confira-aqui-4-vantagens-da-hotelaria-independente.jpeg

Confira aqui 4 vantagens da hotelaria independente

Você sabe qual a diferença entre as grandes redes e a hotelaria independente? Na hora de escolher a hospedagem ou o local para organizar seu evento, é importante saber quais as características e conveniências que você pode encontrar nesse tipo de hotel.

As hotelarias independentes controlam a própria gestão, enfrentando diariamente a concorrência das grandes redes. O caminho para se manterem relevantes é oferecer benefícios exclusivos e serviços customizados de acordo com as necessidades dos hóspedes.

Nesse artigo, listamos algumas vantagens de optar por esses estabelecimentos. Confira!

1. Maior proximidade com os hóspedes

A hospitalidade é uma das características mais marcantes e um dos pilares de competitividade da hotelaria independente. Essa imagem é projetada a partir de uma equipe motivada a se comunicar com os clientes e a atender às demandas particulares.

A comunicação presencial costuma ser fácil e descomplicada e é comum encontrar um staff feliz em compartilhar dicas sobre a cidade. Além disso, as ferramentas tecnológicas são abundantes e você pode contar com vários canais de atendimento como telefone, chat no site do hotel e as redes sociais.

2. Menos burocracia

A hotelaria independente pode otimizar seus processos e diminuir a burocracia das reservas e dos procedimentos de check-in e check-out. A desburocratização dessas etapas atende a um dos maiores desejos dos viajantes.

Ninguém quer perder tempo com esses trâmites. Cada viagem tem um propósito específico e a pessoa que está em trânsito está comprometida com as suas próprias prioridades.

3. Serviços exclusivos

A base da estratégia de um hotel independente bem administrado é oferecer serviços exclusivos para se diferenciar da concorrência. Algumas das vantagens que você pode encontrar:

  • um staff dedicado e treinado para customizar soluções e ganhar a preferência do hóspede por meio de um atendimento personalizado;
  • uma administração que coloca a experiência do viajante e a sua fidelização em primeiro lugar;
  • criatividade na hora de escolher os mimos oferecidos ao cliente;
  • disponibilidade para providenciar a contratação de transportes, traslados e entregas ou de empresas de multimídia e catering, no caso de eventos. Além de alternativas para quem tem restrições alimentares e de mobilidade;
  • empenho em resolver os problemas e responder as críticas negativas o mais rápido possível.

4. Identidade original

Se uma empresa tem liberdade para explorar e definir sua própria identidade, é bom aproveitar. Esse diferencial pode fazer com que um estabelecimento, mesmo de pequeno porte, brilhe entre a mesmice da concorrência.

Um hotel independente pode cultivar sua própria personalidade e uma identidade original. Quando uma empresa reforça esse posicionamento pode cair nas graças de um público ávido por experiências únicas.

Alguns hotéis independentes têm ainda a preocupação de divulgar seus valores por meio da publicação de conteúdos em blogs e mídias sociais. Isso agiliza o processo de escolha da pessoa que está viajando, pois ela conhecerá a cultura da empresa e entender qual o grau de atenção que o hotel dispensa aos seus clientes.

A hotelaria independente supre um anseio atual por opções singulares e pode oferecer as melhores soluções na hora de celebrar um casamento ou organizar seminários, treinamentos e conferências.

Esse tipo de hospedagem tem autonomia para encontrar caminhos inovadores e criativos para atender às necessidades de organizadores de eventos, por exemplo, pois não seguem os rígidos padrões de atendimento e conduta das grandes redes da indústria hoteleira.

Você acha que a hotelaria independente pode ser a melhor opção para você? Fale conosco! Teremos o maior prazer em viabilizar todos os detalhes de seu evento ou estadia!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *