os-(x)-melhores-aplicativos-de-viagem2065

Os 6 melhores aplicativos de viagem

Fazer as malas é um dos passos que deixam qualquer viajante exausto antes mesmo de partir rumo ao seu destino. Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda quando o assunto é viagem. E nessas horas os apps criados para smartphone podem ser grandes aliados. Quer saber como? Confira em nosso post de hoje uma lista com 6 ótimos aplicativos de viagem:

Airbnb
O Airbnb é um serviço que se tornou bastante famoso nos últimos anos. Com ele, você pode pesquisar por quartos, casas, apartamentos, flats, estúdios — e até mesmo iglus e castelos — para reservar uma estadia em qualquer canto do mundo. Você, então, é conectado com o proprietário do imóvel para confirmar a data da viagem e a forma de pagamento. A vantagem do aplicativo é o preço: a recepção de um anfitrião costuma sair bem mais em conta do que a diária de um hotel.

O Airbnb pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store e na Google Play Store. O serviço também funciona por meio do site oficial.

Camerite
Imagine uma plataforma de câmeras espalhadas pelo mundo, que gravam imagens continuamente durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa é a ideia do Camerite. Ele busca mostrar os usuários a situação meteorológica (se há seca, chuva ou enchente, por exemplo) e do trânsito em várias cidades ao redor do planeta. Da próxima vez que for cair na estrada, verifique a situação do seu destino e evite surpresas.

O Camerite pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store e na Google Play Store. O serviço também funciona por meio do site oficial.

Evernote
É difícil achar um serviço de organização tão bom quanto o Evernote. Ele armazena arquivos de todo tipo — de áudios e fotos a documentos de texto —, organiza-os em cadernos e etiquetas e sincroniza com todos os seus dispositivos. Com todas essas funções, o aplicativo é uma excelente opção para criar um roteiro ou pode funcionar como um diário de bordo, no qual você guardar todas as memórias da sua viagem.

O Evernote pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store, na Google Play Store e na Windows Store. O serviço também funciona por meio do site oficial e de softwares para Mac e Windows.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Foursquare
É bem provável que você já conheça o Foursquare. Mas, além de fazer check-in em lugares e colecionar distintivos, você também pode encontrar dezenas de resenhas sobre estabelecimentos. Isso é uma mão na roda para quem está, de última hora, atrás de um restaurante para matar a fome ou de um quarto para se hospedar, por exemplo.

O Foursquare pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store, na Google Play Store e na Windows Store. O serviço também funciona por meio do site oficial.

KAYAK
No KAYAK, você pode buscar por voos, reservar hotéis, alugar carros e contar com outros serviços a um preço relativamente baixo. Além desses recursos, o aplicativo permite que o usuário elabore roteiros e cheque o status do seu voo.

O KAYAK pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store, na Google Play Store e na Windows Store. O serviço também funciona por meio do site oficial.

TripAdvisor
Pense nas informações que podem ser úteis durante uma viagem: pontos turísticos, restaurantes e até albergues. O TripAdvisor reúne tudo isso. Ele é um dos serviços mais conhecidos entre as pessoas que adoram explorar novos lugares, pois conta com um recurso que localiza todas atrações próximas do usuário por meio do GPS do smartphone.

O TripAdvisor pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store e na Google Play Store. O serviço também funciona por meio do site oficial.

E você, se lembrou de outros bons aplicativos de viagem? Então compartilhe com a gente as suas sugestões! Deixe um comentário em nosso blog.

Comments are closed.