Os 5 melhores aplicativos de gestão de produtividade

Assim como o mercado exige um alto nível de performance das empresas, elas exigem de seus colaboradores que sejam cada vez mais produtivos e capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Alguns conseguem se adaptar, pois têm essa facilidade de concentração, mesmo sabendo que precisam fazer inúmeras coisas. Já para os que têm mais dificuldade de se organizar mentalmente, a tecnologia pode ajudar a resolver essa questão através dos aplicativos de gestão de produtividade.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Veja a seguir alguns aplicativos que vão te ajudar nesta gestão, proporcionando mais tempo e qualidade para seus negócios!

Evernote

Com armazenamento em nuvem e sincronização imediata dos dados, sendo possível trabalhar facilmente em grupo, o Evernote é um aplicativo com muitos recursos e um visual agradável e bem intuitivo.

O aplicativo permite organizar tarefas e finanças profissionais e pessoais. Para isso, tem várias ferramentas de anotação, fazendo integração com outros aplicativos como o Skitch, por exemplo, que permite que você desenhe na foto usando o dedo ou uma caneta própria para o celular. Está disponível nas versões mobile para iOS, Android e Windows Phone ou para ser usado em um computador.

Any.do

Usar esse aplicativo é mais fácil do que escrever em um bloco de papel! Você pode digitar suas atividades ou usar o comando de voz para isso, arrastar e soltar anotações para organizar sua agenda, riscar com o dedo as tarefas que já concluiu e, o mais legal e prático, sacudir o celular para limpar da tela as tarefas realizadas.

A interface é bem simples e intuitiva e ele pode ser encontrado nas versões Android e iOS ou ser usado no computador através de um navegador.

Zeropaper

Especialista em gerenciamento financeiro, esse aplicativo permite que você tire e armazene foto dos recibos e verifique em tempo real como seu dinheiro é gasto através de relatórios. Você ainda pode criar e gerenciar contas bancárias, agendar pagamentos e receber lembretes do que ainda precisa pagar.

O Zeropaper permite sincronização automática e integração com o Foursquare, o que faz com que seus dados e sua localização sejam preenchidos automaticamente. Você pode utilizá-lo no computador, em navegadores mais atualizados, e no smartphone nas versões iOS e Android.

Life time alarm clock

Para organizar melhor seu tempo, é preciso que você tenha uma boa noite de sono e não enrole na hora de acordar. Esse aplicativo, que possui vários toques para alarme (desde os mais calmos até aqueles que vão te expulsar imediatamente da cama), só permitirá que o som do alarme seja desligado se você realizar alguns desafios, impossíveis de serem resolvidos se você ainda estiver sonolento.

O aplicativo exclusivo para a versão Android também muda o brilho da tela automaticamente de acordo com o horário, impedindo, por exemplo, que você perca o sono pela luz excessiva antes de dormir ou de madrugada ao checar o horário.

Clear

Esse é um aplicativo simples e intuitivo de gerenciamento de tarefas e lembretes, sendo possível separá-los em listas diferentes e por cores que definem a prioridade de cada tarefa. Arrastando com o dedo a tarefa ou lembrete para a direita você marca como realizada ou lida, e para a esquerda limpa o recado do visor. Só é possível visualizar dez tarefas na tela por vez e o aplicativo está disponível apenas para computadores Mac e smartphones com sistema iOS.

Esses são alguns dos aplicativos mais utilizados que proporcionam uma melhor gestão de produtividade para sua empresa, seus funcionários ou sua vida pessoal, organizando suas finanças, seus horários e permitindo que a mente fique mais despreocupada com o que terá que fazer, deixando essa função para o próprio aplicativo.

E você? Como organiza seu tempo? Comente aqui se gostou e quais aplicativos você usa para melhorar sua produtividade!

 

Comments are closed.