conheca-os-5-principais-tipos-de-eventos-corporativos.jpeg

Conheça os 5 principais tipos de eventos corporativos

São tantos os tipos de eventos corporativos que, muitas vezes, fica difícil saber diferenciá-los e conhecer, por exemplo, seus principais objetivos e características. Com isso, nem sempre é fácil escolher o evento ideal, que atenda às necessidades de sua empresa e supere as suas expectativas e as de seus funcionários.

Participar de encontros, reuniões, congressos, seminários, entre outros acontecimentos do tipo, são de suma importância para o desenvolvimento e sucesso de seus negócios. Por isso, se você ainda tem alguma dúvida sobre quais os mais indicados para seus colaboradores, confira as 05 dicas que separamos neste post. Podemos começar?

1. Congressos

Congressos são grandes eventos que, normalmente, duram alguns dias ou semanas. Durante sua programação, uma série de atividades podem ser exploradas, como palestras, exposições, debates, simpósios e mesas redondas, por exemplo. Outra característica desse tipo de evento corporativo é que costumam ser anunciados como regionais, nacionais ou internacionais, o que permite dar uma ideia da abrangência e importância da realização.

2. Convenções

Os congressos e convenções são dois tipos de eventos corporativos muito semelhantes. No entanto, esse segundo se destaca por permitir uma maior interação e envolvimento do público nas atividades. Por esse motivo, as convenções são muito usadas para promover encontros entre colaboradores de uma empresa, como profissionais de vendas ou de tecnologia, por exemplo. Além disso, são muito comuns também para encontros de entidades empresariais, políticas e religiosas com assuntos e interesses em comum.

3. Seminários

Os seminários são caracterizados por apresentações aplicadas por profissionais especializados. Geralmente, são encontros realizados para tratar de assuntos específicos, com o intuito de informar e desenvolver o conhecimento dos participantes presentes. Atualmente, é comum o uso de tecnologia nesse tipo de evento e, inclusive, muitos deles utilizam, por exemplo, transmissões ao vivo e debates com seminaristas de outros lugares.

4. Workshops

Os workshops podem ser associados a um tipo de oficina sobre um tema específico. São semelhantes a um curso, porém com um formato mais interativo e prático. Geralmente, seguem uma metodologia que envolve etapas como a apresentação do assunto, exposição do conteúdo, discussões e debates, ações práticas em grupo e, por fim, uma conclusão. São muito eficientes para desenvolver capacidades e aprimorar certos conhecimentos do participante.

5. Confraternizações

As confraternizações costumam ser trabalhadas para o público interno das empresas, mas podem envolver fornecedores e parceiros também, dependendo do objetivo e dos recursos disponíveis. Elas têm um potencial motivacional importante e servem também para integrar equipes. Os motivos são diversos para se organizar esses encontros, que pode ser desde a comemoração do aniversário da empresa ao cumprimento das metas anuais.

Esses 5 tipos de eventos corporativos são alguns dos mais comuns no mundo dos negócios e, geralmente, suscitam algumas dúvidas sobre suas características e diferenças. Esses acontecimentos podem ser realizados nos mais variados ambientes, como hotéis, centros de convenções ou, até mesmo, dentro dos espaços da empresa.

Gostou? Se você pretende organizar um evento corporativo ou quer participar de algum específico, é importante se aprofundar mais sobre o assunto e saber escolher o tipo ideal para seus negócios. Por isso, confira também 05 ideias incríveis para uma festa corporativa inesquecível.

Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Comments are closed.