sumare-entenda-o-grande-potencial-economico-dessa-cidade.jpeg

Sumaré: entenda o grande potencial econômico dessa cidade

Segundo uma publicação da revista britânica FDI Magazine, a cidade de Sumaré, em São Paulo, está entre as 10 mais promissoras economias de toda a América Latina para receber investimentos internacionais.

O município foi ranqueado como a décima cidade sul americana de pequeno porte com o melhor cenário para receber capital estrangeiro. Dentre os itens avaliados, separamos os principais motivos de tornar a cidade paulistana a menina dos olhos de investidores de todo o mundo. Confira abaixo:

Custo-benefício

Um dos pontos importantes que fez Sumaré sair na frente nesta pesquisa foi o fato da região apresentar um excelente custo-benefício para investimentos, como por exemplo o valor médio de aluguéis e compra de imóveis tanto comerciais quanto industriais, assim como as tarifas de insumos relacionados à energia elétrica, taxas e outros impostos.

A cidade ficou com a melhor posição da região sudeste, perdendo apenas para outras no estado do Ceará e na Bolívia, que apesar de apresentarem valores menores neste quesito, não estão nem perto do potencial de negócios de Sumaré, localizada a poucos quilômetros da capital financeira do país.

Salários médios e custo de vida

Outro fator que a cidade ganhou destaque foi o salário médio da população e o custo de vida relativamente baixo. Sumaré possui enorme variedade de empresas multinacionais de médio e grande porte movimentando sua economia, o que permite salários e benefícios melhores aos seus cidadãos. Soma-se a isso, ainda, os preços de aluguéis residenciais relativamente baixos e a boa qualidade de vida que a cidade oferece.

Rede hoteleira

A cidade de Sumaré apresenta uma rede hoteleira de causar inveja até mesmo a grandes metrópoles. São hotéis com excelentes infraestruturas para receber turistas e profissionais de todos os segmentos, e o melhor com diárias a preços justos.

E esta malha hoteleira não para de crescer! Após a cidade ter se tornando o mais novo destino de negócios, e com uma agenda recheada de eventos corporativos durante o ano inteiro, cada vez mais surgem novas formas de hospedagem nas principais avenidas de Sumaré.

Grande potencial para crescimento

Com uma população estimada em pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade apresenta um enorme  potencial de crescimento, tanto geográfico como econômico. Com a ajuda de investimento e planejamento do setor publico, a pequena paulistana vem obtendo bons resultados com melhorias de infraestrutura, transporte e segurança. Esses pontos são essenciais e primordiais para atrair cada vez mais investidores, sejam brasileiros ou estrangeiros, para a cidade. E ao que parece, o investimento tem dado certo, tendo em vista os últimos índices da economia da região.

Sem nenhuma sombra de dúvida, nos últimos anos, Sumaré se tornou o melhor cenário para negócios e eventos corporativos de todos os portes, e cada vez mais vem aprimorando seus avanços e se destacando entre as principais economias do país.

E então, gostou deste artigo? Quer saber ainda mais sobre a promissora Sumaré e suas vantagens para investimentos? Conheça a história da cidade, que teve seu início lá no século XXVIII com as sesmarias, e se surpreenda!

Comments are closed.