por-que-e-como-conferir-dicas-de-hoteis-na-internet2071

Por que e como conferir dicas de hotéis na internet

A evolução da internet tem permitido às pessoas novas maneiras de se conectar, e, dentre muitas outras funcionalidades, também auxilia na busca por atividades de lazer, viagens, hospedagem e serviços de turismo. Pensando nisso, sites como o Booking e o Trip Advisor surgiram como alternativas mais simples e eficazes na hora de selecionar dicas de hotéis. Já se foi o tempo onde era necessário ler resenhas em revistas ou navegar entre muitos sites para encontrar o melhor ambiente para tirar férias ou até mesmo para se acomodar durante uma viagem ou evento de trabalho. Então, com essas páginas, muitas pessoas têm escolhido onde se hospedar a partir das resenhas feitas por quem já testou o serviço dos hotéis.

A maior vantagem é que você pode saber o que cada um deles oferece e como trata seus clientes a partir de opiniões de pessoas como você. É importante, por outro lado, saber como analisar esses comentários, já que nem sempre eles refletem o verdadeiro potencial e atendimento do hotel. Aqui nós te damos algumas dicas práticas de como fazer essa avaliação, para que você possa ter a melhor estadia possível!

Avalie as opiniões dadas

Algumas pessoas apenas emitem suas impressões sobre determinado hotel, enquanto outras trabalham fazendo resenhas de maneira séria e profissional. Antes de tudo, tente identificar por quem foi feito o comentário sobre o hotel em questão. Os especialistas darão suas opiniões de maneira mais geral, levando em consideração aspectos aos quais nem todo hóspede comum presta atenção. Eles costumam fazer a avaliação de hotéis que estejam na moda ou que tenham um preço mais elevado, nem sempre contemplando o que as pessoas “comuns” procuram. Os hotéis avaliados costumam saber da visita dos especialistas, e dessa maneira, o atendimento acaba sendo diferenciado. As opiniões dadas por pessoas comuns, não-profissionais do ramo, dão a você a oportunidade de saber como os hotéis atendem seus hóspedes do dia a dia. Você vai saber como o local funciona a partir da perspectiva de uma pessoa que tem objetivos parecidos com os seus, e elas provavelmente serão muito objetivas no que gostaram ou deixaram de apreciar sobre a estadia.

 

Preste atenção ao número de comentários positivos e negativos

É importante ponderar o volume de comentários sobre o hotel analisado. Pode ser que ele tenha uma resenha de um hóspede bem insatisfeito, enquanto há outras 100 de pessoas que saíram felizes e agradadas pelo serviço. Isso pode ser reflexo de um dia ruim do estabelecimento ou do cliente, indicando que essa conduta de mau atendimento não é de costume do hotel e que ele ainda pode ser considerado como um bom investimento para sua estadia. No entanto, se a maioria dos comentários forem negativos e ainda por cima falarem sempre das mesmas questões, fique atento: o local pode realmente não ter a preocupação em atender bem seus clientes. No caso, hora de procurar outro hotel!

Considere as respostas dadas pelo estabelecimento

Dificilmente você encontrará um hotel que não tenha uma crítica. Nesse caso, é importante analisar que tipo de resposta o lugar dá para seus hóspedes. Se há reclamações e o hotel buscou ressarcir o hóspede descontente de alguma forma, isso é um indicativo de que ele reconhece seus erros e busca maneiras de deixar todos seus clientes satisfeitos (ainda que tenham passado por experiências ruins). De outra forma, se há reclamações e o hotel em nenhum momento dá um parecer sobre a crítica, provavelmente trata-se de um lugar que não coloca o bem-estar de seus hóspedes como prioridade e que também não se preocupa com os possíveis danos à sua reputação.

Para mais dicas de hotéis, curta a nossa fanpage e confira nossas novidades, notícias e informações!

 

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.