turismo-de-negocios-como-aproveitar-melhor-suas-viagens-a-negocios.jpeg

Turismo de negócios: como aproveitar melhor suas viagens a negócios

Uma viagem de negócios nem sempre é aproveitada em sua totalidade. Na bagagem, já há um peso e pressão para que você dê conta de cumprir todas as metas e a empresa sinta que o investimento com a viagem não foi em vão.

Mas é possível otimizar o tempo para conseguir trabalhar e desfrutar da oportunidade de conhecer lugares novos. Confira neste post o que você pode fazer para melhorar o seu turismo de negócio!

Faça sempre checklist de viagem

Em uma viagem de negócios, essa ação tem que virar regra para antes, durante e depois. Além de facilitar a vida, diminui o risco de itens importantes caírem no esquecimento. Faça uma lista de tudo o que você deve levar na bagagem, tanto para usar no trabalho quanto para as suas horas livres.

Antes de sair de casa para embarcar, confira a lista novamente e repita isso durante a viagem. Pode parecer que não, mas essa prática auxilia no cumprimento das metas e ajuda a evitar imprevistos.

Organize a programação do turismo de negócio

Ao preparar uma viagem de trabalho, realmente a prioridade é o serviço. Mas isso não significa que o roteiro tem que ser cansativo e chato. O segredo é se programar que para você consiga aproveitar melhor a viagem.

Faça uma planilha com todos os compromissos profissionais, organizados em dias, horários e locais. Assim, você poderá usar os horários livres para conhecer as proximidades de onde estiver.

O momento mais propício para o lazer em uma viagem de negócios é à noite, horário em que os compromissos de trabalho geralmente já foram concluídos. Mas se você for ao litoral, por exemplo, o dia costuma amanhecer mais cedo. É uma ótima oportunidade para dar uma volta na praia para começar o trabalho com boas energias.

Hotel em SumaréPowered by Rock Convert

Caso os seus compromissos terminem em uma sexta-feira, por exemplo, é possível “esticar” a viagem até o final de semana e aproveitar o tempo com mais liberdade.

Uma boa pedida é realizar turismo gastronômico e participar de eventos culturais interessantes — como shows, peças de teatro, exposições — que estiverem acontecendo na cidade.

Aproveite a oportunidade para descansar

Para quem tem uma vida muito agitada na sua cidade natal, o turismo de negócio pode ser uma oportunidade de descanso. Aproveite os dias que passará longe de casa para ler, assistir a filmes ou séries e até mesmo ficar um pouco só. Tudo isso ajuda a relaxar a mente.

Mantenha o contato com os seus entes mais próximos

A distância frequente pode ser um peso para quem viaja muito a trabalho. Porém, a tecnologia ajuda a minimizar esse problema, facilitando o contato com familiares e amigos.

Ao chegar ao seu destino, nas horas livres e ao fim do dia, por exemplo, envie pelo menos um “Oi”. Se for possível, pelo menos uma vez por dia, faça uma videochamada para diminuir um pouco a saudade que a distância geográfica causa.

Cuidado com o tipo de relacionamento que você pode se envolver

É comum a solidão bater durante uma viagem de negócios, principalmente quando o trabalho fora da sua cidade é frequente. Mas cuidado, pois flertar ou ceder a alguém que pertença ao seu ciclo profissional e que costume estar presente nesses compromissos pode causar problemas.

É uma situação delicada se envolver amorosamente com colegas de trabalho, sobretudo em viagens, pois nem sempre todos conseguem deixar o que aconteceu no local da viagem. Esse ato pode, inclusive, interferir na sua profissão. E toda aquela missão de ter viajado a negócios para buscar novas oportunidades pode ir por água abaixo.

Gostou das nossas dicas? Coloque todas elas em prática e aproveite melhor quando precisar trabalhar longe de casa. E que tal compartilhar essas dicas com os seus amigos nas redes sociais?

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.