andar-de-kart-proximo-a-sumare-saiba-como-aproveitar-o-esporte.jpeg

Andar de Kart próximo a Sumaré: saiba como aproveitar o esporte

Se você é o tipo de pessoa que se interessa por esportes radicais e vê beleza na escalada de locais agrestes, na emoção de cair de paraquedas ou mesmo nos esportes em que a velocidade é a grande protagonista, pode suprir seu interesse ao andar de Kart em Sumaré, no estado de São Paulo.

O Kart é um esporte de velocidade que utiliza um pequeno carro simples, sem carroceria ou qualquer outro aparato que possa sobrecarregar o veículo e que geralmente tem espaço para apenas uma pessoa: o motorista. Por se tratar de um esporte radical, são necessários alguns cuidados para que tudo seja desempenhado com segurança.

É preciso verificar se as pistas (indoor ou outdoor) são apropriadas; se há profissionais que possam prestar socorro caso algo saia do controle; ambulâncias, extintores para eventuais riscos de incêndio; além de equipamentos de segurança, roupas adequadas, capacete, luvas e sapatos que permitam desafiar a alta velocidade.

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Então veio ao lugar certo! Neste post apresentaremos tudo sobre o kartismo e os autódromos que existem na região de Sumaré. Continue a leitura e veja como aproveitar o esporte!

Sobre o Kart

Esse esporte surgiu nos Estados Unidos logo após a II Guerra Mundial, na década de 1940, e se popularizou com a explosão econômica da indústria automobilística. Em terras brasileiras, o kart demorou um pouco mais para chegar e só foi aparecer no decorrer da década de 1960.

Esportistas famosos

Grandes nomes das corridas automobilísticas iniciaram suas carreiras pilotando karts pelas pistas mundo afora. Ayrton Senna, Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Alain Prost, Nelson Piquet, Lewis Hamilton, Emerson Fittipaldi, Michael Schumacher e Sebastian Vettel são alguns dos esportistas que começaram nesses pequenos carros e passaram para modelos maiores que fizeram com que alcançassem a fama.

Andar de kart em Sumaré

Sumaré é uma cidade no interior do estado de São Paulo. Repleta de eventos importantes, é o lugar ideal para quem tem vontade de desafiar as altas velocidades. Isso porque a região conta com excelentes pistas que são espaços muito importantes no que concerne a prática desse esporte.

Conheça, a seguir, os kartódromos internacionais:

Kartódromo Internacional Nova Odessa

Famoso por ter a maior pista de kart do mundo, esse kartódromo permite aos visitantes aproveitar um dia completo de diversão em 3 circuitos simultâneos independentes. Além disso, o espaço conta com infraestrutura totalmente preparada para oferecer segurança e comodidade a pilotos amadores e profissionais.

Kartódromo Internacional San Marino

Localizado em Paulínia, o San Marino Kart oferece um circuito internacional padrão com uma pista de mais de 1100m e dezenas de opções de traçados para a prática do esporte, seja por pilotos profissionais ou amadores. O kartódromo ainda conta com infraestrutura ideal para receber os visitantes com total conforto e segurança.

Esses são dois lugares perfeitos para você assistir eventos direcionados ao kart ou participar da experiência de pilotar um modelo. E não é necessário dispor de um carro particular. Basta se dirigir ao kartódromo, marcar um horário e experimentar a grande emoção do esporte.

Caso esteja na região e queira fazer algo diferente para se divertir, procure uma dessas opções, afinal, são lugares apropriados e preparados com segurança e pistas incríveis para garantir muita diversão.

Andar de kart em Sumaré pode se tornar uma das histórias que você vai contar no jantar de Natal da família. Informe-se e permita-se viver essa aventura. Você pode ficar em frente à TV e ver um filme, ou sentar-se no sofá e ler um livro, mas essas experiências não liberam tanta adrenalina quanto um esporte radical em uma região com grande potencial turístico.

O que você achou das informações que trouxemos neste post? Compartilhe conosco as suas experiências nessa atividade ou deixe alguma dica importante para os demais leitores nos comentários!

Comments are closed.