conheca-4-vantagens-da-hotelaria-independente.jpeg

Conheça 4 vantagens da hotelaria independente

A hotelaria independente é um serviço de hospedagem que foge dos grandes conglomerados do mesmo segmento. Dentro do ramo, existem aqueles que defendem a derrocada desse tipo de empreendimento, exatamente por não serem capazes de competir financeiramente com os grandes nomes da hotelaria.

Por outro lado, existem empreendedores menos pessimistas, que conseguem encontrar características muito particulares que constituem sua maior vantagem. Afinal, devido à livre competição do mercado e aos problemas acarretados pela crise econômica, os proprietários de hotéis independentes têm a chance de oferecer a seus clientes um ambiente fora dos modelos praticados por grandes hotéis.

Entre as suas maiores vantagens, podemos destacar a proximidade que esse tipo de negócio oferta para aqueles que estão em busca de um lugar tranquilo para fugir um pouco das rotinas agitadas e burocráticas que levam em função do seu trabalho ou até mesmo para aqueles que buscam um local mais barato para se hospedar.

Ficou interessado nesse conceito? Então, continue sua leitura, pois no texto de hoje vamos explicar algumas das vantagens apresentadas pela hotelaria independente em relação às grandes redes de hotéis. Acompanhe!

1. Maior proximidade com os clientes

Hotéis independentes são conhecidos por sua característica mais caseira, além de prover acolhimento e conforto aos hóspedes. Com influências da convivência familiar, esse estilo de hospedagem permite maior proximidade entre os mantenedores do negócio e seus clientes.

Dentro deste nicho independente há também os hostels, sendo mais comum a sua utilização entre os jovens mochileiros, além de pousadas em locais pitorescos. Um dos conceitos importantes desse estilo de hospedagem é a informalidade.

Portanto, é importante saber a que público é destinado o seu hotel. Se a resposta for relacionada a reuniões de negócios ou a pessoas que viajam a trabalho, talvez seja melhor manter a formalidade no trato.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

2. Mais possibilidades de investimentos

Um hotel independente costuma ter uma hierarquia de comando bem menor. Isso quer dizer que existe menos burocracia em relação a procedimentos administrativos ou mesmo a melhorias. Quando algo estraga, quebra ou surge outra opção no mercado, os gerentes de um hotel independente podem encontrar uma facilidade maior em administrar a reposição do produto.

Além disso, outro fator importante é a facilidade que esse tipo de administração possui de atuar em nichos. Dessa forma os gestores podem investigar o mercado de modo a identificar aqueles setores que onde existe uma escassez de produtos ou ainda reduzir a briga acirrada por clientes com a concorrência mais ampla.

3. Menos processos burocráticos

Grandes hotéis costumam requerer documentos de solicitações, trâmites legais e uma série de outros detalhes que podem acabar atrasando os procedimentos necessários. Em pequenos hotéis, aqueles que realmente estão no comando são bem mais fáceis de encontrar e, automaticamente, qualquer solicitação que se tenha que fazer é mais rapidamente alcançada.

Em hotéis de rede, nem sempre aquele que atende por gerente é quem pode assinar os formulários necessários a determinado serviço. Portanto, a diminuição considerável da burocracia é um ponto positivo nos hotéis independentes.

4. Serviços exclusivos e originais

Oferecer para seus clientes serviços adequados à necessidade de cada um pode ser uma estratégia muito valiosa e útil. Afinal, esse é um diferencial que muitos clientes procuram na hora de fechar um produto ou serviço — especialmente quando o assunto é a sua hospedagem.

Portanto, disponibilizar um atendimento exclusivo e original, garantindo uma experiência vantajosa aos clientes é uma possibilidade real que a hotelaria independente tem investido para se destacar no mercado e ser bem vista pelos consumidores.

Ao procurar pela hotelaria independente, é essencial que, antes de buscar o local ideal de hospedagem, você pesquise e analise qual é a melhor opção. Leve em consideração a localização, os procedimentos de higiene, assim como a segurança do ambiente. Dessa forma, sua estadia poderá ser bem mais agradável.

Caso você tenha gostado desse post e deseja mais informações, entre em contato conosco!

Comments are closed.