o-que-e-early-checkin-e-late-checkout.jpeg

O que é Early Check-in e Late Check-Out?

Ao planejar uma viagem corporativa, é normal que apareçam algumas dúvidas quanto aos serviços e benefícios oferecidos pelos hotéis. Algumas dessas dúvidas estão relacionadas ao período de entrada e saída no hotel. Nesse contexto, você sabe, por exemplo, o que é early check-in e late check-out?

Trata-se de uma comodidade a mais no check-in e check-out que pode ser de grande valia para viagens corporativas. Afinal, os compromissos a serem realizados na cidade de destino não podem atrasar e muito menos ser cancelados. Então, ficar atento aos horários de check-in e check-out do hotel pode fazer toda diferença.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Acompanhe este artigo para descobrir o que é early check-in e late check-out e suas vantagens.

O que é check-in e check-out?

Para entender o que é early check-in e late check-out, é preciso saber o que significa check-in e check-out. Em uma tradução literal, check-in significa “dar entrada” ou “fazer registo”. Trata-se do procedimento em que o visitante se identifica e registra que está dando entrada no hotel.

Check-out quer dizer “dar saída” ou “fechar a conta”. É o processo que finaliza o check-in. Nesse momento, o hóspede entrega as chaves do quarto, acerta as contas e vai embora.

Tanto o check-in quanto check-out têm horários preestabelecidos. Geralmente, o check-in deve ser feito a partir das 14 horas. Já o check-out deve ocorrer até o meio-dia. Esses prazos servem de base para gerar o valor da diária e, até mesmo, para garantir a validade das reservas feitas.

O que é early check-in e late check-out?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o check-in e o check-out, é hora de descobrir o que é early check-in e late check-out. O early check-in consiste na autorização do hotel ou resort para que o hóspede faça o check-in antecipadamente. Isso quer dizer que o visitante receberá as chaves do quarto e poderá desfrutar de todos os serviços da sua diária antes do horário estipulado para o check-in.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Já o late check-out é a situação em que o hóspede fecha a conta após o horário determinado pelo hotel. É possível que o estabelecimento cobre uma taxa extra por causa da utilização por um período de tempo que excede a diária.

Desse modo, é preciso avaliar a melhor estratégia, sendo, às vezes, mais proveitoso um late check-out já programado a fim de garantir a comodidade da sua equipe do que uma nova diária que não será aproveitada.

Qual é a vantagem de usar o early check-in e o late check-out?

A principal vantagem de utilizar early check-in e late check-out é a redução do tempo de espera ao chegar ou prolongar a saída do hotel.

Por exemplo, vamos supor que o voo não atrasou ou a estrada estava vazia, fazendo com que você chegasse mais cedo que o horário de check-in. Como está cansado e já gostaria de usar as comodidades do hotel, é o momento de pedir o early check-in.

Algo parecido pode acontecer quando há algum imprevisto que atrasa o horário do check-out. Por exemplo, uma reunião de negócios na qual a negociação se prolonga mais que o esperado. Como você não vai querer deixar de fechar um bom negócio, é melhor pedir o late check-out.

É importante destacar que, em ambos os casos, pode ser cobrada uma taxa pelo serviço. O valor pode variar conforme a data da sua solicitação e as regras do hotel. Por isso, antes de fazer uma reserva, é fundamental se informar com a agência de viagens ou estabelecimento sobre essas condições.

Essas foram algumas informações sobre o que é early check-in e late check-out. O ideal é que o planejamento da viagem seja sempre feito com antecedência, levando em consideração o horário de check-in e check-out adotado pelo hotel. Além disso, é importante verificar as condições do trânsito, o tempo de deslocamento até o aeroporto e as atividades que você precisa realizar durante a viagem.

Quer tirar suas dúvidas sobre early check-in e late check-out agora mesmo? Conheça o pacote especial de hospedagem da Fildi Hotel na região de Sumaré, São Paulo.

Comments are closed.