hotel-para-noite-de-nupcias-o-que-nao-pode-faltar-no-quarto.jpeg

Hotel para noite de núpcias: o que não pode faltar no quarto?

Uma das diversas preocupações de um organizador — ou dos noivos — de casamentos é a escolha de um hotel para noite de núpcias. Esse é o local em que o casal vai passar sua primeira noite junto como casado, por isso, deve ser especial e com garantias de nenhum problema.

Nesse sentido, é importante considerar outros fatores que não seja o preço do hotel para escolher o quarto ideal. A presença de itens como uma decoração personalizada, mimos para o casal e um ambiente romântico tornam esse momento muito mais especial.

Além disso, não se pode esquecer do básico, como localização próxima da festa, funcionários bem preparados e infraestrutura de qualidade que complementam o quarto escolhido — como piscina, banheira, sauna, spa e café da manhã.

Pensando nisso, colocamos abaixo os principais itens que fazem um hotel para noite de núpcias perfeito, mostrando como escolher a melhor opção para o seu casamento. Acompanhe!

Como selecionar um local?

Antes de mais nada, é preciso definir uma distância máxima entre o hotel para noite de núpcias e o ambiente do casamento. O ideal é que a distância não seja muito grande, uma vez que depois de uma festa longa e dia tão especial, os recém-casados devem estar cansados, e quanto antes chegarem, melhor.

Alguns hotéis oferecem ambiente para eventos, permitindo que o casamento seja realizado no local e facilitando a noite de núpcias para o casal, bem como a acomodação de seus convidados. Nesse caso, não há preocupação com a distância percorrida e há mais flexibilidade para todo o evento.

Além disso, o hotel pode oferecer um pacote diferenciado para que a noiva tenha um dia especial antes da cerimônia, acomodando ela, suas madrinhas e os profissionais que vão prepará-la para o grande momento. O mesmo é válido para o noivo e seus padrinhos, permitindo que todos desfrutem de um dia especial.

Outro ponto que se deve avaliar é o preparo do hotel e seus funcionários para receber esse perfil de cliente. A programação e atendimento devem ser impecáveis, impedindo que qualquer frustração ocorra num momento tão importante.

O que não pode faltar no hotel para noite de núpcias?

Além do básico, como uma boa infraestrutura e profissionais bem treinados, é importante que o hotel ofereça opções diferenciadas para os noivos. Falamos melhor sobre as quatro mais interessantes abaixo, confira!

Mimos para o casal

O primeiro item que muitos hotéis oferecem são os mimos para o casal. Entre os mais comuns, estão:

  • garrafa de espumante;
  • chocolates finos;
  • lanchinho especial para sua entrada;
  • cesta de frutas;
  • roupão para o casal;
  • café da manhã no quarto;
  • passe para serviços do hotel — spa;
  • quarto especial, com vista e melhor estrutura — banheira, hidromassagem ou piscina privativa;
  • translado gratuito entre hotel-aeroporto-hotel;
  • late check-in e check-out;
  • almoço gratuito.

Existem hotéis que oferecem pacotes diferenciados para a noite de núpcias, que variam de preço conforme esses itens são solicitados. Por esse motivo, é importante destinar parte do orçamento do casamento para selecionar uma opção que agrade os noivos e estenda a celebração para eles.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Decoração especial

Outro item que faz muita diferença é a decoração do ambiente. Muitos hotéis investem na criação de um local romântico e exclusivo para o casal, incluindo itens como:

  • enxoval especial;
  • pétalas de rosas na cama;
  • flores pelo quarto;
  • velas;
  • aromas diferentes;
  • música ambiente.

Assim como os mimos, a decoração do quarto pode ser selecionada entre as opções de pacotes do hotel. Opções mais simples, normalmente possuem valor menor, enquanto as mais elaboradas e luxuosas acompanham um preço mais exclusivo.

Alimentação diferenciada

alimentação do casal também pode ser diferenciada em alguns hotéis, que oferecem  um cardápio exclusivo para esses hóspedes. Normalmente, as opções são mais luxuosas e sofisticadas, permitindo que eles entrem no clima da lua de mel. Alguns exemplos são:

  • espumante no café da manhã;
  • caviar;
  • frutas vermelhas;
  • geleias e pratos finos;
  • carnes exclusivas.

Para maior comodidade, o casal pode solicitar suas refeições no quarto, permitindo que desfrute de momentos íntimos e especiais, sem precisar se deslocar pelo hotel.

Personalização

Alguns hotéis permitem que os organizadores do casamento — ou a pessoa que entrou em contato — coloquem itens personalizados no quarto, com o objetivo de surpreender e melhorar ainda mais a experiência do casal.

Em alguns casos, o próprio hotel toma essa iniciativa, solicitando fotos e mais informações sobre os noivos — como suas comidas e bebidas preferidas — para que eles ofereçam mimos personalizados ao casal. Caso isso não seja questionado, é possível perguntar.

Além disso, nos casos em que os convidados serão hospedados no mesmo hotel, é possível incluir mimos para eles, como cartões de boas-vindas, chocolates, chinelos e outros itens personalizados. Isso garante uma experiência única para as outras pessoas que fazem parte desse momento. ​

Como encontrar a melhor opção?

Fica evidente que um hotel para noite de núpcias precisa oferecer um ambiente diferenciado para proporcionar um momento único ao casal recém-casado — às vezes, antes mesmo de dizerem o sim. Por esse motivo, nem todas as opções podem ser consideradas e, para encontrar a melhor, é necessário fazer um bom planejamento.

O ideal é avaliar as opções na região buscada, entender o que é oferecido e entrar em contato com as mais interessantes, questionando sobre o serviço e garantindo que eles entregam o esperado pelos noivos. Assim, o melhor quarto e ambiente pode ser selecionado.

Além disso, é indicado que isso seja feito com bastante antecedência — pelo menos um mês antes do dia. Assim, o time do hotel pode garantir que todos os mimos e surpresas sejam preparados com tempo, evitando possíveis atrasos e frustrações nos noivos.

É importante lembrar que esse é um momento muito importante para o casal e que tudo deve ser o mais perfeito possível. Por isso, lembre-se de avaliar todos os itens apresentados e fazer uma seleção mais correta para eles.

Gostou de saber como escolher um hotel para noite de núpcias? Está procurando um na região de Sumaré, em São Paulo? Então, entre em contato com o Fildi Hotel, a melhor opção para este tipo de serviço, e escolha o seu quarto!

Comments are closed.