afinal-como-realizar-reunioes-de-negocios-em-restaurante.jpeg

Afinal, como realizar reuniões de negócios em restaurante?

Sabia que existem estabelecimentos que são fortes aliados quando se trata de reuniões de negócios em restaurante? Afinal, certos locais são capazes de proporcionar uma esfera única, deixando o cliente mais confortável.

É nesse cenário que entram os mais variados pontos gastronômicos, como bares e cafés, mas não para por aí. Os restaurantes de hotéis também se tornaram tendência nesse quesito. O motivo? Os empresários podem tratar de assuntos corporativos e depois aproveitar os benefícios do estabelecimento, deixando a negociação muito mais agradável.

Antes de bater o martelo e definir o estabelecimento, é preciso atentar para alguns fatores. São eles:

Localização

A localização merece atenção redobrada, uma vez que ninguém quer correr o risco de ter que enfrentar horas de engarrafamento para chegar ao compromisso. O ideal, nesse sentido, é apostar em restaurantes que têm uma posição privilegiada, isto é, que são de fácil acesso.

Além do mais, verifique se o estabelecimento contempla amplo estacionamento. Essa simples ação já vai garantir pontos extras com os convidados.

Serviços

Outro ponto importante é a questão dos serviços disponibilizados. Dê preferência a estabelecimentos que oferecem opções além das tradicionais. Quer um exemplo? Vale desde restaurantes que contam com manobristas, hostess para recepcionar o público ou, ainda, um sommelier para ajudá-lo a harmonizar a refeição com vinhos.

Eventos em Sumaré

O importante é conseguir um local que se destaque dos demais e torne a reunião de negócios mais satisfatória. Lembre-se, também, de observar a infraestrutura do local. Não caia no erro, por exemplo, de selecionar um restaurante que deixa a desejar no salão de eventos, na cozinha ou nos banheiros. O recomendado é que haja um equilíbrio entre todos os setores.

Cardápio

Enquanto uns preferem algo mais simples e saudável, como uma salada, outros não abrem mão de pratos mais elaborados e sofisticados. Também existem aqueles que fazem uma alimentação bem distinta, como é o caso dos veganos. Por isso, é importante optar por um estabelecimento que tenha variedade, atendendo os mais diversos paladares.

Se possível, escolha um local mais requintado e charmoso, mas que contemple também um cardápio convencional. Assim, as suas chances de agradar o convidado aumentam consideravelmente.

Atendimento

Acredite: uma equipe bem treinada faz toda a diferença na experiência do seu convidado, interferindo positivamente na negociação. Não à toa, busque locais que tenham um time qualificado, isto é, garçons educados, cordiais e — claro — bem apresentáveis.

Para não ter erro, vale a pena frequentar com antecedência o lugar pretendido, certificando-se de que não só os colaboradores, mas também o estabelecimento como um todo transmite uma impressão boa.

Fato é que, se você quer encantar o seu convidado, tornando a negociação mais simples e fácil, não pense duas vezes para propor reuniões em restaurante de hotéis. O local, além de deixá-lo mais à vontade, também ajudará a fortalecer os laços profissionais.

Agora, que você já sabe como efetivar as suas reuniões de negócios em restaurante, que tal assinar a nossa newsletter? Assim, poderá ter acesso a informações exclusivas do setor, alavancando o seu negócio!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.