final-de-ano-em-sao-paulo-saiba-o-que-fazer-na-cidade.jpeg

Final de ano em São Paulo? Saiba o que fazer na cidade!

São Paulo geralmente é conhecida como a cidade para fazer turismo de negócios, ficando um pouco ofuscada quando o assunto é passeio e descanso, principalmente no final de ano. Mas, na verdade, a cidade oferece uma grande quantidade de atrações para essa época. O final de ano em São Paulo pode ser divertido, culturalmente interessante e cheio de novidades.

Quer algumas dicas? Acompanhe este texto e conheça lugares que são boas opções para ser visitados na cidade. Confira!

Visite o bairro japonês

Final de ano em São Paulo é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da cultura japonesa. Isso mesmo! O bairro da Liberdade é considerado o reduto dos imigrantes ­ — principalmente japoneses — naquela cidade.

Por ali é possível conhecer as dezenas de lojas espalhadas nas ruas, repletas de produtos importados da Ásia. Sem contar a presença de karaokês, restaurantes com a culinária oriental e lojas especializadas em objetos de decoração japonesa.

Ainda vale a pena visitar o museu da Imigração Japonesa, que se localiza na rua São Joaquim, nº 381 e ocupa três andares do Edifício Bunkyo. O lugar abriga documentos escritos em diversos formatos, como livros e revistas. Há também um acervo de centenas de fotos relacionadas aos imigrantes japoneses que podem ser encontrados nesse local. É imperdível, não acha?

Faça compras na 25 de março

Fim de ano é o momento de se desfazer de coisas velhas e se abrir ao novo. Para isso, que tal fazer umas compras? Um lugar ideal para isso é a rua 25 de março, na região central de São Paulo. Roupas, acessórios eletrônicos, objetos para casa e o que você nem imagina ­tem na rua 25 de março.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

E não tem nada com valores exorbitantes. Os preços são atraentes e é impossível sair de mãos vazias. Visite o local de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. No fim de ano, esses horários podem ser prolongados devido ao grande fluxo de visitantes.

Vá aos espaços culturais da Avenida Paulista

Caminhar pela Avenida Paulista pode ser uma atividade rotineira para quem trabalha ali. No entanto, essa avenida apresenta muito mais do que o cenário para ida ao trabalho. No final de ano em São Paulo, não deixe de explorar as atrações culturais oferecidas nessa localidade.

Você pode encontrar excelentes opções de museus e espaços destinados à cultura, muitos desses com entrada gratuita. Uma dica é visitar o Museu de Arte de São Paulo, o MASP. Lá está um dos mais prestigiados acervos de arte no Brasil. Em seguida, visite o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp e a Casa das Rosas. Esses lugares exalam cultura e você não pode perder!

Independentemente da sua opção, é fundamental buscar um hotel de qualidade. Quem faz a escolha certa evita dores de cabeça e, consequentemente, consegue desfrutar melhor a cidade.

Essas foram algumas dicas do que fazer no final de ano em São Paulo. Essa cidade é irresistível e será inevitável não levar uma ou várias lembrancinhas da viagem. Para tanto, é importante fazer o planejamento financeiro. Rever as finanças, determinar a duração da viagem e fechar os roteiros antecipadamente são algumas recomendações a serem tomadas para não ficar no vermelho.

Quer receber outras novidades sobre o turismo em São Paulo? Não deixe de assinar a nossa newsletter!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.