológico, a utilização de redes sociais como o YouTube, Instagram, Twitter e Facebook passou a ganhar relevância em estratégias de marketing, principalmente para dar suporte e sustentação a toda comunicação de eventos.

Com a facilidade de integração e atualização é possível se relacionar com seu público-alvo antes, durante e pós-evento. A partir de métricas disponibilizadas pelas próprias redes sociais é possível medir menções, analisar satisfação dos clientes, verificar compartilhamento de imagens e vídeos relacionados ao seu evento, perceber as expectativas do seu público e claro engajar cada vez mais seus clientes mostrando as ações que sua marca promove.

Seguindo com a estratégia de marketing de eventos você também pode conseguir maior tráfego de visitantes para seu site, uma vez que a pessoa já está conectada a sua Fan Page, sem contar que os gastos com propaganda são muito menores quando se trata de mídia online.

Outra vantagem é a de mídia espontânea que  seu público pode gerar, atualmente, com as ferramentas de geolocalização disponibilizadas pelas próprias redes sociais. Fica mais fácil as pessoas interagirem com seu evento e contarem aos seus amigos onde estão. Fazendo check-in é possível que elas avaliem seu evento e deixem dicas para próximos visitantes, sem contar com possíveis interações ao vivo.

Por que devo investir em marketing de eventos?

A internet tem crescido de forma exponencial na última década e pensando nisso o alcance de pessoas que você pode obter utilizando uma estratégia de marketing digital para seu evento é muito grande.

Nas redes sociais a informação se multiplica de forma muito rápida, facilitando o alcance do seu público-alvo. Outra possibilidade é a de atingir outras pessoas que talvez não se interessassem inicialmente pelo seu evento, por falta de conhecimento ou de necessidade.

Nas redes sociais podemos trabalhar com segmentações, essa estratégia facilita conversar da forma certa no momento certo com cada pessoa. E tratando-se de uma rede colaborativa, todos podem colaborar com a criação de conteúdo que passa a acontecer não apenas de forma unilateral, ou seja, a opinião das pessoas que você impactar pode te ajudar na elaboração de mais conteúdo, cada vez mais interessante.

São nas redes sociais que as pessoas registram seus momentos e guardam suas lembranças. Existem muitas possibilidades e inúmeras opções de redes, pense sempre em estar onde seu publico está, desta forma, vai conversar com ele, da mesma forma que ele conversa com seus amigos e  faz contato com seus familiares. Assim aumentará consideravelmente sua capilaridade e capacidade de comunicação.

Pensando nisso, que tal começar colocar em prática uma estratégia de marketing de eventos? Compartilhe este post nas redes sociais e ajude outras pessoas!

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