transporte-para-eventos-aluguel-de-carro-ou-uber.jpeg

Transporte para eventos: aluguel de carro ou Uber?

Organizar um evento requer muitos detalhes, mas, para alcançar o sucesso, é preciso alinhar o custo-benefício com a qualidade dos serviços que serão oferecidos aos convidados. O transporte para eventos é um quesito que merece atenção na hora da organização, seja para contratar ou simplesmente fornecer informações para que o público procure por si só.

É muito comum os promotores de eventos optarem por aluguel de carro para fornecer o serviço aos convidados, pela praticidade, variedade de opções de empresas e segurança. No entanto, há uma alternativa: você sabia que a Uber também fornece serviços voltados para ocasiões desse tipo?

Afinal, o que vale mais a pena? Nós vamos mostrar agora o que cada serviço tem a oferecer para você definir o que se enquadra melhor ao seu evento.

Aluguel de carro

Aluguel de carro ainda é a opção mais procurada quando se precisa desse tipo de serviço. Entre as principais vantagens, podemos destacar: maior economia em dia de rodízio (nos locais que adotam esta prática), aluguel por hora e segurança.

Os valores podem variar conforme a localidade, a empresa fornecedora e, claro, o modelo do veículo. Mas é possível conseguir melhores preços para eventos, já que o público é maior e os percursos podem ser predefinidos, o que facilita na hora de escolher o modelo mais adequado para situação e podendo economizar na contratação.

UberEVENTOS

Este serviço da Uber pode ser novidade para muitos. O organizador do evento pode obter o UberEVENTOS pelo site da empresa e determinar o número de convidados, quantas viagens cada um terá direito e delimitar o valor por corrida entre R$15 e R$100.

O serviço gerará, então, um código para ser repassado aos convidados, que deverão usá-lo nas corridas. É importante informar que, caso o valor da viagem seja superior ao estipulado pelo anfitrião, o convidado deverá arcar com a diferença no preço.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert
Eventos em SumaréPowered by Rock Convert

Além do conforto e segurança que a Uber garante aos convidados, todos poderão aproveitar melhor o evento, principalmente se ele tiver coquetel. Assim, ninguém precisará se preocupar com a perigosa mistura de bebida e direção.

O UberEVENTOS está disponível em todas as cidades que a Uber opera: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. O serviço atende qualquer tipo e tamanho de evento.

Como calcular qual transporte para eventos vale mais a pena

Para quem não sabe como calcular os gastos dos meios de transporte, o professor Samy Dana, economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), desenvolveu, em parceria com a Folha, uma calculadora que compara as despesas com carro, táxi, Uber, e Zazcar (empresa de carros compartilhados).

A base da matemática utilizada pela plataforma tem, inclusive, algumas variáveis, como o número de corridas e valores por quilômetro e por minuto.

De acordo com a calculadora, os meios de transporte individuais que usam aplicativos são mais econômicos quando o percurso diário é menor do que 33 quilômetros. Os cálculos podem ser feitos de acordo com o perfil do usuário; basta preencher a plataforma. Acesse e conheça melhor a ferramenta.

Também vale lembrar que o próprio Uber disponibiliza, em seu site e nos aplicativos móveis, estimativas de custo de viagens — basta informar a origem e o destino para ter uma ideia de quanto será o preço da corrida.

Antes de contratar transporte para o seu evento, é interessante checar se o local onde o mesmo será realizado não oferece o serviço. Alguns espaços para eventos já contam com transporte gratuito.

Você já se decidiu sobre qual transporte para eventos contratar? Dê sua opinião e compartilhe suas experiências nos comentários!

Comments are closed.