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É possível realizar eventos como estratégias de marketing de relacionamento?

Engana-se quem pensa que apenas uma ligação periódica é suficiente para manter uma boa relação com clientes e fornecedores. Nesta época de redes sociais, é essencial apostar em formas presenciais de contato, que fortalecem o elo profissional. Por isso, é importante pensar em estratégias de marketing de relacionamento.

Os eventos corporativos, por exemplo, são capazes não só de transmitir a imagem da empresa, mas também proporcionam a possibilidade de compartilhar experiências e — claro — consolidar os relacionamentos com os contatos profissionais.

Interessou-se pelo assunto e quer conhecer algumas opções de eventos que podem ajudar a estreitar os laços com clientes e fornecedores? Continue a leitura!

Eventos de lançamento

Além de aprimorar o relacionamento com o público, um evento de lançamento — seja de um produto, seja de uma nova marca — desperta o interesse do mercado em geral. Inclusive, existem grandes chances de ele receber a atenção de mídias locais (como jornais, rádios e TVs), sobretudo se tiver uma assessoria de imprensa.

Vale ressaltar que esse tipo de evento é conhecido por criar expectativa nos convidados. Assim, é comum que provoque grande especulação e isso significa ainda mais repercussão para a marca.

Workshops

Os workshops são eventos voltados para a prática. Se a empresa quer ensinar algo para a equipe — ou mesmo para possíveis clientes —, esse é o tipo de encontro recomendado. Não entendeu? É simples!

Se a companhia desenvolveu um produto inovador ou com particularidades singulares, vale fazer um workshop para apresentá-lo e, assim, demonstrar suas funcionalidades na prática. Não se esqueça ainda de que, nesse tipo de evento, é possível fechar alguns negócios.

Feiras

Imagine fazer um evento que reúna as melhores marcas do segmento e ajude a alcançar novos leads e clientes. Gostou da ideia? Então, saiba que essa é a proposta das feiras, que normalmente atraem uma quantidade expressiva de interessados e são prestigiadas pela mídia. Assim, é possível colocar a marca em evidência.

E isso sem falar na possibilidade de conversar com nomes de prestígio do mercado e agregar profissionais à sua lista de contatos. E não para por aí: nas feiras, tem-se, ainda, a chance de analisar o mercado como um todo e conhecer as tendência do setor.

Reuniões

Empresas que têm representantes, por exemplo, podem apostar em reuniões regulares para alinhar as ideias e fornecer dicas para otimizar os resultados. Nesse momento, os colaboradores externos têm a oportunidade de oferecer feedback.

É preciso, no entanto, tomar cuidado: não deixe que a reunião se estenda por longas horas. O ideal é ser objetivo. Se for viável, faça, em seguida, uma confraternização entre os participantes.

Fato é que não existe certo ou errado. Para criar um plano efetivo, é necessário conhecer bem o público e os fornecedores, além de ter em mente a proposta do evento. Somente assim pode-se definir a melhor estratégia organizacional.

Agora que você já compreende a importância de investir em estratégias de marketing de relacionamento, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais. Assim, seus amigos também vão poder dominar esse assunto.

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