eventos-de-fisioterapia-o-que-voce-precisa-saber-para-organizalos.jpeg

Eventos de fisioterapia: o que você precisa saber para organizá-los

Os eventos de fisioterapia são importantes para promover a saúde e bem-estar das pessoas. Contudo, para que eles sejam um grande sucesso, você precisa ter atenção a todos os detalhes na hora da organização.

Para criar um evento incrível, é preciso pensar com cautela em todos os passos do planejamento. Se você não tem ideia por onde começar, saiba que está no post certo! Veja as nossas dicas e arrase na preparação!

Realize o briefing

O maior segredo para o seu evento ter sucesso é o planejamento. Por isso, realize um briefing contendo:

  • justificativa;
  • objetivos;
  • público-alvo;
  • data;
  • local;
  • horário.

Nessa etapa, o mais importante é estruturar minuciosamente a justificativa e os objetivos para que você avance para os próximos passos.

Escolha o formato do evento

Agora que você definiu os objetivos, você precisa escolher o melhor formato. Há diferentes configurações de eventos na área da fisioterapia:

Congressos

Reunião de pessoas com interesses em comum, onde um palestrante apresenta os seus conhecimentos. Ao final, os participantes trocam ideias e tiram as suas dúvidas sobre o tema.

Workhops

O workshop é um encontro de pessoas que desejam aprender, na prática, sobre um determinado assunto. O palestrante apresenta os conteúdos e os participantes aprendem colocando a mão na massa.

Cursos

Os cursos, normalmente, possuem uma duração maior do que os outros tipos de eventos. Há um professor que repassa os seus conhecimentos técnicos e os participantes ganham um certificado de qualificação.

Treinamentos práticos

Os treinamentos são semelhantes aos cursos — um professor ensina os seus conhecimentos técnicos. A diferença é que no treinamento prático, como o nome prevê, os alunos aprendem a técnica aliada com a prática.

Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Escolha o local ideal

Escolha um local que comporte o número de pessoas que você planejou. Além disso, principalmente em eventos de fisioterapia (ou relacionados à área da saúde), é essencial que seja um ambiente com:

  • boa circulação de ar;
  • limpo e higienizado;
  • paredes claras.

Você precisa ter em mente que está promovendo a saúde. Por isso, a estrutura do local precisa ser leve.

Invista no planejamento de marketing

Para atrair o público certo, invista no planejamento de marketing. Contrate uma agência que elabore estratégias para atrair o seu público-alvo.

Por exemplo, se você deseja atrair fisioterapeutas para o seu evento, de nada vai adiantar divulgá-lo para nutricionistas.

Uma assessoria pode ajudar nisso: ela cria estratégias (mídias sociais, campanhas pagas, newsletter) para quem realmente importa para o seu evento.

Saiba como gerar valor e expectativa

É preciso despertar o interesse das pessoas em participar do seu evento. Para isso, durante o seu planejamento de marketing, você deve investir em teaser e matérias para despertar a curiosidade das pessoas.

Isso é diferente de fazer um cartaz contendo todas as atrações. Deixe algumas surpresas para os convidados. Por exemplo: feche parceria com lojas esportivas e consiga brindes para os participantes. Estimule um ar de suspense, isso gera valor e expectativas para o seu evento.

Criar eventos de fisioterapia é uma excelente maneira de promover a saúde e qualidade de vida. Para isso, é preciso saber como organizá-los, pensando e planejando todos os detalhes para que eles tenham sucesso e você atinja os seus objetivos.

Você gostou do nosso post? Então, entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo a realizar o seu evento!

Comments are closed.