hotel-para-negocios-ou-lazer-entenda-as-vantagens-para-sua-empresa.jpeg

Hotel para negócios ou lazer: entenda as vantagens para sua empresa

Para se destacarem ainda mais no mercado de turismo, hotéis estão investindo em sua infraestrutura para satisfazer as mais diversas expectativas de seus hóspedes. O hotel para negócios ou lazer é uma ótima opção e atende bem as necessidades do viajante corporativo.

Muitas empresas investem em viagens para tornar a sua marca mais conhecida. Nesse sentido, seus representantes precisam de um ambiente para realizar os negócios e, claro, de outro para dormir. Realizar essas tarefas em lugares diferentes, como em um escritório fora do hotel, poder tornar desgastante e dispendioso. Assim, esse tipo de hotel surge para oferecer praticidade e uma melhor experiência para o viajante.

Você ainda está em dúvidas se o hotel para negócios ou lazer é a alternativa ideal para a sua empresa? Confira a seguir suas vantagens!

Possui uma boa infraestrutura para reuniões e eventos

Um hotel para negócios ou lazer tem uma infraestrutura para oferecer a melhor estadia, com quartos confortáveis que proporcionam conforto e qualidade, boa alimentação e ainda oferece ambientes reservados para reuniões e eventos empresariais.

A sala de reuniões ou eventos corporativos deve ter todo o equipamento e auxílio técnico que a sua empresa precisa como:

  • microfone;
  • som e luz;
  • púlpito;
  • mesa;
  • cadeiras;
  • espaço para material de apoio;
  • espaço para inserir banners e materiais dos patrocinadores;
  • ambiente para check-in e credenciamento;
  • serviço de coffee break;
  • tela de projeção;
  • internet rápida;
  • equipamentos para videoconferência.

Isso evita que você tenha que correr atrás de equipamentos de última hora. Além disso, se o hotel não tem todos os recursos que você precisa, pode ajudar na organização do seu evento, alugando os equipamentos para que você possa ficar mais tranquilo. Por isso a importância de realizar uma boa pesquisa e perguntar sobre esses itens antes de fazer a reserva.

Proporciona mais conforto e segurança nos quartos

Pense bem: ao realizar uma viagem corporativa, você passa horas viajando, lidando com a pressão dos eventos e fazendo networking. Assim, quando chega ao final do dia, nada melhor do que tomar um bom banho quente, ter toalhas limpas e macias à disposição e descansar em uma cama confortável.

Isso proporciona uma excelente experiência ao viajante que, ao descansar, consegue repor as suas energias e se preparar para os compromissos do dia seguinte. Por isso, quarto precisa ser silencioso, ter ar-condicionado e escuro. Além disso, a segurança é fundamental para guardar objetos pessoais como notebook, cabos e demais equipamentos do hóspede.

Oferece diversas facilidades

Investir em um hotel para negócios ou lazer é uma alternativa que proporciona mais comodidade nas viagens corporativas. Veja as facilidades oferecidas para sua empresa:

  • café da manhã incluso;
  • serviço de lavanderia;
  • preço acessível;
  • disponibilidade de early check-in e late check-out;
  • estacionamento;
  • piscina;
  • room service;
  • sala de jogos;
  • academia;
  • espaço gourmet;
  • translado entre hotel e aeroporto.

Está em uma localização estratégica

Outra grande vantagem de hotéis que investem em turismo de negócios e também no lazer é a localização estratégica. Isso significa estar perto dos principais pontos turísticos da cidade e, geralmente, também do aeroporto. Ao se hospedar em um hotel assim, você não perde horas se deslocando e corre menos chances de chegar atrasado a alguma reunião ou evento.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Disponibiliza internet de qualidade

Quando falamos em viagens corporativas, é essencial priorizar lugares com internet de qualidade à disposição. Normalmente o viajante precisa estar em contato direto com a sua empresa, representantes, patrocinadores e resolvendo conflitos que surgem de última hora.

Quando o hotel escolhido não tem wi-fi ou uma boa conexão de internet, a estadia pode causar uma série de contratempos e transtornos. Por isso, encontrar um local que disponibiliza internet rápida e inclusa no pacote da diária é essencial para o sucesso da viagem.

Tem um excelente buffet

Além de uma boa acomodação nos quartos, o hotel precisa ter um bom serviço de alimentação e bebidas. Normalmente há um bar para que o viajante desfrute de um bom happy hour com seus colegas, aproveitando o momento para fazer networking.

Alguns hotéis oferecem o serviço de all-inclusive – quando todas as refeições e bebidas estão inclusas no pacote. Além disso, o restaurante precisa ter um serviço 24 horas e oferecer uma boa variedade de pratos, que contemplem todas as necessidades e possíveis restrições alimentares do hóspede, garantindo qualidade e bom atendimento a todos os clientes.

Propicia roteiros de visitas

Normalmente o viajante corporativo tem alguns momentos livres para realizar visitas técnicas, comerciais e também aproveitar os pontos turísticos da cidade com guias e rotas oferecidas pelo próprio hotel. Ele pode agendar o seu roteiro de visitas de modo que consiga conciliar a viagem corporativa com o lazer, conhecendo a cidade e a cultura local.

Participa de programas de fidelidade

Encontrar todos os serviços necessários para a viagem em um único hotel é essencial para reduzir os custos. Além disso, há a possibilidade de participar de programas de fidelidade e acumular pontos.

Por isso, os hotéis oferecem para as empresas serviços adicionais, descontos e até mesmo hospedagem grátis para aqueles que se hospedam sempre no mesmo local. Isso acontece porque o público empresarial busca conforto, segurança, praticidade, boa infraestrutura para realizar o seu trabalho e, é claro, o melhor custo-benefício.

Há flexibilidade no check-in e check-out

Normalmente os hotéis de lazer oferecem horário de check-in e check-out tabelados. Contudo, isso acaba não sendo vantajoso para a empresa pagar uma diária quando, por exemplo, o viajante vai chegar às duas horas da madrugada.

Dessa maneira, o hotel para negócio ou lazer proporciona flexibilidade nesses horários, facilitando o traslado.

O hotel para negócios ou lazer é uma alternativa para as empresas que buscam praticidade, economia, conforto e segurança da sua equipe interna. Ele é uma excelente opção (e o melhor custo x benefício) para os viajantes que realizam encontros de negócio em uma cidade diferente da sua. O viajante pode realizar a sua reunião e, no tempo livre, desfrutar da boa infraestrutura de lazer que o hotel disponibiliza.

Com este post, você conferiu as principais vantagens de investir em um hotel para negócio e lazer. Nós, da Fildi Hotel & Eventos, temos o melhor ambiente para os seus encontros de negócio. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco! Será um prazer trocar uma ideia com você!

Comments are closed.