saiba-como-utilizar-viagens-de-incentivo-para-motivar-funcionarios.jpeg

Saiba como utilizar viagens de incentivo para motivar funcionários

Banner ViagensPowered by Rock Convert

Por acaso você tem percebido um clima de desmotivação na sua equipe de trabalho? Os colaboradores parecem estar acomodados com determinadas situações e, por isso, precisam frequentemente de estratégias que os motivem? Então, você deveria conhecer os benefícios das viagens de incentivo.

Trata-se de uma modalidade de viagem corporativa que funciona como uma mola propulsora de motivação, permitindo um retorno surpreendente de produtividade e engajamento dos colaboradores. Afinal, quem nunca voltou com as energias renovadas depois de uma viagem inesquecível?

Acompanhe este texto e saiba como funcionam as viagens de incentivo, em quais circunstâncias elas são recomendadas e seus variados tipos. Confira!

Momentos para utilizar as viagens de incentivo

Motivação dos colaboradores

O capital mais importante para uma empresa é o humano. Afinal, sem colaboradores preparados e motivados, como a organização vai atingir seus objetivos? Pensando nisso, é importante sempre investir na motivação da equipe.

As viagens de incentivo podem ajudar muito nisso. As viagens podem permitir que o colaborador conheça a realidade de outra cidade ou país. Conhecer novas pessoas e costumes permite que ele exercite o autoconhecimento e melhore sua autoestima.

Premiação

Não somente para motivar uma equipe ou funcionário que parece ter esfriado na sua produtividade, as viagens de incentivo também servem para premiar o desempenho daqueles que se destacaram em determinado período.

Por exemplo, um colaborador apresentou ótimos resultados. Para recompensá-lo, você pode oferecer uma viagem de incentivo, que trará a ele descanso e relaxamento físico e mental.

Aprimoramento de habilidades

As viagens de incentivo podem também ser interessantes para aprimorar as habilidades dos colaboradores. Por exemplo, uma viagem para outro país permite que a pessoa adquira uma bagagem cultural, e assim aprimore o seu relacionamento interpessoal ou até mesmo um segundo idioma.

Exemplos de viagens de incentivo

As viagens de incentivo podem seguir diversos destinos. Por exemplo, é possível reservar um hotel próximo da cidade de São Paulo para relaxar, que ofereça todas as comodidades para trazer conforto aos colaboradores.

Um hotel para viagens de incentivo precisa ter uma infraestrutura confortável e adequada, com uma boa internet, ar-condicionado e frigobar. Além disso, ele também deve ter opções que atendam aos diversos gostos e necessidades dos clientes, como serviços de alimentação, transporte e espaço de lazer. Tudo isso faz com que os colaboradores se sintam acolhidos e relaxem bastante.

Ainda é possível escolher lugares que apresentam boas atrações culturais. Isso ajuda a espairecer a cabeça de colaboradores estressados ou fomentar a criatividade de colaboradores desmotivados. Nesse sentido, a região de Campinas pode ajudar.

As cidades dessa região apresentam uma série de atividades que podem agradar a todos os colaboradores. Por exemplo, existem os passeios pelas famosas fazendas de café, que incluem degustação. Também há a possibilidade de conhecer parques exuberantes, como a Lagoa Taquaral e os Bosques de Jequitibás, dentre outras atividades.

Essas foram algumas informações sobre viagens de incentivo. Por falar em motivação, você já aplica a técnica rapport na sua empresa? Trata-se de uma metodologia que promove o estabelecimento de confiança e cooperação em uma relação, com o intuito de tornar a comunicação mais fluída. Ela não pode faltar na sua empresa.

Quer acompanhar outras novidades sobre o meio empresarial? Então curta a nossa página no Facebook!

Banner empresasPowered by Rock Convert

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.