Por que fazer eventos em hotéis é uma boa ideia?

Os eventos corporativos têm crescido cada vez mais no país. Participar de feiras, palestras e treinamentos tem deixado de ser um luxo para poucos executivos e se tornado uma realidade para empresas de todos os portes.

Esses eventos trazem diversos benefícios, como um networking mais amplo. Além do mais, o profissional poderá compartilhar suas experiências, ampliando os seus conhecimentos de forma geral.

Outro ponto favorável é a possibilidade de fechar novos negócios, contribuindo, assim, com o fortalecimento da marca.

E para realizar qualquer tipo de evento corporativo, a dica que damos é fazê-lo em um hotel! Veja por que essa é uma boa ideia para o seu negócio!

Contempla uma estrutura adequada

Realizar eventos em hotéis lhe proporciona mais tranquilidade e menos dor de cabeça, porque o espaço tem uma estrutura adequada para eventos dos mais diversos portes.

Em um hotel, você poderá contar com um espaço amplo para palestras, um restaurante disponível para a hora do almoço ou coffee breaks, banheiros, saídas de emergência e seguranças treinados.

Contratar todos esses serviços separadamente vai custar bem mais caro e ainda pode causar problemas e atrasos — o que levará seu evento a um fracasso total.

Suporta eventos de todos os portes

Os hotéis são espaços ideais para suportar as mais variadas demandas. Neles, é possível realizar desde pequenas palestras para poucas pessoas até treinamentos que podem levar de dois a três dias, com um público grande. Para isso, basta ligar para o hotel de interesse com antecedência e conhecer os serviços que ele pode oferecer.

Além do mais, existe a possibilidade de fechar um pacote com hotel, disponibilizando aos convidados a opção de se hospedar no local, o que por si só já é uma grande vantagem.

Tem uma localização estratégica

Hotéis e resorts costumam estar localizados em locais estratégicos, e isso ajuda na logística da chegada do público.

No caso dos hotéis em cidades grandes, ainda há a alternativa de chegar de transporte público, como ônibus e metrôs, o que dispensa gastos com táxis e estacionamento.

Proporciona o conhecimento de um local diferente

Fazer eventos em hotéis dá a possibilidade ao público de conhecer um lugar diferente da sua rotina, e isso se torna um incentivo para que as pessoas se interessem mais em participar de eventos nesse local.

Além disso, há a possibilidade de se conectar com profissionais de outros estados, aumentando seu networking.

Possibilita trabalho e lazer em um só lugar

Fazer um evento em um hotel permite que seus participantes possam trabalhar e aproveitar momentos de lazer ao mesmo tempo, principalmente nos eventos de mais dias, em que é preciso dormir no local.

Essa condição dá ao público participante a oportunidade de descansar e se distrair nos intervalos, o que deixa as pessoas mais relaxadas, descontraídas e motivadas para dar continuidade ao evento.

Além de todas as vantagens que citamos acima, vale lembrar que planejar atividades corporativas em hotéis trará mais credibilidade à sua empresa, uma vez que mostrará que ela está preparada para oferecer uma estrutura qualificada para a realização de eventos.

Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Dicas de como realizar eventos em hotéis

Agora que você já sabe alguns dos inúmeros benefícios de realizar eventos em hotéis, veja algumas sugestões de como organizá-los. Seguindo à risca as dicas abaixo, o sucesso é garantido. Acompanhe:

Faça um planejamento

Planejar é a palavra chave no mundo dos eventos. Pense em qual o objetivo principal do evento e, a partir de então, trace um plano, buscando soluções práticas e efetivas. Nesse momento, é essencial pesquisar sobre o mercado, entendendo as particularidades da área.

Durante o planejamento, deve-se levar em consideração inúmeros aspectos, como: fornecedores, decoração, iluminação, profissionais que serão contratados para palestrar (se for o caso) e outros fatores que englobam a realização de um evento.

Analise ainda a possibilidade de criar alguns mimos e brindes para os participantes, pois essa simples ação já gera pontos positivos com os convidados.

Estabeleça um orçamento

Claro que a empresa quer realizar um evento que seja referência na área, oferecendo um momento inigualável. Entretanto, é preciso levar em consideração o orçamento disponível.

Além do mais, lembre-se de que nem sempre qualidade é sinônimo de altos preços. Pelo contrário: é possível encontrar propostas compatíveis com a realidade financeira da organização, tendo acesso a produtos e serviços de destaque.

Nesse contexto, tenha em mente que é mais fácil conseguir valores diferenciados quando se fecha o contrato com certa antecedência.

Aproveite o espaço

Os convidados e participantes de um evento buscam por uma experiência única, que seja realmente marcante. Cabe à empresa, então, criar formas exclusivas de surpreendê-los.

Saber utilizar o espaço do hotel, nesse contexto, é a fórmula do sucesso. Busque aproveitar cada cantinho, desenvolvendo um ambiente de integração. A tecnologia, nesse aspecto, pode ser uma forte aliada.

Se for um evento corporativo, que visa apresentar algum produto novo ao público, por exemplo, monte uma sala multissensorial, capaz de estimular os sentidos dos convidados, tornando aquele momento realmente especial.

Não existe uma regra aqui. O importante é ser criativo e sair da zona de conforto, utilizando o espaço do hotel a seu favor!

Invista no pós-evento

Enganam-se aqueles que pensam que um evento acaba após o dia do acontecimento. Na verdade, existe uma etapa primordial, que merece a devida atenção: o pós-evento.

É nesse momento que a empresa vai estreitar os laços com os participantes, procurando-os para entregar imagens do evento, certificados de participação e demais conteúdos relacionados ao momento.

O pós-evento também consiste na organização de todas as notas fiscais e documentos em geral para elaborar um arquivo de prestação de conta. Por isso, é essencial armazenar todos os comprovantes. Acha que é só? Saiba que ainda tem mais.

A empresa também precisa ficar atenta em relação aos compromissos firmados durante o evento, mantendo as datas acordadas, além de proporcionar um feedback para todos os colaboradores que ajudaram a organizar a ocasião.

Fato é que, com a devida organização e comprometimento, os eventos em hotéis têm tudo para ser inesquecíveis, apresentando uma excelente relação custo/benefício. Vale lembrar, entretanto, que, para que tudo saia perfeito, o estabelecimento hoteleiro deve oferecer a devida segurança e serviços personalizados, capazes de atender às diversas demandas do público.

Gostou do conteúdo e quer saber mais dicas campeãs de como tornar o seu evento um sucesso? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do mundo corporativo!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.