saiba-como-escolher-um-palestrante-para-o-evento-da-sua-empresa.jpeg

Saiba como escolher um palestrante para o evento da sua empresa

O palestrante é a atração principal do seu evento corporativo: é ele quem vai atrair — ou afastar! — o seu público-alvo. Por isso, escolher um palestrante é uma etapa da organização que merece total atenção.

Não podemos pensar somente no mais barato ou no mais famoso. Para identificar o profissional ideal, é necessário analisar o comportamento, a personalidade, a pontualidade, a experiência, a originalidade e a didática.

Se você precisa escolher um palestrante para o evento da sua empresa, vai adorar as nossas dicas. Leia os fatores que precisam ser considerados e acerte na escolha!

Verifique a experiência do palestrante

Um palestrante que começou sua carreira há uma semana não possui a experiência adequada com o público. Com isso, ele pode não saber como lidar com situações de crítica ou como responder adequadamente as perguntas da plateia.

Escolher um palestrante que tenha experiência, comprometimento e pontualidade é essencial. Afinal, uma palestra interessante exige treinamento e prática (na verdade, isso acontece em qualquer profissão!).

Uma boa ideia é entrar em contato com quem já contratou o palestrante para verificar se a palestra atendeu aos objetivos da empresa. Aproveite também para trocar uma ideia sobre como foi todo o processo da organização.

Faça o relatório financeiro

Depois que você decidiu o tema do evento, os seus objetivos e o público-alvo, é necessário fazer sua planilha orçamentária.

Para isso, considere a receita (estimativa de venda de ingressos e valor dos patrocinadores) e as despesas (palestrante, alimentação, estrutura e equipe de trabalho). Ao final, você tem uma visão ampla e pode analisar até onde os recursos financeiros permitem você chegar.

Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Verifique a autoridade dele sobre o assunto

Para que as pessoas tenham interesse em comparecer ao seu evento pelas atrações, o palestrante precisa ser expert no tema.

Não basta simplesmente encontrar uma pessoa com boa desenvoltura de palco. No mundo dos negócios, para inspirar pessoas, é preciso ser autoridade no assunto.

Analise a didática do palestrante

Para avaliar a didática do palestrante, pesquise na Internet uma palestra que ele já deu. Se não houver nada disponível, peça para que ele envie um material de apresentação mais completo.

Dessa maneira, você verifica como é a sua didática e se ele está (ou não) apto para o formato do seu evento. Analise:

  • postura de palco;
  • tom de voz;
  • senso de humor;
  • interação com a plateia;
  • dúvidas da plateia respondidas;
  • pontualidade;
  • experiência;
  • autoridade no assunto.

Veja como é a sua originalidade

No mundo empresarial, nada mais frustrante do que ouvir a mesma piada, as mesmas brincadeiras e os mesmos assuntos nas palestras. O universo corporativo está investindo, cada vez mais, no cenário de eventos para se destacar da concorrência.

Isso faz com que haja diversos eventos do mesmo segmento. Por isso, conhecer a originalidade do palestrante é fundamental para ter a certeza de que ele não vai repetir o mesmo conteúdo que os convidados já sabem de cor e salteado.

Saber como escolher um palestrante para o seu evento é fundamental para atrair, envolver e encantar os seus convidados. Por isso, estar atento a todos os detalhes antes de assinar o contrato é fundamental para o seu sucesso.

Com este post você aprendeu algumas dicas para escolher um palestrante para o seu evento. Agora, aproveite para descobrir 5 palestrantes que você precisa conhecer!

Comments are closed.