palestras-de-coaching-para-empresas-como-organizar-e-onde-fazer.jpeg

Palestras de coaching para empresas: como organizar e onde fazer?

As palestras de coaching são cada vez mais populares e vistas como ferramenta fundamental para o desenvolvimento profissional. Diante disso, as empresas têm investido em proporcionar esses momentos aos seus colaboradores.

Essas palestras ajudam a definir metas, identificar problemas e trabalhar no desenvolvimento do colaborador, permitindo que ele atinja o máximo de seu potencial. Entretanto, a organização do evento precisa de dedicação.

Este post vai mostrar como organizar uma palestra com eficiência, escolhendo o melhor local e definindo os melhores métodos de inscrição, divulgação e outros pontos principais. Confira!

Disponibilize inscrições online

A era digital traz uma série de facilidades para absolutamente tudo do cotidiano da sociedade. Hoje, é possível realizar vários procedimentos pela internet, tudo na palma da mão, graças às tecnologias mobile. Por que você faria seus colaboradores terem mais trabalho do que o necessário na hora de se inscrever na palestra?

É possível criar um espaço online, seja em alguma rede social, seja em um site direcionado para eventos, disponibilizando nessa plataforma a opção de inscrições.

Assim, de acordo com suas respectivas disponibilidades de tempo dentro de um dia cheio de demandas, cada colaborador acessa esse site e faz a sua inscrição de forma fácil, preenchendo apenas alguns dados básicos.

Além de facilitar a vida dos funcionários, os responsáveis pela organização do evento também têm seus trabalhos otimizados, podendo acessar rapidamente essa lista de inscritos de forma remota. Com essa prática, qualquer uma das pessoas envolvidas no evento consegue contabilizar os inscritos, fazendo isso a qualquer momento.

Incentive os colaborados a participar

Se as palestras de coaching são para os funcionários, é fundamental que eles estejam engajados para entender o que esses eventos representam para as suas respectivas carreiras. Assim, antes mesmo de oferecer a palestra, é necessário ressaltar a importância do coaching, oferecendo materiais que expliquem detalhadamente o que essa preparação pode trazer para o colaborador.

Somente entendendo a importância das palestras é que os colaboradores vão se mostrar motivados a comparecer no evento, até porque, para muitos pode ser difícil encontrar tempo para pausar suas demandas. Quando se trata de algo que realmente faz diferença para a carreira, todo esforço será válido.

As palestras de coaching de sucesso e realmente importantes para a empresa são aquelas que estão cheias, com os funcionários presentes e dispostos a entender como podem se desenvolver. Assim, tanto colaborador quanto empresa vão se beneficiar desses eventos.

Planeje tudo antecipadamente

Um evento precisa de uma organização eficiente para ser um sucesso, e as palestras de coaching requerem preparação especial e dedicada para serem capazes de transmitir a mensagem adequada aos participantes. Diante disso, há necessidades distintas e que precisam ser supridas em tempo hábil.

Orçamento

O orçamento é o que define como serão as palestras de coaching em nível de recursos, profissionais contratados, infraestrutura e local do evento. Em suma, tudo depende da verba disponível para custear o evento, então para que esse orçamento seja o mais amplo possível, mas sem prejudicar a empresa, deve ser pensado desde cedo.

Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Fornecedores e parceiros

Durante o evento serão necessários serviços de todos os tipos, como buffet, serviço de som, materiais impressos para distribuir e uma série de outras questões. A equipe responsável por organizar o evento precisa fechar tudo antes, para que não falte nada no dia. Além disso, é fundamental buscar o melhor custo-benefício nesses serviços.

Local

Um bom local deve ser capaz de acolher todos os colaboradores participantes de maneira confortável, permitindo que eles tenham uma experiência completa e satisfatória diante da palestra. Isso inclui um bom sistema de som, ambiente climatizado e outros pontos fundamentais. Além disso, o local precisa ser de fácil acesso, otimizando a chegada e saída de todos.

Data

A data é um detalhe que faz toda diferença na hora de planejar um evento. Como muito provavelmente as palestras de coaching serão realizadas em um dia de semana, deve ser pensado uma data que se encontre em um período de demandas mais baixas, com uma menor movimentação. Essa sensibilidade será reconhecida pelos colaboradores, além de oferecer a eles uma melhor possibilidade de comparecer.

Defina uma equipe de organização do evento

É preciso uma equipe inteiramente dedicada à organização das palestras de coaching para que todas as demandas relacionadas ao evento sejam devidamente conduzidas, sem que haja nenhuma falta importante.

Como são muitos detalhes, a dedicação precisa ser direcionada a colaboradores específicos, para que eles possam trabalhar com toda atenção, controlando todas as etapas em progresso e fiscalizando o andamento da preparação.

Essa equipe precisa de apoio de seus gestores, para assim poder dar a devida atenção às obrigações do evento. Assim, compartilhando experiências, será possível dividir esforços e atender às demandas considerando as diversas partes envolvidas.

Invista em divulgação interna

Os colaboradores precisam saber sobre o evento, tendo todos os detalhes importantes sobre o que vai acontecer. Para isso, uma divulgação eficiente consegue reunir as informações como o nome do palestrante, o horário, o local onde será, o que vai ser abordado e qualquer outro detalhe relevante.

O engajamento dos colaboradores também depende de uma divulgação bem-feita, que mostre aos funcionários o quão importante será participar dessa experiência. Porém, há um detalhe importante: essa divulgação precisa ser feita internamente, já que o evento é direcionado aos funcionários.

Dessa forma, os responsáveis pela organização devem procurar uma comunicação eficiente e que já é utilizada pela empresa. Como os comunicados são feitos? Por e-mail? Por chat interno? Todos esses recursos devem ser utilizados para manter os funcionários cientes da palestra que está por vir.

Use todos os espaços possíveis, sempre com uma abordagem adequada, sem nenhum tipo de ameaça e sem querer forçar o colaborador a ir. O foco deve ser na clareza das informações e no reforço do quanto o evento vai ser importante para a carreira de cada um.

As palestras de coaching são cada vez mais comuns nas empresas, o que mostra o seu reconhecimento diante de como elas podem contribuir para o desenvolvimento profissional. A organização adequada é fundamental e essas dicas serão de grande ajuda!

Está buscando o melhor espaço para realizar o seu evento corporativo? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Comments are closed.