4-tendencias-do-turismo-de-negocio-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

4 tendências do turismo de negócio que você precisa conhecer

O turismo em si não vive somente do lazer e das férias. Muito pelo contrário, pesquisas revelam cada vez mais que viagens de negócios já representam boa parcela do faturamento desse mercado.

Aumentar o networking, firmar novas parcerias, promover a marca em eventos específicos, conhecer novas estratégias, aprimorar tecnologias, premiar ou capacitar um funcionário são alguns dos mais infinitos objetivos que o turismo de negócio fornece às empresas dos mais diferentes ramos que buscam seu crescimento.

No entanto, o mercado desse tipo de viagens é rápido e dinâmico, e é preciso ficar atento às novas tendências para não perder dinheiro ou espaço para a concorrência. Por isso, separamos algumas delas para você utilizar em sua empresa. Confira abaixo.

1. Descontos em passagens aéreas

Com o crescimento constante do turismo de negócio, algumas agências de viagens, em parceria com companhias aéreas, passaram a olhar com mais atenção para esse nicho. É comum encontrar ofertas de bilhetes direcionados exclusivamente a empresas que costumam realizar viagens entre seus funcionários.

De forma organizada, pode-se adquirir vários tíquetes de uma única vez, e com valores mais atrativos. Por isso, se seus negócios demandam um número elevado de viagens, vale pesquisar e buscar por pacotes desse tipo. Dessa forma, é possível economizar e aumentar sua participação em mais eventos.

2. Turismo de negócio combinado ao lazer

Manter a produtividade e, ao mesmo tempo, a motivação e o bem-estar do funcionário é sempre uma tarefa difícil. Com isso, algumas empresas passaram a atrelar formas de lazer às viagens corporativas. Tomando como exemplo, imagine que um funcionário participe de um evento de negócios em uma cidade e que, ao finalizar, possa desfrutar por um ou dois dias a mais do destino.

Esse tipo de agrado, ou recompensa, tem sido uma tendência cada vez mais comum dentro do turismo de negócio, e já é ofertado com frequência por agências do ramo. Para a empresa e o funcionário, é um tipo de ação com um apelo motivacional incomparável.

3. Seguro de viagem

Muito comum em viagens convencionais de lazer, o famoso seguro para viajantes passou a ganhar mais espaço no turismo de negócio também. Imprevistos podem acontecer e é importante ter uma segurança com possíveis custos de acidentes, sem contar, obviamente, com a seguridade de seu funcionário.

Os seguros costumam cobrir gastos com despesas médicas e hospitalares, assistência jurídica e extravio de bagagens.

4. Novos métodos de pagamento

Essa talvez seja a tendência mais dinâmica de todas. A cada ano, novas ferramentas relacionadas a pagamentos, recebimentos e transferências de valores aparecem no mercado trazendo segurança e maior controle às empresas.

Dinheiro e cartões corporativos vêm se tornando obsoletos com o passar do tempo e sendo substituídos gradativamente por meios digitais.

Diversas empresas como Apple, Google e PayPal já investem nisso, e os resultados de empresas adeptas a esses métodos são positivos.

Agora que você conhece algumas das tendências do turismo de negócio, é hora de aplicá-las na rotina de sua empresa. Mas calma, como dissemos no início do texto, o cenário é altamente dinâmico e as mudanças são inevitáveis. Por isso, fique sempre por dentro das novidades e receba novas dicas por meio de nossa newsletter.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Comments are closed.