hotel-com-piscina-veja-5-cuidados-com-o-sol-que-voce-deve-ter.jpeg

Hotel com piscina: veja 5 cuidados com o sol que você deve ter

Banner ViagensPowered by Rock Convert

Nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é mesmo? É aí que um hotel com piscina se destaca. Afinal, o estabelecimento permite que as crianças aproveitem o dia brincando bastante enquanto os adultos podem descansar.

Claro que acomodações que contemplam piscina e área de lazer fazem toda a diferença, tornando a diária muito mais prazerosa. Só que é preciso ter cuidado com alguns aspectos relacionados, sobretudo quando se tem crianças. Quer conferir os 5 pontos que merecem atenção especial em relação ao sol e à piscina? Continue a leitura!

1. Horário

Não há dúvidas de que o verão é uma das estações mais queridinhas do ano. Afinal, curtir uma piscina com direito a bebidas refrescantes é um programa para ninguém colocar defeito, concorda?

Entretanto, o que era para ser um momento de diversão e lazer pode se tornar um verdadeiro pesadelo. O responsável? O sol. Lembre-se de que ele pode causar queimaduras e até mesmo câncer de pele. Por isso, é importante ficar atento aos horários.

Dê preferência para aproveitar a piscina nos períodos mais frescos, evitando a forte incidência de raios ultravioletas. O mais recomendado é optar pelo solzinho da manhã (antes das 10 horas) e no finalzinho da tarde (depois das 16 horas).

2. Protetor solar

Parece óbvio, mas no momento da euforia é comum que as pessoas esqueçam de usar o protetor solar. O resultado é a insolação. Vale ressaltar que o uso do protetor solar não é recomendado apenas quando for usar a piscina, mas durante todo o ano.

Não basta usá-lo apenas no momento de pegar sol. O indicado é passá-lo no corpo uns minutinhos antes e renovar a aplicação a cada uma hora ou duas, pois a água é capaz de remover o protetor.

3. Hidratação

Como as altas temperaturas fazem com que o organismo perca água, nem é preciso dizer que se hidratar com frequência é essencial para curtir a piscina numa boa sem abrir mão do conforto e saúde, não é? Até porque a maior parte do nosso corpo, mais precisamente entre 70% e 75%, é constituída por esse líquido que é vital para o funcionamento correto dos órgãos.

4. Alimentação

Não é novidade que uma alimentação saudável está diretamente ligada à qualidade de vida. O que você talvez não saiba é que para ter disposição e aproveitar bem a piscina junto da família, o mais indicado é escolher refeições leves.

Frutas e verduras frescas são ótimas aliadas. Além de saudáveis, elas vão proporcionar a devida energia para aproveitar o dia sem causar aquele desconforto gerado por comidas pesadas. Não se esqueça também de fracionar a alimentação, isto é, comer mais vezes no decorrer do dia, só que em menor quantidade, combinado?

5. Crianças

Os pequenos merecem atenção extra, não é mesmo? Afinal, qualquer descuido pode ser fatal. Por isso, além de colocar todas as dicas em prática, verifique também se a piscina dá pé para elas e não se esqueça de apostar nas boias. A supervisão não é indispensável.

Acredite: um hotel com piscina vai tornar o passeio muito mais divertido, permitindo que você e sua família criem memórias inesquecíveis. Isso sem falar que as crianças poderão brincar enquanto os mais velhos descansam. Então, não pense duas vezes para considerar essa opção quando for viajar.

Gostou do conteúdo? Acha que ele será útil para outros amigos? Então, compartilhe o post nas redes sociais!

Banner empresasPowered by Rock Convert

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.