evite-o-desconforto-saiba-o-que-fazer-em-viagens-longas-de-aviao.jpeg

Evite o desconforto: saiba o que fazer em viagens longas de avião

Fazer viagens longas de avião é um pesadelo para muitas pessoas. No entanto, o desconforto pode ser facilmente amenizado com uma série de dicas práticas e extremamente eficientes. Os principais problemas são o espaço apertado entre as poltronas, turbulências, altitude e pressurização.

Por isso, o estresse causado em voos muito longos faz com que todo o passeio fique comprometido pelo cansaço inicial. A falta de orientação correta, por exemplo, leva muitas mulheres a cometerem erros que prejudicam a saúde, como embarcar de salto alto ou com roupas muito apertadas.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar diferentes formas de evitar o desconforto e os principais cuidados antes da decolagem. Acompanhe:

Movimente-se durante viagens longas de avião

Passar muitas horas na mesma posição pode causar inchaço nas pernas e espasmos musculares. Para atenuar os sintomas, pratique exercícios simples na própria poltrona. Movimente os membros inferiores conforme a possibilidade de espaço sempre circulando os pés.

Quando o voo ultrapassa quatro horas de viagem, levantar-se esporadicamente também se torna essencial. Caminhe pelo corredor e faça mudanças de postura. Dessa forma, a circulação sanguínea volta a atuar em seu estágio acelerado.

A coluna precisa ficar sempre apoiada na poltrona para facilitar os exercícios de alongamento. Mesmo enquanto estiver sentado, movimente o pescoço, levante os braços e evite cruzar as pernas. Outra dica essencial é usar uma meia-calça de compressão para garantir mais conforto.

Faça uma alimentação leve antes do embarque

O período que antecede o voo é o melhor momento para preparar seu organismo contra desconfortos. Na véspera, fuja de bebidas gasosas, excesso de fibras e alimentos conhecidos por causar gases. Caso você embarque com a sensação de barriga inchada, o incômodo tende a aumentar consideravelmente durante a viagem.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Tenha muito cuidado com o álcool. Muito usada como solução por passageiros com medo de avião, a bebida alcoólica reduz a absorção de oxigênio pelas células do organismo. O ideal é hidratar-se com água e suco em intervalos de uma hora.

Use acessórios para aumentar o conforto

Para tornar sua viagem mais agradável é importante apostar nos acessórios corretos. O travesseiro de pescoço costuma ser um importante aliado contra dores musculares, por exemplo. Além de ajudar a encontrar a posição ideal, ainda diminui as chances de incomodar o passageiro ao lado durante um cochilo.

Caso você enfrente baixas temperaturas inesperadas no voo, uma almofada que vira edredom pode fazer toda a diferença. O acessório com duas utilidades também é vantajoso para economizar espaço na bagagem.

Outra forma de fugir do ar-condicionado das companhias aéreas é colocar na mala de mão lenços e meias. Especialmente durante a madrugada, a temperatura da aeronave costuma cair bastante. Se você estiver bem agasalhado, vai conseguir dormir tranquilamente.

Leve sempre hidratantes na bagagem

As mãos costumam ficar ressecadas rapidamente em consequência da baixa umidade do ar. Por isso, sempre coloque hidratante para as mãos e lábios na mala. Passe o produto também em outras áreas do corpo que costumam ficar mais ásperas durante a viagem.

O incômodo no ouvido é outro efeito muito comum. Durante o pouso e a decolagem, a pressão aumenta de forma acelerada proporcionando a desagradável sensação de surdez. Tenha chicletes na bolsa e faça exercícios pressionando constantemente os ouvidos.

Agora que você já sabe como diminuir o desconforto em viagens longas de avião, siga nossas dicas e aproveite o passeio com tranquilidade. Lembre-se de ajustar seu organismo com antecedência ao fuso horário do destino para aproveitar sua estada ao máximo.

Gostou das informações deste artigo? Conheça também 6 sites de milhas para ficar de olho e viaje ainda mais!

Comments are closed.