descubra-como-fazer-um-webinar-de-sucesso.jpeg

Descubra como fazer um webinar de sucesso

Os conteúdos audiovisuais representam o futuro da comunicação na internet. Os vídeos são uma das principais tendências de marketing em 2018. Por isso, apostar nesse formato é imprescindível para obter sucesso nas estratégias e se tornar conhecido. Muitas empresas têm investido em novas maneiras para alcançar o público. Aprender a como fazer um webinar pode ser o primeiro passo desse plano.

Na sua trajetória profissional, possivelmente você já participou de algum seminário ou palestra, certo? O webinar consiste em um novo formato dessa atividade. Ele é transmitido online e pode ser acompanhado por qualquer indivíduo interessado, independentemente da localização.

A apresentação costuma ser realizada ao vivo para que haja interação da pessoa que a conduz com os comentários dos espectadores. Já a finalidade do webinar vai de acordo com o seu objetivo, mas sempre a fim de conquistar mais benefícios para o seu negócio.

Ficou interessado nesse modelo de seminário? Veja as nossas dicas para fazer um webinar de sucesso. Confira!

Selecione o tema

O primeiro passo para apresentar um webinar é escolher o assunto que será abordado na transmissão. Para fazer uma boa escolha é necessário pensar no interesse do público-alvo.

O que a sua audiência gostaria de ver? Uma aula gratuita sobre determinado assunto ou conhecer as soluções que a sua empresa oferece? Escolha a melhor possibilidade alinhada ao seu propósito para despertar interesse.

Escolha a plataforma

Todo webinar precisa de uma plataforma para ser transmitido. Existem opções pagas e gratuitas, como Facebook, YouTube e Google Hangouts. O ideal é fazer uma pesquisa detalhada para descobrir qual será a melhor ferramenta e garantir que não haja imprevistos nesse momento importante.

Defina a data e o horário da transmissão

Esse é um detalhe que merece muita atenção. Considere os hábitos do público para escolher uma boa data e horário de apresentação do webinar.

É recomendado evitar vésperas de feriado, fins de semana e outros eventos que possam competir com o interesse dos espectadores, por exemplo, a Copa do Mundo.

Quanto a hora, se a plateia em questão mantém o expediente comercial, sem possibilidade de fazer uma pausa para assistir ao conteúdo, o ideal é realizar o seminário pela internet no período da noite.

Crie uma landing page

Para realizar o cadastro dos interessados em assistir ao webinar é preciso criar uma landing page. Essa página deve conter um formulário para cadastro do nome e e-mail do usuário.

Dessa forma, você poderá enviar o link de transmissão para o endereço registrado. Não se esqueça de deixar as informações principais em evidência. Seja persuasivo na oferta para que as pessoas fiquem motivadas e se inscrevam no seu webinar.

Trabalhe na divulgação

Entre os detalhes de como fazer um webinar, não deixe de se esforçar para efetuar uma boa divulgação. Afinal, como o público vai tomar conhecimento do conteúdo ofertado?

Faça o convite em todos os canais da empresa: blog, site, redes sociais e listas de e-mail marketing. Elabore chamadas interessantes e peça ajuda aos seus colaboradores para que essa informação atinja uma boa quantidade de pessoas.

Investir na transmissão de seminários online é uma ótima maneira para obter mais atenção do público, aumentar sua autoridade na área e melhorar as vendas. Agora que você já sabe como fazer um webinar, elabore um planejamento para que o projeto seja executado com qualidade.

Gostou do post? Que tal compartilhar esse artigo nas suas redes sociais? Ajude a propagar os benefícios dessa estratégia!

Comments are closed.