manual-do-viajante-6-dicas-para-economizar-na-alta-temporada.jpeg

Manual do viajante: 6 dicas para economizar na alta temporada

Banner ViagensPowered by Rock Convert

Você, finalmente, poderá aproveitar suas férias, porém percebe que este momento de paz caiu exatamente em um período com muita procura. Todos sabemos que, nessas épocas, os valores de passagens, hospedagens e, até mesmo, de certos atrativos turísticos locais aumentam.

Realmente pode parecer difícil encontrar formas de deixar essa situação menos assustadora para o seu bolso. Porém, por outro lado, se você faz um bom planejamento e se organiza previamente, é possível amenizar esse fato.

Por isso, por meio desse manual do viajante vamos dar cinco dicas de como economizar até na alta temporada. Acompanhe!

1. Se antecipe e pesquise bastante

Quanto antes souber quando será seu período de férias e para onde pretende viajar, melhor! É uma maneira de ir se programando e buscando por voos ou hospedagens mais antecipadamente. Também é interessante verificar se o hotel no qual você se hospedará está localizado próximo às atrações que quer conhecer.

2. Negocie a reserva com o hotel

Por mais que encontre diversas promoções, diferentes formas de pagamento, ou certas facilidades de alguns sites, o contato direto com o hotel sempre será mais satisfatório. É possível informar os valores que encontrou pela internet e aguardar uma proposta para efetuar sua reserva já em uma ligação ou troca de e-mails, com a certeza de conseguir as melhores condições.

3. Busque alguns destinos mais alternativos

É bem comum que, em festas de final de ano, por exemplo, as pessoas busquem por ir para o litoral do Brasil. Obviamente, viagens para esses destinos ficam mais caras nesse período.

Por isso, procurar opções menos visitadas nestas épocas (como cidades rurais com algumas cachoeiras, municípios históricos no centro do país, ou até viagens internacionais), são alternativas que, certamente, serão mais econômicas.

4. Viaje durante a semana

O fluxo de pessoas em aeroportos durante o fim de semana é maior. Claro que as companhias aéreas têm conhecimento disso e não deixam de aproveitar para aumentar os preços entre sexta-feira e segunda-feira. Sabendo disso, procure se programar para viajar durante a semana e garantir valores mais baixos.

5. Economize em suas refeições

Alguns hotéis dispõem de microondas ou, em alguns casos, fogões em suas acomodações, o que facilita que você compre alguns itens para preparar suas próprias refeições. Com certeza será mais barato do que se alimentar em restaurantes pela cidade, mas é claro que você não deixará de experimentar as comidas típicas do lugar que for conhecer, não é?

6. Viaje em grupo

Essa é uma das maneiras mais práticas para conseguir descontos em hotéis, por se tratar de um grupo maior de pessoas. Também é uma garantia de que vocês poderão dividir as despesas da viagem entre mais gente, ficando mais barato pra todos.

O mais importante é que você se divirta em seu passeio. Aproveite para estar com quem você gosta e conhecer culturas e lugares novos. Com o que abordamos nesse texto, sua diversão ficará mais barata, estão será ainda melhor!

Gostou das dicas? Com nosso manual do viajante, é possível saber por onde começar quando se quer economizar em sua viagem durante a alta temporada. Compartilhe em suas redes sociais, assim você ajuda seus amigos e, quem sabe, já começa em montar um grupo para sair por ai?

Banner empresasPowered by Rock Convert

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.