arrasei_muito.jpg.jpeg

Entenda por que os hóspedes preferem hotel com internet e invista agora nessa ideia!

Mas por que existe tanta preferência por um hotel com internet? É o que vamos entender no post de hoje. Acompanhe!

Até bem pouco atrás, a internet sequer existia — hoje, não conseguimos deixar essa maravilha da tecnologia de fora do nosso cotidiano nem quando estamos viajando! Por isso, uma hospedagem fica muito mais atraente se contar com serviço de internet. Muitas vezes, esse é o detalhe que se torna decisivo na escolha entre um hotel e outro.

Internet significa conexão

Não é porque está fora de casa que o viajante quer se desconectar de seu mundo. Algumas pessoas podem até desejar essa pausa, mas a maioria pretende manter-se conectada, seja à família e aos amigos ou ao trabalho, de preferência o tempo todo. Para os viajantes corporativos, o acesso à internet é praticamente uma exigência, uma vez que estão em viagem de negócios e precisam se manter em contato com a empresa para reportar suas atividades e, algumas vezes, para demandar informações importantes e urgentes.

Por isso, oferecer ao cliente essa possibilidade já deixou de ser um diferencial e se tornou uma quase obrigação de todo o estabelecimento hoteleiro que queira primar pela satisfação de seus clientes.

Mas como garantir que seus hóspedes contem com um bom serviço de internet e usá-lo até mesmo a favor do hotel? Confira nossas dicas:

Apresente seu hotel ao mundo virtual

Tornou-se prática rotineira entre usuários de internet, sobretudo aqueles que frequentam rede sociais, tornar públicos os lugares por onde passaram, as experiências que viveram, as comidas e bebidas que provaram, dentre outras ciosas. Seu hotel pode muito bem entrar nesse rol de notícias ao ser marcado com um check-in em aplicativos como o Foursquare.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Você pode também ter suas dependências divulgadas em fotos no Facebook ou Instagram ou, quem sabe, virar assunto de uma elogiosa mensagem no Twitter. Permitir que os usuários estejam conectados então, pode te servir como instrumento de divulgação em tempo real. É a famosa propaganda boca a boca na era da informação!

Disponibilize o acesso estrategicamente

Ter o sinal de internet disponível nos quartos é o sonho de vários clientes; entretanto, muitos hotéis oferecem o sinal apenas em algumas de suas áreas, notadamente as de uso comum. Pensar essa disponibilização de maneira estratégica pode ajudá-lo a movimentar outras áreas do estabelecimento. Por exemplo, oferecer o sinal na área do bar ou restaurante pode ser uma boa estratégia para estimular o consumo de algum produto por parte do cliente.

Lembre-se: a internet deve trazer satisfação, não aborrecimento

Existe uma máxima que diz que se for pra fazer mal feito, melhor não fazer. Ela se encaixa perfeitamente ao serviço de internet em hotéis: não é porque se trata de uma cortesia que o serviço deve ser feito de qualquer jeito.

Oferecer uma conexão lenta, de baixa qualidade e instável poderá gerar mais irritação do que satisfação em seus clientes do que a falta completa de internet — uma breve lida nos comentários em sites de hospedagem deixa claro o quão aborrecidos ficam os hóspedes com um serviço de internet ruim!

Se você não dispõe de recursos para oferecer o serviço em todo o hotel, aposte em locais específicos para conexão, como sugerido no tópico anterior. O importante é proporcionar ao cliente uma experiência de qualidade. Para isso, um bom serviço de internet banda larga e antenas de retransmissão do sinal wi-fi podem ser necessários .

Pense na internet como um investimento

Oferecer a internet como um serviço pago poderá afugentar clientes que buscarão na concorrência opções gratuitas. Por isso, pense na internet como um investimento, um atrativo a mais para o hóspede. De custo relativamente baixo, ele resultará em enorme ganho junto aos clientes e poderá ser elencado junto aos demais serviços que não podem faltar em um bom hotel, como os de lavanderia, business centers, restaurantes, serviços de quarto e de traslado.

Nos dias de hoje, um hotel com internet larga na frente da concorrência. Em um mercado concorrido como o da hotelaria, desconsiderar a importância da internet para seus hóspedes, bem como para o próprio hotel, é um erro que pode ser fatal para o negócio. E você, já optou por algum hotel pelo fato de ele oferecer acesso à internet? Teve problemas em uma hospedagem que não oferecia tal serviço? Comente e compartilhe conosco suas experiências!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.