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Manual do viajante: 4 dicas para fazer exercício durante as viagens!

Muita gente tem a crença de achar que durante as férias ou viagens é preciso relaxar quanto aos esforços das dietas e exercícios físicos. No entanto, neste último caso, manter o hábito de fazer atividades físicas é fundamental, inclusive para garantir o bem-estar durante o período de viagem. Esse é o tema do manual do viajante de hoje.

Exercitar-se frequentemente ajuda a melhorar a atividade cardíaca, respiratória e também a mente. Obviamente que durante a viagem não vai ser possível realizar todos os exercícios, mas garantir a prática de alguns já pode ajudar a manter a forma.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 dicas de exercícios que podem ser feitos durante suas viagens. Confira!

1. Pratique uma corrida

Todo manual do viajante deve conter essa prática física: a corrida. Isso porque ela é uma das mais acessíveis e práticas de ser feita. Você precisa de um tênis e roupa apropriados, o que pode muito bem caber na sua mala de viagem.

A prática de corrida pode ser feita em qualquer lugar próximo ao hotel que você tiver, seja na própria rua ou num parque da cidade. Caso você esteja viajando para a praia, vale a pena acordar bem cedo e ir correr na areia, aproveitando a vista do mar. Nada mal, hein?

2. Aproveite a academia do hotel

Certamente um excelente hotel tem uma academia que vai atender às suas necessidades de atividades físicas. Aproveite-a! Use a esteira, os alteres e outros equipamentos necessários.

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Também aproveite para buscar orientação de um profissional de educação física que estiver no local. Ele pode acompanhar você nas atividades, ajudando-o a utilizar os equipamentos da academia do hotel e evitando eventuais acidentes.

3. Faça agachamentos

Os agachamentos são importantes para fortalecer a musculatura. Eles podem ser feitos tanto no quarto do hotel ou na área de lazer. Você pode fazer o agachamento utilizando algum peso, tal como alguns livros ou até mesmo uma mala pequena cheia.

Para esse exercício, você deve flexionar os joelhos lentamente. Esse procedimento pode ser feito de 10 a 20 vezes, dependendo do seu pique. Você pode realizar várias sessões, com pequenos intervalos.

4. Exercite os braços

Esse exercício também pode conter no manual do viajante que quer continuar a prática de exercícios: a flexão de braço. Essa atividade ativa o tríceps de forma mais intensa. Você pode fazer isso deitando no chão e afastando as mãos para que fiquem abaixo da região do tórax.

Depois levante o corpo com as mãos. Fique parado nessa posição por 10 segundos e, em seguida, retorne ao chão. Esse procedimento pode ser realizado entre 10 e 15 vezes. É um mega exercício.

Esses foram alguns dos exercícios simples e práticos que você pode incluir no seu manual do viajante. Praticar exercícios durante os passeios é fácil e só requer organização e força de vontade. Por exemplo, você pode usar aplicativos no celular para ajudar a regular esses exercícios. Também começar a manhã com essas atividades ajuda na animação para passear durante o dia.

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